[Resenha] A teoria de tudo

By Do Prefácio ao Epílogo - terça-feira, janeiro 28, 2014

A teoria de tudo, de J. J. Johnson, publicado pela editora Nossa Cultura, com 340 páginas.

 

"De alguma forma. Nós todos estamos ligados"



Mesmo que todo mundo pense que você tenha superado um problema não significa que isso, na realidade, já aconteceu. Ano passado, Jamie, a melhor amiga de Sarah, morreu devido a um terrível acidente. Naquela ocasião todos se entristeceram; agora consideram que é melhor Sarah esquecer o que se passou e seguir em frente.
Mas Sarah não segue em frente porque não consegue deixar de reviver o que aconteceu. Ainda se debate com o sentimento de culpa. Questiona o sentido da vida. E sente falta da melhor amiga. Suas notas estão despencando, os relacionamentos se desfazendo e seu jeito normal de se expressar agora tem um tom sarcástico.

Num último esforço de resolver a situação, Sarah torna-se amiga do irmão gêmeo de Jamie, Emmett, talvez a única pessoa que a compreende. Quando começa a trabalhar para um sujeito excêntrico, Sarah afinal passa a entender quais são os cabos que nos conectam, a perceber o benefício de dar às pessoas uma chance, e o poder do amor.


Depois que o comprei e comecei a ler as primeiras páginas, não consegui mais parar. Divertido, narra a história de Sarah, uma garota que se sente culpada pela morte da melhor amiga. Narrado em primeira pessoa, nos faz sentir na pele de Sarah, e vivenciar cada momento juntinho, e sentir todas suas dores e preocupações.
"A teoria de tudo" é um livro engraçado, cheio de sarcasmos e ironias, surpresas e coincidências que se revelam ao desenrolar da história. 
Além do conteúdo, cada capítulo inicia com um gráfico diferente e inusitado, e as marcações das páginas são muito fofas! (foto ao lado). Outro fato que chamou minha atenção para esse livro, é que existem três cores diferentes pra capa! Isso mesmo! Três livros com o mesmo conteúdo porém capas diferentes! Uma é rosa, a outra lilás, e a outra, verde-água. Por mim, eu compraria as três, pois uma é mais linda que a outra!                                  A diagramação também é boa. As páginas são amareladas, com uma letra boa, e um cheirinho de livro maravilhoso. <3
Quando o livro acaba, dá um gostinho de quero mais, mas mesmo assim a história é maravilhosa e recomendo à todos.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!