Book Haul - Abril!

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, maio 01, 2015

Olá pessoal! Tudo bom com vocês? Espero que sim! Abril foi o mês do meu aniversário (êêêê!) e aí me dei ao direito de comprar vários livros. E como meus amigos me deram alguns também, resolvi juntar tudo e fazer um book haul! Nos próximos meses, como não compro muito livros e agora tenho muito pra ler, pensei em fazer book haul a cada dois, três meses... Acho book hauls legais para conhecermos livros novos, não é?
Bom, então vamos lá! 



O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. 
Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. 


Amy & Matthew - Cammie McGovern
Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.
Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa. 
À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.
E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa. 


Como dizer adeus em robô - Natalie Standiford
Com um toque melancólico, o livro conta a singular ligação entre Bea e Jonah. Eles ajudam um ao outro. E magoam um ao outro. Se rejeitam e se aproximam. Não é romance, exatamente - mas é definitivamente amor. E significa mais para eles do que qualquer um dos dois consegue compreender... Uma amizade que vem de conversas comprometidas com a verdade, segredos partilhados, jogadas ousadas e telefonemas furtivos para o mesmo programa noturno de rádio, fértil em teorias de conspiração. Para todos que algum dia entraram no maravilhoso, traiçoeiro, ardente e significativo mundo de uma amizade verdadeira, do amor visceral, “Como dizer adeus em robô” vai ressoar profunda e duradouramente.


Dois garotos se beijando - David Levithan
Do lado de fora da escola, ao ar livre, rodeados por câmeras e por uma multidão que, em parte apoia e em parte repudia o que estão fazendo, Craig e Harry estão tentando quebrar o recorde mundial do beijo mais longo. Craig e Harry não são mais um casal, mas já foram um dia. Peter e Neil são um casal. Seus beijos são diferentes. Avery acaba de conhecer Ryan e precisa decidir sobre como contar para ele que é transexual, mas está com medo de não ser aceito depois disso. 
Cooper está sozinho. Passa suas noites em claro, no computador, criando vidas falsas online e seduzindo homens que jamais conhecerá na vida real. Mas quando seus pais descobrem seu passatempo proibido, o mundo dele desaba. Cada um desses meninos tem uma situação diferente. Alguns contam com o apoio incondicional da família, outros não. Alguns sofrem com o bullying na escola, outros, com o coração partido. 
Mas bem no centro de todas essas histórias paralelas está o amor. E, através dele, a coragem para lutar por um mundo onde esse sentimento nunca seja sinônimo de tabu.


Terra de Histórias, o Retorno da Feiticeira - Chris Colfer
A Terra de Histórias não é mais o lugar que os irmãos Alex e Conner Bailey conheceram há um ano, quando vivenciaram emocionantes aventuras para completar o Feitiço do Desejo. Agora, a malvada Feiticeira, a mesma que condenou Bela Adormecida a anos de sono profundo, está de volta e quer vingança, e o mundo dos contos de fadas vive sob uma atmosfera de medo.
Quando o poder da Feiticeira atinge também o outro mundo e Charlotte, mãe dos gêmeos, desaparece misteriosamente, Alex e Conner desafiam as ordens da avó e encontram um jeito de voltar ao mundo mágico para resgatar a mãe. Para isso, contam com uma ajudinha da relutante Rainha Chapeuzinho Vermelho, dos foras da lei Cachinhos Dourados e João e do homem-sapo Froggy.
Juntos, eles precisam construir a Varinha Prodigiosa, última esperança de livrar os dois mundos da pior ameaça que já existiu e, só então, salvar sua mãe. Eles conseguirão vencer a todo-poderosa Feiticeira? Será que a paz voltará a reinar na Terra de Histórias?


Para onde ela foi - Gayle Forman
Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.


A playlist de Hayden - Michelle Falkoff
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.


Animate me, amor criativo - Ruth Clampett
O livro é narrado por um nerd – Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos. Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem. Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.


Quase uma Rockstar - Mattew Quick
Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos 17 anos e no 2º ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma terrível tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais encarar as coisas da mesma forma. 
Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? 


Garota online - Zoe Sugg
Com o nickname “Garota Online”, Penny escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. 
De repente, ela percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

--------------------
E ai, gostaram de algum? Já leram algum? Em breve, resenha no blog!
Beijos e bom feriado!



  • Share:

POSTS RELACIONADOS

10 comentários

  1. Eu tbm comprei essa edição de O pequeno príncipe, muito linda ela *----*
    Eu quero muuuuuuito a playlist de Hayden :3

    http://leitoresnadepressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita a edição do Pequeno Príncipe ♥ e eu também não vejo a hora de ler a Playlist!

      Beijocas!

      Excluir
  2. Eu tbm comprei essa edição de O pequeno príncipe, muito linda ela *----*
    Eu quero muuuuuuito a playlist de Hayden :3

    http://leitoresnadepressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita a edição do Pequeno Príncipe ♥ e eu também não vejo a hora de ler a Playlist!

      Beijocas!

      Excluir
  3. Estou com os olhos brilhando com tanto livro lindo! Estou looooouca pra ler Garota Online e PRECISO desse livro de O Pequeno Príncipe! Amei a postagem! Estou literalmente e LITERARIAMENTE babando! Hahaha!

    arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom aueque gostou! Não vejo a hora de ler todos esses livros, até eu tô babando aqui hahaha ♥

      Beijocas!

      Excluir
  4. Meu Deus, já tinha visto tanto a capa do livro "Amy & Matthew" mas nunca parei para ler a sinopse, agora eu estou aqui desejando muito ele. Ah e já quero muito ser amiga dos seus amigos. Haha

    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha e eu tôdesejando muito ler ele ♥ parece ser tão incrível!
      E pode vir fazer parte da amizade hahah ♡

      Beijocas!

      Excluir
  5. Mds, quanto livro, infelizmente essa vida de estudante não me permite ler tantos livros assim :/. Alguns dos que você citou estão na minha wishlist, como Amy & Matthew , Garota Online e A Playlist de Hayden ♡. Ah, amei seu blog e já estou seguindo :)

    http://feita-deflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida de estudante não me permite ler também :C comprei/ganhei esses e só Deus sabe quando vou ler eles ;-; kkkk
      Vou seguir você também!
      Beijocas!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!