Primeiras impressões: Dez coisas que aprendi sobre o amor

By Do Prefácio ao Epílogo - domingo, agosto 02, 2015

Olá pessoal! Há alguns dias recebemos da editora Novo Conceito um e-mail com as primeiras páginas de um livro que parece ser incrível! O livro é "Dez coisas que aprendi sobre o amor", da autora Sarah Butler.


"O problema com as cidades, ao menos com cidades como esta, é que é quase impossível descrevê-las. Não que eu não tente, só que não é nada simples."
Nas primeiras páginas, deu pra ver que o livro tem duas narrações intercaladas: a de Alice e a de Daniel.  Alice, que perdeu a mãe bem cedo e só tem seu pai, que está com câncer no pâncreas; e do sem-teto Daniel, que  vive nas ruas de Londres e sonha em conhecer sua filha mas só sabe o nome dela. A única coisa que sei que une os dois é o amor (quero o livro completo logo para saber o que mais eles tem em comum, apesar de já ter uma ideia).

Apesar de serem poucas páginas, em cada mudança de narração, o capítulo começa com uma lista de 10 coisas - como dez coisas que Alice dirá ao seu pai, dez maneiras como as pessoas podem descrever Daniel, dez coisas que Alice sabe sobre a mãe, e por aí vai...

Já gostei muito da história, quero o livro completo pra ontem! Assim que eu recebê-lo, vou correr ler e resenhar aqui pra vocês, trazendo minha opinião final sobre a história, que parece que vai deixar muitas reflexões e muito amor.

E aqui vão dez coisas que sei sobre o amor (ou sobre amar):

  1. O amor é algo maravilhoso!
  2. Amar é cuidar, se importar, se preocupar, e acima de tudo, respeitar.
  3. Amor é aquilo que faz seu coração bater mais rápido, que te tira o sono e o apetite, que te dá borboletas no estômago, mas que ainda assim te faz feliz.
  4. Quando menos se espera, é que o amor aparece.
  5. O amor está nas coisas mais simples.
  6. Amar ao próximo faz bem à saúde!
  7. Amor é algo que parece que está faltando nos dia de hoje.
  8. O amor faz de cada momento vivido, único e especial.
  9. O amor nos deixa vivos!
  10. "O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." (Friedrich Nietzsche)

Espero que tenham gostado e que também se sintam ansiosos para ler esse livro que provavelmente nos tirará o fôlego! Beijos, até mais!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!