#Livros do Mês! - Outubro (Natália)

By Do Prefácio ao Epílogo - sábado, outubro 31, 2015


   E aí pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é o último dia do mês, e como sei que não vou conseguir terminar de ler um livro hoje, vou postar hoje os livros lidos no mês de outubro. Praticamente li um livro por semana, mas gostaria de ter lido mais. Ainda bem que já passei no vestibular, estou nas últimas provas do colégio, e aí vem: férias!!!

   Mas vamos ao que interessa: os livros lidos em outubro.





Naomi & Ely e a lista do não beijo - David Levithan e Rachel Cohn (Nota: )
Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi é irresistível, todos que cruzam seu caminho acabam se apaixonando. Mas ela sempre amou apenas o único cara que não pode ter: seu melhor amigo gay. E Ely é um conquistador barato que gosta de brincar com os sentimentos dos meninos até finalmente conseguir se apaixonar. 
Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo™ — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo™ protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.


Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira (Nota: ✰ | Resenha aqui)
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.




Perfeitas Mentiras - Emanuel Moraes (Nota: ✰ | Resenha aqui)
O que você faria se descobrisse que a sua vida sempre foi uma grande mentira?
Depois de passar um ano fora do país, Bernardo Belinazzo, o queridinho da sociedade, está de volta a Curitiba e para a vida que ele foi forçado a deixar para trás. Como encarar uma vida que teoricamente não é mais sua? Como seguir em frente depois do que aconteceu?

Mas Fernanda Alcântara, a garota perfeita, estava esperando a volta do melhor amigo, só não tinha certeza de quem ele havia se tornado, afinal, todos eles mudaram depois daquela noite. O Menino de Ouro. A solitária. O eterno sedutor. A garota problema. Todos mantinham as máscaras que foram obrigados a usarem desde que nasceram, mas por trás delas, não existiam mais os jovens que acreditavam ser invencíveis.
Seis vidas que cresceram em um mundo onde sorrir no momento certo pode definir toda sua vida. Amores, intrigas, amizades, inveja e redenção.
A jornada para se libertar de algo que lhe foi imposto nunca é fácil.Você tem que ter certeza de suas escolhas.
Você tem que ter certeza de quer sair.
Você tem que ter certeza do que quer viver.
Pois não dá para fugir, e você pode descobrir que não é forte o bastante para encarar.
Você vai tem que aprender a jogar.
No final de tudo, as suas melhores amigas, são as Perfeitas Mentiras de que tanto quer se livrar.



Como se apaixonar - Cecelia Ahern (Nota: ✰ | Resenha aqui)
Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. 
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?


--------------------------------------------------

Já leram algum desses livros? Sentem vontade de ler? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! 

Espero que tenham gostado do post de hoje. Beijos, e até a próxima!



  • Share:

POSTS RELACIONADOS

8 comentários

  1. Oi Natália!
    Conheci seu blog hoje e comecei a seguir.
    Parabéns por ter passado no vestibular, essas vão ser as melhores férias da sua vida sem precisar se preocupar em estudar, rs.
    Também li a pouco tempo "Cartas de Amor aos Mortos", adorei! Muito emocionante mesmo.
    Voltarei mais vezes! Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, já estamos seguindo também.
      Obrigada, também acho que essas férias serão ótimas!
      CDAAM realmente é lindo!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Estou louca pra ler "Como se apaixonar" e "Cartas de amor aos mortos", e tenho a leve impressão de que chorarei com as histórias...
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você se emocione mesmo, são histórias lindas.
      Fico feliz que tenha gostado do post!

      Beijos!

      Excluir
  3. Livros bastante interessantes, e parabéns por ter passado no vestibular.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses livros, mas quero muito ler todos!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos muito bons, não consigo nem escolher o melhor do mês!

      Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!