[Resenha] Confissões de um Amigo Imaginário

By Do Prefácio ao Epílogo - terça-feira, outubro 25, 2016

Título:  Confissões de um Amigo Imaginário
Título Original: Confessions of an imaginary friend
Autora: Michelle Cuevas
Editora: Galera Júnior
Ano: 2016
Páginas: 175
Nota: 
"Eu só sou invisível se me sentir invisível, seja eu imaginário ou não."

   Desde quando fiquei sabendo do lançamento desse livro, achei uma fofura e já entrou na minha lista de desejos. Fiquei feliz quando chegou no News da editora e eu pude pedir ele para resenhar aqui. 

   Confissões de um Amigo Imaginário conta da história de Jacques Papier, um garotinho que era ignorado por TODO mundo, menos por sua irmã gêmea Fleur. Apesar de ser sempre ignorado, nunca se incomodou com o fato pois ele tinha a Fleur. 
   Então chegou o momento em que Jacques descobre que sua irmã tem um amigo imaginário e nunca contou isso pra ele. Ele fica chateado e triste, até se dar conta de que ele mesmo era o amigo imaginário de Fleur e começar a frequentar o grupo Imaginários Anônimos.

   Quando Jacques descobre que é um amigo imaginário, ele começa a ficar triste e a sofrer uma crise existencial. Apesar de querer mudar isso e se sentir triste, esse é um livro muito divertido e me tirou várias risadas. Assim que abri o livro, me apaixonei pelo Jacques e me senti ali juntinho com ele. É narrado em primeiro pessoa (é uma autobiografia de Jacques) e é um livro especial. A escrita da autora é leve e a trama é bem criativa, nunca imaginei que leria algo do tipo.
   Apesar de ser um livro simples e curtinho publicado pelo selo Júnior da Galera Record, é um livro muito fofo!! Foi publicado pela Galera Júnior por ser um livro voltado pro público mais infantil - a letra maior que o normal e há desenhos fofos em todos os capítulos. Entretanto, não é por ser um livro infantil que ele deixa de ser bom. Muito pelo contrário, é um dos mais gostosinhos de ler que li nesse ano, é uma pena o livro ser tão curto. Além disso, o final desse livro me deixou emocionada e eu só queria abraçar o Jacques e torná-lo meu melhor amigo imaginário também.
   Já ouviu falar desse livro, já leu ou quer ler? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos e até a próxima! 

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Olá, Natália.
    Que livro mais fofinho gente. Gostei do tema abordado ainda que seja para crianças com certeza eu leria.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Fiquei curiosa hahaha!
    Beijinhos e sucesso,
    Fê.

    Gêmeas de Rosa

    ResponderExcluir
  3. Oi Natália!

    Eu ainda não li, mas adorei a sinopse, parece ser mesmo uma leitura gostosa! E a capa é linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Gostei do mix de sentimentos que tem nesse livro, eu adorei a capa, achei linda demais!
    Vou procurar para baixar em PDF, quero rir de um livro assim, que tem um drama, aventura, e o legal é que ele é bem gostoso de ler né?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!