Tag: Hábitos literários

By Do Prefácio ao Epílogo - quarta-feira, junho 18, 2014

Olá, leitores! Fiquei com vontade de fazer uma tag, aí fui dar uma olhadinha nos blogs que eu sigo e acabei achando uma bem legal, no blog Pausa para os livros. São apenas 7 perguntas, então vamos lá:

Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Pra falar a verdade, eu leio em qualquer horário, mas prefiro ler de madrugada por causa do silêncio, da calmaria, enfim... 

Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim. Já tentei ler mais de um livro ao mesmo tempo, mas acabei confundindo um pouco as histórias e me atrapalhando com os personagens. Quando eu estou lendo um livro bom, quero saber o final dele logo e aí começo a ler e ler e ler sem parar, então prefiro focar em um enredo só.

Qual seu lugar favorito para ler?
Não tenho um lugar favorito, hehe. Eu leio na cama, no sofá, no chão, na cadeira, em pé... Onde der.

O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Leio o livro primeiro, claro! Ele é sempre melhor que o filme. Tá, eu sei que existem adaptações cinematográficas de livros que são ótimas, mas nenhuma supera a história escrita, que é bem mais completa.

Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Livro físico. Sempre. Não gosto de áudio-livro porque detesto que leiam pra mim, e e-book, apesar de ser mais barato e prático, não se compara a um livro físico, que dá pra cheirar, beijar, admirar, segurar, e tudo o mais.

Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Bem, eu sempre faço aquele ritual básico:
  1. Admirar a capa
  2. Cheirar o livro
  3. Ler a sinopse
  4. Ler as orelhas
E aí sim eu começo a ler a história, haha.

As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Acho bem mais bonito quando o modelo é o mesmo, mas não ligo se não combinarem. Mas também não pode ser aquela coisa totalmente diferente, porque senão fica bem estranho (e ridículo).


Então é isso, indico a tag pra todo mundo, quem quiser fazer, tá valendo!
Xoxo

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Eu sou bem parecida com você nesses hábitos. Amo ler de madrugada, ninguém te incomoda, é ótimo.
    Beijo

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!