[Resenha] Garota de Domingo

By Do Prefácio ao Epílogo - terça-feira, outubro 28, 2014

Garota de Domingo, de Letícia Black, publicado pela editora Novo Século, com 236 páginas.




Essa é a história de Pam, uma garota apaixonada, que descobre que Davi, seu eterno romance, tem uma namorada diferente para cada dia da semana. Ao  mexer na sua agenda, ela encontra o seu nome anotado em domingo, com a observação 'uma garota que seja para sempre' e resolve mostrar a ele que ela poderia ser todas aquelas garotas numa só.
Com isso, uma grande aventura doce e cheia de conflitos se segue, até que Pam descobre os verdadeiros motivos de Davi manter aquela peculiar rotina.
 

 

Esse foi um dos últimos livros que comprei na Bienal esse ano, e um dos primeiros que eu li quando cheguei em casa ♥ A capa me chamou a atenção rapidinho por ser, de uma certa forma, simples. Quando li a sinopse, puf, comprei. E quando comecei a ler, fiquei apaixonada e encantada por tudo...
Pam, a protagonista, estava triste com sua relação com Davi, seu namorado, que só aparece em domingos. Um dia, quando ele vai até a casa dela, Pam acha uma agenda no bolso do casaco de Davi, e descobre porque ele só aparece de domingo... ele tem uma namorada para cada dia da semana! E aí, Pam resolve mostrar a Davi que ela pode ser todas essas garotas em uma só, e assim se mete em muitas aventuras. 
E com essas aventuras, nós sentimos um furacão de sentimentos. Eu amei e odiei cada um desses personagens (com exceção de Tom e Caio, que eu só amei). A Pamela me irritou pra chuchu, o Davi me dava nos nervos, mas depois eu amava e entendia eles de uma forma incrível. 
Leticia Black teceu uma história magnífica, com aventuras engraçadinhas e românticas, que se desenrolam no decorrer do livro.
Eu confesso que a última parte, "Considerações Finais", não me agradou muito. Achei meio desnecessário, indiferente para o resto do livro. Mas de maneira alguma, isso estragou o livro. Continuo adorando-o e recomendando-o à todos!!!
Espero que tenham gostado, beijos!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Que amorzinho esse livro gurias! Já tinha visto propagandas no submarino, mas nem tinha lido a sinopse ainda, essa resenha me deixou com vontade de lê-lo. Quero saber esse negócio das namoradas, aquela frase fofa de "uma que seja para sempre" não me convenceu, comigo não tem esses negócios não, haha.
    Beijinho ;*

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai parceira, desculpa a demora mas só vi agora ;-; tô lerda kkkkk
      Espero que você leia logo, e depois fale o que achou, realmente é um amorzinho ♥

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a resenha, muito boa. E essa estante aí atrás? Não passou despercebida Haha. Beijos
    ansiedadeliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio hehe. (só vi o comentário agora, ops)

      Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!