[Resenha] Desde o Primeiro Instante

By Do Prefácio ao Epílogo - segunda-feira, janeiro 12, 2015

Título: Desde o Primeiro Instante
Título Original: You had me at hello
Autora: Mhairi McFarlane
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 464
Nota: 


"Se você não faz nada, nada acontece. A vida envolve decisões. Vocês as toma ou elas são tomadas por alguém, mas não é possível evitá-las."


Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante...

O problema é que Ben está casado, "fora do mercado", como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não.

Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel!

Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.

Descubra o que aconteceu com Rachel e Ben neste livro aconchegante, divertido, emocionante e surpreendente, diferente de tudo o que você já leu.



Eu amei esse livro!!! É bem difícil uma obra que tenha mais de 400 páginas me segurar na leitura, mas essa me prendeu facinho. A história flui bem, a escrita da autora é ótima e eu me apaixonei pelos protagonistas. Eu chorei, ri, chorei de novo, chorei mais ainda, e ri novamente. É clichê? É. Mas é um clichê bom, e é impossível você não se envolver com a narrativa da Rachel. Ela intercala momentos do presente com momentos do passado, e dá pra ver como ela e o Ben eram super grudados, super amigos, e isso é triste quando você percebe que os dois ficaram uma década sem se falar. No início você pensa num motivo pro afastamento dos dois, mas só lá no meio do livro que ele é revelado. Eu juro que não esperava por isso, e acho que deixou tudo mais triste ainda - eu tava de TPM, é possível que eu esteja exagerando no quesito tristeza - mas ao mesmo tempo fiquei super feliz quando li... Ah, essa autora mexeu com meus feelings.
Eu comecei a ler esse livro porque eu achei que ia demorar um tempo pra ler tudo, pelo tanto de páginas, mas eu li em 3 ou 4 dias e foi uma leitura surpreendente, que eu não esperava ficar colada e fiquei. E também, por ser o primeiro livro da autora, achei que seria algo bem mais ou menos, mas novamente me enganei. Amei tudo! Talvez o final não tenha sido aquilo que eu esperava, mas mesmo assim não posso deixar de dar 5 estrelas, porque a obra é realmente sensacional! Quero uma continuação, McFarlane!
E, caso você nunca tenha ouvido falar desse livro ou queira muito ler, leia, pois como a sinopse mesma diz, é diferente de tudo o que você já leu. Desde o Primeiro Instante é um misto de romance, drama, comédia e tudo mais. Indico pra todo mundo! Adorei.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Olá! Parece ser um ótimo, além da capa que é perfeita! Abraços!
    http://livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Talvez será minha próxima leitura! ♥ comprei esse mes e tto ansiosa pra começar.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!