[Resenha] Supernova: O Encantador de Flechas

By Do Prefácio ao Epílogo - terça-feira, abril 14, 2015

Título: Supernova: O Encantador de Flechas
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novas Páginas (Novo Conceito)
Ano: 2015
Páginas: 427
Nota: 



Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.

Renan Carvalho, caso você esteja lendo isso saiba que você mereceu muito ter seu livro publicado pelo selo Novas Páginas! Você é demais!!!
A história inicialmente me lembrou Divergente, por causa de um detalhe que não posso contar, pois seria um spoiler, mas acho que dizendo isso já dá pra entender mais ou menos o que quero dizer.
Supernova é uma distopia incrível, que me prendeu da primeira à última página, e me deixou hiper ansiosa pela continuação. A escrita do Renan é bastante enérgica, o que dá um ritmo acelerado pra narrativa - perdi o fôlego várias vezes - e que não deixa nada a desejar. Adorei! 
Além da originalidade e das fortes surpresas, o que mais me chamou a atenção foi a magia presente em toda a obra. Eu a-m-o-d-o-r-o mitologia, fantasia e outras coisas relacionadas à ficção, e deve ser por isso que eu me apeguei tanto à história. Logo no prefácio já fiquei meio "OMG!!!!!!!", porque foi um ótimo início, de fato... E ótimo desenvolvimento também... E ótimo desfecho... Quando que sai o volume 2, mesmo?
Pois bem: não costumo indicar literatura brasileira, até porque leio mais a estrangeira, mas esse livro merece ter um lugarzinho especial na estante de cada um!! Renan Carvalho conseguiu escrever uma obra única, genial e com tudo a que nós, leitores, temos direito. Ah, e obrigada Novo Conceito por divulgar esse escritor incrível!
Então amigos, façam o favor de ir IMEDIATAMENTE até a livraria mais próxima e comprar um exemplar dessa obra maravilhosa, obrigadinha. (Não irão se arrepender, prometo.)

Beijos, e até a próxima resenha!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!