[Resenha] Fingindo

By Do Prefácio ao Epílogo - domingo, abril 12, 2015

Título: Fingindo
Título Original: Faking it
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 332
Nota: 



"Já era hora de começar a viver, de realmente aproveitar minha vida. E eu acabara de conhecer alguém que sabia mesmo como aproveitar a vida"


Fingindo, é o segundo livro de uma "trilogia", onde os personagens de um livro aparecem no outro livro e tal. Esse livro chegou de parceria antes de eu ler Perdendo-me, o primeiro livro, mas arrisquei a leitura e fiquei feliz por entender toda a história sem ler o primeiro. Esse livro é incrível! Não vejo a hora de ler os outros dois, porque amei.

Fingindo conta a história de Mackenzie, uma garota perigosa, linda, e que tem um passado meio ruim; e a história de Cade, um rapaz que está no mestrado de Artes Cênicas, todo certinho, e que quer tudo perfeito. 
Max (como ela prefere ser chamada), cheia de tatuagens e cabelos coloridos tem um namorado que os pais detestariam conhecer. E aí, quando ela está num café e recebe uma ligação dos pais dela dizendo que estão na cidade para vê-la, ela manda o namorado embora e pede para um rapaz que ela não conhecia e que estava na cafeteria fingir ser seu namorado. E o rapaz era o Cade, que aceita fingir pois ele é um ator.
Como os pais de Max são todos certinhos e desaprovam como a filha deles realmente é, Max também finge que é quem na verdade não é. O nome do livro faz todo sentido: os dois sempre estão fingindo.
Cade aceita passar o Dia de Ação de Graças com seus pais, e o fingimento de uma tarde, acaba virando fingimento de 24 horas (e depois, de semanas).  Mas com todo esse fingimento, eles acabam gostando um do outro, apesar de serem completamente diferentes.

A narração separadas em duas visões diferentes -  um capítulo ele, um capítulo ela - foi a medida certa pra gente ver os dois lados desse romance complicado e quente.
No início achei meio clichê, mas depois acontecem tantas reviravoltas que não tem como explicar. 
Torci o livro todos pra eles ficarem juntos, mas tinha hora que eles me irritavam. Porém, amei do mesmo jeito e não vejo a hora de lançarem  "Encontrando-me"
Acho que não há livro como esse! Todos deviam ler!.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!