Título: Apenas um ano
Título original: Just one year
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 352
Nota: ✰✰✰✰
“... Às vezes o destino ou a vida, ou seja lá como queira chamá-lo, deixa a porta entreaberta e você simplesmente entra. Mas, às vezes, ela tranca a porta e é preciso encontrar a chave ou arrancar o cadeado, ou colocar a porcaria da coisa para baixo. E, em outras vezes, nem mesmo lhe mostra a porta, e é necessário construí-la por conta própria.”
Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta.
Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.
Depois do final torturante de Apenas um Dia, eu não aguentava mais esperar por Apenas um Ano. Nessa obra, a história é a mesma, só que narrada por Willem. Então, bem... Esse foi o motivo, basicamente, de eu ter me decepcionado um pouco com o livro. Eu queria uma sucessão de fatos do primeiro volume, e me frustrei. O que eu esperava encontrar só irá acontecer em Just one Night - conto de cerca de 40 páginas, que será lançado somente em eBook (ARGHHHHH!!!!!!), e que mostrará o real desfecho da história.
Porémmmm, o livro é muito bom, gente. De verdade. Não é porque eu me enganei com o conteúdo da obra que ela deixa de ser espetacular. Esse é mais um exemplar que confirma a minha paixão pela escrita da Gayle Forman, e a capacidade dela de emocionar o leitor. *suspiros e mais suspiros*
Confesso que no início da leitura cheguei a pensar "por que a autora não pulou de vez pro final? Por que escrever um segundo livro contando a mesma história que o primeiro?" mas...... gente..... quando terminei o livro eu fiquei com a sensação de que sim, esse segundo volume era realmente necessário. Na visão de Willem, conseguimos unir pontas soltas e entender diversas coisas que aconteceram em Apenas um Dia. Sem falar que fiquei ainda mais apaixonada pelos dois personagens ♥
Pois bem, leiam para tirar suas próprias conclusões. Não tenho como dizer qual dos dois livros é melhor, pois a história é quase a mesma e as duas narrativas, tanto de Allyson quanto de Willem, são apaixonantes. Enfim... os dois volumes se completam. Se você leu o primeiro, deve ler o segundo. E se você não leu nenhum dos dois, LEIA! Não sabe o que está perdendo.
Agora só me resta curtir minha depressão pós-leitura e aguardar o lançamento do terceiro livro (mesmo que seja em eBook) ♥
Beijinhos, e até a próxima resenha!
1 comentários
Esse livro parece ser incrível! Já li Apenas um Dia e estou ansiosíssima pra ler o segundo, meu Deussss!!!
ResponderExcluirAdorei a resenha, flor!
Bjs
Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!
Obrigada!