[Resenha] Perfeitas Mentiras

By Do Prefácio ao Epílogo - terça-feira, outubro 20, 2015

Título: Perfeitas Mentiras
Autor: Emanuel Moraes
Editora: Chiado Editora
Ano: 2015
Páginas: 354
Nota: 


"É, para que olhar somente para o futuro quando ainda não resolvemos o nosso passado?" 


   Assim que o livro chegou de parceria com o autor, já comecei a devorá-lo e não vejo a hora de poder devorar o segundo, terceiro, quarto, quinto, ..... entre todos os outros mil que eu espero que ele lance! 

   Perfeitas Mentiras conta a história de seis amigos (Bernardo, Guilherme, Fernanda, Rafael, Beatriz e Gisele) que saem de Curitiba, para irem curtir a praia nas férias, como fazem todos os anos. A casa de praia onde eles ficam é dos pais de Rafael, localiza-se em Florianópolis e eles vão lá desde os 13 anos. É uma casa cheia de lembranças, mentiras e segredos, e eles voltam lá para esquecerem as próprias vidas conturbadas e difíceis, além de matarem a saudade de estarem todos juntos.
   Com muitas festas, bebidas, drogas e namorados, cada um tenta à sua maneira esquecer o acidente e tudo o que aconteceu um ano atrás. Todos fingem que já passou, que ninguém se lembra e que não dói nada. Mas tudo isso não passa de mentiras!

   Emanuel Moraes fez uma trama cheia de mistérios e segredos, que ficaram em suspense praticamente o livro todo. Passei o livro todo me perguntando "QUE DIABOS ACONTECEU NO ANO PASSADO?????" e depois que vi que algumas dessas perguntas não tinham respostas, fiquei com um ódio enorme! Tá tá tá, sei que o autor fez isso de propósito, pra causar ainda mais suspense. Só digo que fiquei com ódio porque ESTOU COMPLETAMENTE ANSIOSA PRA SABER TUDINHO NOS MÍNIMOS DETALHES, E VOU TER QUE ESPERAR LANÇAR O PRÓXIMO LIVROOO, ARRRRGHHHH. Desculpem-me por gritar, juro que estou calma agora. Mas é que o livro é muito bom! 
   Apesar de ser escrito em terceira pessoa (o que eu falo desde o início que não me prende muito a atenção), ele é um livro bem tramado e com uma linguagem muito fácil, por se tratar de um mundo de jovens. Há tantos segredos, mistérios, mentiras, aventuras, que você mergulha lá e parece que você tá vivendo lá no meio de todos eles, naquela casa de praia!
   Emanuel trata de assuntos fortes e impactantes como drogas, relacionamentos, conflitos de família, bebidas alcoólicas, sexo, etc, de uma forma natural. A única coisa que eu realmente não gostei, é que todo mundo é descrito como lindo, maravilhoso, gostoso e vindo de família muito rica, o que não se assemelha muito à nossas vidas normais (fala sério, nunca vi um grupo onde todos os amigos são lindos; sempre tem aquele feio ou que é até mais ou menos, mas é muito difícil encontrar um grupo cheio de deuses gregos que todo mundo baba).
  Desconsidero esse fato quando me recordo que o nome da minha cidade aparece no livro hahaha. Fiquei tão feliz (*eu infantil*), achei tão divertido, pois sou do interior do Paraná e apesar de ser uma cidade conhecida pela região, acredito que o resto do país não saiba nadica dela. Bom, sei lá, achei muito legal hehe. Me senti reconhecida.
   Vale ressaltar também, que o livro tem várias passagens que nos fazem refletir. E percebi também que o título de cada capítulo tem um significado bem legal no capítulo. Adorei o livro, e não vejo a hora de ler todo o resto da história!

   Enfim, espero que tenham gostado da resenha e se interessado pelo livro. Se vocês leram/lerem, deixe aqui nos comentários o que achou! Sua opinião é muito importante pra nós! Beijos, e até a próxima resenha!

P.S.: Para comprar o livro, é só ver esse post aqui, que eu falei onde vende.



  • Share:

POSTS RELACIONADOS

10 comentários

  1. Parece ser um bom livro!

    Amei sua resenha, beijos!

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da minha resenha!
      E sim, o livro é um livro muito bom!

      Beijos!

      Excluir
  2. Parece ser muito bom, e quero saber também o que aconteceu no ano passado haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que eu ler o próximo livro e descobrir, eu conto tudinho aqui. Fique de olho! ;)

      Beijos!

      Excluir
  3. Obrigado gente, ficou incrível a resenha, rachei de rir aqui hahssuashuaa
    Ficou incrível. Espero que tenham gostado, calma que tudo será explicado nos próximos livros PROMETO. Vai ser uma porrada atrás da outra ( Eu acho os outros livros melhores pessoalmente hahaha são mais dramáticos).
    Muito muito obrigado mesmo pelo apoio. COMPREM LEITORES SEUS LINDOS!!!

    PS: quanto ao grupo de amigos lindos ahuahsuahsuha eu ainda to rindo, vocês são incríveis hsuahsuhasa Não tinha como fazer diferente, na verdade é forçado para fazer esse oposto de bonitos por fora mas horríveis por dentro.

    Amei, vocês são incríveis!!!!!

    Beijossssss s2s2s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer ler seu livro!!! Gostei muito e já quero saber quando lançará os próximos pra eu poder ler logo, sou uma pessoa muito ansiosa!!!

      Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Beijos!

      Excluir
  4. O livro é isso e muito mais. Vale super a pena ler.
    O interessante de todos serem lindos e de família rica é que nem assim a vida fica fácil pra eles. Oq prova q beleza e dinheiro realmente não são segredos de uma a vida feliz. Adorei cada detalhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o livro é bem mais que isso. Não consegui falar muito sobre a história mas vale mesmo super a pena ler!

      E pensando por esse lado, até que faz sentido. Confesso que não pensei isso por ser uma coisa óbvia pra mim, meio que cresci vendo e aprendendo que beleza e dinheiro não valem de muita coisa. Acho que por ser óbvio pra mim, seria pros outros também e nem me toquei que seria um ótimo assunto pra tratar o livro. Adorei tudo!

      Beijos!

      Excluir
  5. OMG *-* fiquei um pouco curiosa para ler o livro! Gostei da resenha
    Beeeijo

    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha e se interessado pra ler. Só te digo uma coisa: leia! É muito bom!

      Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!