Book Haul FLIM - 2ª Festa Literária de Maringá

By Do Prefácio ao Epílogo - sábado, novembro 14, 2015


Oi, gente! Na sexta-feira retrasada, dia 30/10, eu fui na 2ª FLIM, aqui em Maringá, e acabei adquirindo algumas coisinhas (juro que fui com a intenção de não comprar nada!). Esse ano a festa literária estava, sem dúvidas, muito melhor do que a do ano passado. O estande da Novo Conceito, por exemplo, colocou etiqueta de 50% de desconto em TODOS os livros!!! Aí não deu pra resistir né gente, tive que levar pelo menos um.
Enfim... Acabei comprando três livros (sendo que um era infantil para banho, de presente, então nem vou colocá-lo aqui, hehe), ganhando um do meu padrinho (autografado!) e pegando alguns marcadores, o que me deixou muito feliz. Até queria ter comprado mais livros, mas acho que só não fiz isso porque os únicos estandes que valiam a pena eu entrar, já que os outros vendiam literatura brasileira/filosófica/histórica/etc, eram o exclusivo da NC e os de livraria. Então, editoras, façam o favor de vir para a FLIM no ano que vem, ok? Obrigada, de nada.
Sendo assim, vamos aos itens adquiridos:


Como se apaixonar - Cecelia Ahern
Como eu disse, o estande da NC estava com 50% de desconto em todos os livros, e não resisti: tive que levar este. Veio de parceria com a editora, mas acabou ficando com a Natália... E como eu amei Simplesmente Acontece, também da Cecelia, não tive dúvidas de que iria amar essa história também (que, aliás, já tem resenha aqui no blog).
Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. 
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

A Princesa do Baile da Meia-Noite - Jessica Day George
Pra ser bem sincera, só comprei este livro porque estava por R$10, hahaha. Achei a capa fofa, e a sinopse me pareceu bem clichê no estilo Disney... Mas fiquei um pouco decepcionada quando cheguei em casa porque, ao pesquisar sobre a obra, vi que era uma série, e não um livro independente.
Sinopse: Rosa é uma das doze princesas forçadas a dançar noite após noite no reino de baixo. Elas foram vítimas de um feitiço que nenhum príncipe, até mesmo dos reinos mais distantes, consegue desvendar. A chave para quebrar o encanto, porém, está na força de um cavaleiro destemido e – claro – no amor verdadeiro. Mas será que ele conseguirá driblar todas as dificuldades que aparecerão em sua jornada para ajudar essa bela princesa e suas irmãs?


Quinze Doces Invernos - Rose Rissoto Bovo
Esse foi o presente que ganhei do meu padrinho, autografado, e que está sendo muito bem cuidado por mim. A autora fez o lançamento do livro na FLIM (nem fiquei sabendo), mas ainda bem que meu querido tio estava lá e comprou um pra mim. A história da obra parece bem legal, e estou ansiosíssima pra lê-la e resenhá-la.
Sinopse: Anna Bellanda cresceu livre com seus irmãos na fazenda Porto Café, administrada pelo pai. Conseguiu manter-se livre mesmo vivendo os sombrios anos do regime militar instaurado no Brasil. Educada entre duas famílias com padrões sociais distintos, Anna absorveu o lado positivo de cada uma dessas experiências. Viu a devastação causada pela geada negra, sofreu perdas, apaixonou-se e acreditou num amor que aos olhos de todos parecia impossível. Casou-se cedo, foi para a Inglaterra onde superou todas as dificuldades e venceu, tornando-se uma médica de sucesso. Conquistou amizades verdadeiras sem perder sua identidade, seu lado criança, sua liberdade. Quinze Doces Invernos é uma história de amor que tem seus primeiros registros num diário de adolescente. Quem sabe um dia eles não virem um livro?

Enfim leitores, essas foram minhas aquisições da FLIM. E aí na cidade de vocês, tem festa literária todo ano? Aqui em Maringá começou no ano passado, e espero que continue por muitos tempo ainda e cresça cada vez mais!
Por hoje é só, beijos!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

8 comentários

  1. Não sou muito fã do catálogo da NC, são poucos da editora que me interessam, mas se eu deparasse com uma promo de 50% faria a limpa! Não li nenhum dos três mas Como se Apaixonar me deixa bem curiosa devido a ser uma autora bem elogiada!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, eu queria ter feito uma limpa, mas o dinheiro era pouco... E eu adoro a Cecelia Ahern, então Como Se Apaixonar promete!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Maria!
    Vou confessar que leria esses três livros com facilidade, ele fazem meu gênero.
    Até mesmo esse estilo 'Disney', mas também me desanima por ser uma série. Mas 10,00? Vale a pena arriscar!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Livro barato e na promoção?! Amo!
    Eu particularmente amo esses livros estilo Disney! kkkkk, as vezes são clichês, mas não ligo!
    Eu quero muito ler algo da Cecilia....

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não ligo muito pra clichês não, até gosto, hehe.
      Leia o quanto antes, as obras delas são maravilhosas!
      Beijos

      Excluir
  4. Como se apaixonar deve ser um livro tão, tão, tão, mas tããão lindo... *-*

    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim!! Se a sinopse já me encantou, imagina o livro inteiro...
      Beijocas

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!