[Resenha] A Menina da Neve

By Do Prefácio ao Epílogo - quarta-feira, novembro 25, 2015

Título: A Menina da Neve
Título original: The Snow Child
Autora: Eowyn Ivey
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 352
Nota: 


"Era fantástico e impossível, mas Mabel sabia que era real - ela e Jack a tinham feito com neve e galhos e capim congelado. A verdade a impressionou. A criança não apenas era um milagre, como também era criação deles. E ninguém cria vida e a abandona."

     A Alasca de 1920 é um lugar especialmente difícil para os recém-chegados quarentões Jack e Mabel. Sem filhos - e após terem perdido um filho recém-nascido - os dois estão cada dia mais afastados um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela desaparece. Dias depois, uma criança loira é vista pelos dois correndo por entre as árvores. Uma menina que parece de mentira, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece ter saído das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. Entretanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos...
     A Menina da Neve é capaz de encantar as pessoas com sua história um tanto quanto melancólica e misteriosa ao mesmo tempo. Com a escrita em terceira pessoa, a leitura flui bem e nos proporciona uma visão ampla dos acontecimentos, o que ajuda a criar o clima proposto pela autora. Eu me senti parte da vida de Jack e Mabel, e compartilhei da dor com que eles conviviam. As primeiras páginas já foram suficientes pra me deixar pesarosa mas, apesar desse clima dramático, o mistério que envolve a menina da neve quebra o teor maçante do livro, e faz com que nós, leitores, não desejemos parar de ler. A única coisa que me deixou um pouco irritada foi que algumas respostas não foram dadas nem no decorrer e nem ao final do livro. Ficaram umas coisas no ar, e eu senti falta de ler a solução de alguns acontecimentos... Mas tudo bem, já superei.


     É muito lindo ver a esperança brotar novamente nos corações de Jack e Mabel e como eles ficam ansiosos por viver verdadeiramente uma vida em família. É mais lindo ainda ver o desenrolar da história e aonde tudo isso vai dar. O que senti foi um misto de mistério, drama, dor e tudo o mais que pode ser proporcionado por livros desse gênero, e ver os sonhos dos personagens sendo alimentados pelo amor presente neles foi surpreendente.


     Sendo assim, devo concluir dizendo que esse livro deve ser uma leitura obrigatória de todos os leitores que adoram enredos diferentes e encantadores. Além de tudo o que disse, a diagramação e os detalhes do exemplar são maravilhosos! Tudo muito lindo, simples e fofo, que tornou minha leitura muito mais agradável.
     Espero que vocês que estejam lendo minha resenha se interessem pela história e a leiam o quanto antes. Não vão se arrepender!

     Beijos, até o próximo post! (E uma boa black friday pra vocês!)


  • Share:

POSTS RELACIONADOS

8 comentários

  1. Oie ...
    Amei sua resenha ! Você me fez querer ler o livro pra ontem rsrs...
    Gostei bastante da premissa e fiquei louca para ter essa linda diagramação na minha estante .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada, hehe.
      Realmente, um exemplar desse deixa qualquer estante mais linda!
      Beijos

      Excluir
  2. Tô morrendo de vontade de ler esse livro e acho que ele tem uma super cara de natal. :')

    Gosto muito dessas histórias cheias de melancolia, esperanças e sonhos então acho que vou acabar curtindo a leitura. Fora que a capa está linda, né? <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que se interessou! Leia-o o quanto antes.
      (E a capa é realmente maravilhosa.)
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Maria!
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e não tinha me animado a ler. Mas se você gostou tanto, talvez eu dê uma chance... vou deixar anotado aqui ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim, dê uma chance a ele... Quem sabe não gosta também?
      Beijos

      Excluir
  4. Que capa linda! Já quero.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!