Nova Parceria! - Sinélia Peixoto

By Do Prefácio ao Epílogo - quinta-feira, dezembro 17, 2015


E aí pessoal, tudo bom com vocês? Dia 10 de dezembro chegou aqui pra mim mais um pacote de felicidade e confiança!! Ebaaa. Vocês estão vendo que ano que vem vai ter muita resenha nova, né?! Pois é. Além de mais váaaarias parcerias que estão chegando pelo correio, tcham tcham tcham! Enfim, custei pra abrir o envelope e o livro que chegou é da parceria com Sinélia Peixoto, autora da Trilogia do Eu.

Título: Por que eu?
Autora: Sinélia Peixoto
Editora: Chiado Editora
Ano: 2015
Páginas: 493 

Elizabeth é uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 de forma diferente. Estagnada? Podemos dizer que sim. Sem perspectiva de mudanças? Também! Ela busca algo melhor para si, por isso vai a Porto Seguro passar o reveillon com as amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início à outra, mais adulta e com muitos desafios. Lá, ela conhece Antônio, uma advogado também de Brasília. Eles curtem juntos e quando voltam a Brasília começam um romance. Elizabeth está se descobrindo. Ela pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso. Antônio já é estável e independente. Quem é ela? Ela se pergunta e comparada a ele, ela se acha um Zé Ninguém. Ela se sente perdida em meio à tudo que tem que aprender e descobrir sozinha. Ela é uma pessoa honesta e sincera consigo mesma; luta para se analisar e se entender sempre; ele quer ajudá-la profissionalmente. Ele quer mais! Ela luta contra ele, tenta não se entregar, luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma sempre. Eles se casam, apesar de Elizabeth colocar empecilhos e juntos têm dois filhos. O primeiro livro desta trilogia é sobre esse primeiro momento, no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo. Os dois buscando um relacionamento cada dia melhor, aprendendo sobre o casamento e também buscando o que os satisfaça sexualmente. Eles se dedicam muito à vida sexual do casal, aprendem sobre o corpo do outro, sobre os gostos do outro; se conhecem e melhoram juntos, com carinho, dedicação e atenção. É um livro no qual Elizabeth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses, tenta se descobrir sexualmente e descobrir como é o casamento, a gravidez, a vida a dois e sua luta por melhoria profissional. Com um final muito triste e cheio de esperanças para o próximo livro.
Sinélia nasceu em Brasília em 06 de Dezembro de 1977, estudou sua vida toda na cidade. É professora e quando adolescente teve poemas publicados na escola onde estudava. Ela gosta de escrever desde sempre. Tem dois filhos, é divorciada e sabe bem o que as mulheres passam e sofrem nos dias de hoje, tendo que cuidar da casa, da família, de si mesmas e trabalhar fora ao mesmo tempo. Por Que Eu? é o primeiro livro de uma trilogia, escrita em 2013. Livros escritos por ela para a mulher atual, que é dona de si, trabalhadora, mulher, diva, mãe, batalhadora, forte, que enfrenta a vida com garra e que também pode ser romântica, não perde sua doçura, sua feminilidade, sua beleza interior, sua vontade de crescer, de ser melhor e de se conhecer cada vez mais. São livros que nos mostram que conseguimos tudo com amor e dedicação, basta força de vontade e coragem de assumir nossas responsabilidades e lutar sempre por algo melhor.

Achou a história legal? Você consegue comprar o livro na Livraria Cultura, Livraria da Travessa, na Livraria Janina, na Livraria Leitura (Campo Grande) e no site da Chiado Editora

Redes sociais:

   Fiquem de olho que logo logo sai resenha desse livro Como estamos bem no final do ano e o livro é grosso, acho que só sai no início do ano que vem, mas acompanhem a gente e não percam!
   Ficaram curiosos? Deixe seu comentário aqui, sua opinião é muito importante pra nós! 
   Beijos e até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

20 comentários

  1. Oi Nat, parabéns! Leio muito comentários positivos a respeito desse livro, parece ser uma história de crescimento e aprendizado sem deixar o humor de fora. Espero pela sua resenha, beijos!

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, também já ouvi falar muito bem desse livro, não vejo a hora de ler.

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Natália
    Tudo bem ?

    Eu não conhecia o trabalho da autora, a premissa parece ser bastante interessante!
    Fico muito feliz pela parceria entre vocês, lhe desejo muito sucesso.. e espero ler a resenha em breve, o mais me chamou atenção e o fato da protagonista mesmo estando com um homem bastante independente ela quer busca a dela para os dois ficarem juntos sempre no mesmo nível *-*
    beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo e você?
      Obrigada, eu também me interessei bastante pela história. É sempre bom sermos independentes!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá! A história me pareceu legal, lembrou uma amiga da minha mãe, vou indicar para ela haha, aguardo sua resenha!

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, primeiramente meus parabéns pela parceria! Não conhecia a autora, adorei saber um pouco dela.

    Sorteio de livro no meu blog rolando: http://goo.gl/i03FzM

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria ^^

    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria Natalia!
    Não conhecia o livro, mas me interessei pela sinopse.
    É algo que eu leria facilmente.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Parece que esse livro é muito legal, vou esperar sua resenha para saber mais sobre ele...

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    PS: Marquei o blog numa tag, ok? :D

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela parceria. Desejo tudo de bom para ambas as partes.
    Também iniciei uma parceria com a Sinélia Peixoto, mas ainda não recebi este livro. Vou conferir sua resenha antes de iniciar a obra.

    Abraço!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e você?
      Obrigada! Sucesso pra você também!
      Assim que sair sua resenha, me avisa pra eu conferir também.

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá,
    Parabens pela parceria!
    Achei o livro super interessante e a história parece ser bem elaborada!
    Adorei.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada!
      Estou curiosa, também achei o livro interessante.

      Beijos!

      Excluir
  10. Parabéns por mais uma parceria, vejo que está fazendo várias, espero que isso aumente cada vez mais. Sobre o livro, parece ser bem interessante, estou ansioso para ler a resenha já haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também espero fazer muitas mais!
      Em breve ela sai!

      Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!