[Resenha] A Mansão Hollow

By Do Prefácio ao Epílogo - segunda-feira, janeiro 04, 2016

Título: A Mansão Hollow
Título Original: The Hollow
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2014
Páginas: 256
Nota: 

"Já vi crimes considerados artísticos. Eram, se é que me entende, exercícios supremos de imaginação. Mas a solução deles... não, não se necessita de talento criativo. O que eles exigem é uma paixão pela verdade."
     Não é segredo pra ninguém que eu sou completamente apaixonada pelos livros da Rainha do Crime, principalmente os protagonizados pelo Hercule Poirot. A Mansão Hollow é um deles, cuja história gira em torno da morte do Dr. Christow. Ao chegar à casa da vizinha Lucy, para um almoço do qual foi convidado, Poirot dá de cara com a cena que acabou de acontecer: Christow agonizando na piscina, sua esposa ao seu lado segurando um revólver e algumas testemunhas que, pelo jeito, chegaram ao local ao mesmo tempo que o detetive. Ao que tudo indica, a Sra. Christow matou o marido... mas, depois de certo tempo, a polícia descobre que o revólver que ela estava segurando não foi o que disparou o tiro fatal. O que aconteceu, então? Só as células cinzentas de Poirot são capazes de responder.
     O início dessa leitura foi um pouco arrastado, confesso, porque a Agatha levou um pouco mais de tempo pra chegar ao crime. Mas, depois de umas 30 páginas, fui ficando mais envolvida com os personagens e até cheguei a simpatizar com Christow... ok, nem tanto, mas realmente gostei de ler sobre as peculiaridades de cada pessoa.
     Depois que o crime ocorreu, fiquei curiosa (como sempre) pra ler o desfecho, e ainda bem que as páginas não são numerosas. A cada nova conversa, que levava a um novo suspeito, minha ansiedade crescia e eu não conseguia nem imaginar mais quem pudesse ser o(a) verdadeiro(a) assassino(a) do doutor. E, quando finalmente eu li a revelação, me senti uma tonta. Estava ali, bem na minha frente, e eu não consegui identificá-lo(a)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Poxa Agatha, não diminua tanto assim a minha inteligência.
      (Bem... na verdade não estava TÃO óbvio assim, mas depois que você lê as explicações de Poirot do porquê de ele achar que tal pessoa era a criminosa, você sente que era tudo muito óbvio e que só você não conseguiu perceber ao longo da leitura. Isso sempre acontece, já estou acostumada.)
     Além da história, que é surpreendente e muito bem elaborada, eu adorei o meu exemplar da obra (o que está nas fotos). Não tinha lido ainda nenhuma das "novas" - não sei quando foram lançadas - edições que a Nova Fronteira fez das obras da Agatha Christie. A capa é dura de verdade, as folhas são amareladas. a fonte é bonita e legível, e os desenhos de capa são fantásticos!!! Dessas edições eu tenho apenas a desse livro e a do O Mistério dos Sete Relógios, que eu ainda não li... estou aceitando outras de presente, viu!? (Entrem no meu Skoob, bjs.)
     E ah, eu não dei cinco estrelas pro livro porque eu já li melhores da autora. É bem difícil superar o insuperável, e ainda estou pra ler alguma obra que supere Assassinato no Expresso do Oriente e O Assassinato de Roger Ackroyd. Claro que todas as outras são boas né, afinal, foram escritas pela Rainha, mas essas são as minhas preferidas.
      Portanto, fica aqui meu convite pra que vocês conheçam essa história e as outras tantas da Agatha, que são simplesmente maravilhosas. Sou fã, vocês sabem, então não vou me prolongar. Apenas leiam. Tchau!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

18 comentários

  1. Vou procurar por esse livro, sua resenha ficou muito boa!

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Essas edições em capas dura da Agatha Christie são lindas demais, as capas são coloridas e representativas!
    Adorei conhecer mais um livro dela, ótima resenha!

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler um livro dela, mas nem sei bem por onde começar.
    As capas são incríveis.
    5 estrelas são ótimas, gostei da resenha.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, todos são bons, mas comece pelos mais famosos (que conquistam um maior público), aí você já vira fã de uma vez hahah
      Beijocas

      Excluir
  4. OI, Maria Alice, tudo bem?
    Nunca tinha me interessado muito pelos livros da Agatha Christie, mas ultimamente estou vendo muitos livros da autora e me bate uma vontade de ler. Ainda mais livros em capa dura como esse, com a capa linda. Gostei também do enredo, nunca li nada assim.

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio, tudo bem e você?
      Hmmmm, creio que isso seja um sinal... Junte uma obra maravilhosa com uma ótima edição e conquiste leitores, essa é a fórmula heh
      Abraços!

      Excluir
  5. Que lindo lindo, gostei!

    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Até fiquei com vontade de ler!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommm!!!! Procure saber mais sobre o livro, quem sabe ele não se torna sua próxima leitura?
      Bjs

      Excluir
  7. Olá Maria

    Tudo bem?

    Ainda não li nenhum livro da Agatha Christie mas esta na minha lista para este ano, adoro livros do gênero! Esta edição e linda *U*
    Adorei a resenha e fiquei curiosa também, o que mais gosto em livros assim e de quebra a cabeça para descobrir um possível final, na maioria das vezes eu erro!
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ai, que bom que tem algum na sua meta, não deixe pro ano que vem! Heheh
      Obrigada! Sim, o mais legal é passar raiva querendo pular pro final e ao mesmo tempo querer desvendar tudo sozinha hah
      Beijos

      Excluir
  8. Agatha!! Aqui em casa tem uns 500.000 livros dela. hahahah

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria Alice!
    Tbm AMO a Agatha! Já li esse livro dela e gostei bastante tbm, mas n é o melhor, realmente, rs.
    Já leu "O caso dos dez negrinhos"? Acho que ele é o insuperável da autora ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Eba! Pois é... Li como "E Não Sobrou Nenhum", mas não dei cinco estrelas também heheh não sei o porquê, mas não fiquei elétrica com o final.
      Bjs

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!