[Resenha] Érica

By Do Prefácio ao Epílogo - quinta-feira, março 17, 2016

Título: Érica
Autora: Larissa Medeiros Barros Leal
Editora: Expressão Gráfica e Editora
Ano: 2013
Páginas: 270
Nota: 

"A raiva foi substituída pela determinação. Ela não deixaria que a morte dos pais fosse em vão. Faria o que não queria que fizessem: enfrentá-los."

   Oi pessoas, tudo bem? Hoje venho trazer pra vocês a resenha do livro da autora parceira Larissa Leal. Infelizmente demorei muito pra ler ele pois no meio da leitura fiz uma viagem e fiquei sem ler por bastante tempo. Acabei essa semana e já vou resenhar agora!

   O livro conta a história de Érica, uma garota que teve os pais assassinados em um dia qualquer. Para não ter perdido os pais à toa, ela se torna uma agente da União Europeia e luta contra a ODTI, que matou seus pais.
   Do outro lado do planeta, aconteceu um atentado que matou várias pessoas inocentes em uma balada. Em outro país, um jovem procura seu pai desaparecido. Nos EUA, uma jovem é sequestrada em troca de informações do governo. 
   O melhor de tudo: todas essas histórias se conectam.

   Todas essas histórias são em terceira pessoa e separadas entre si por um desenho fofo na página, mas todas se juntam em alguma parte. E olha, é surpreendente. Lendo o livro só descobri 1/5 (literalmente) do final. Aparecem no decorrer da história diversos personagens e lugares, no início até me perdi mas depois dá pra se acostumar. Quando comecei a ler fiquei indignada como cada hora aparecia um cenário diferente. Quando tudo se encaixou, percebi que era preciso. 
   A protagonista é uma personagem forte, determinada que não se deixou abalar pela morte dos pais. Claro que chorou e sofreu, mas depois de um tempo embarcou numa aventura inusitada, que a tornou a notável Érica. No início ela quase não aparece e aí você pensa "ué, mas ela não é a protagonista?! Cadê ela??". Eu me perguntei isso diversas vezes. Óbvio que ela está lá, óbvio que ela aparece. Mas também aparece demais as outras pessoas. E no final, tudo fez sentido.
   O livro é original e criativo. Achei a história super demais, gostei muito da Érica, é surpreendente demais, nunca imaginaria tal fim, porém para mim, na minha opinião, achei esse fim um pouco exagerado. Isso não faz o livro deixar de ser bom, a história continua ótima mas como todos sabem, exageros às vezes não são legais.
   Sobre a estética do livro: ganhei esse livro de parceria com a autora e embora torcesse pra ganhar o livro na versão da editora Novo Século (pelo selo Talentos da Literatura Brasileira) ganhei a versão original. Honestamente? Essa capa vermelha é muito mais linda. Não sei como é a outra edição por dentro mas esse livro é lindo por dentro e por fora, toda página de início de capítulo é linda! Não há erros, a diagramação é boa e as folhas são amareladas e maravilhosas.
   Alguém aí já leu ou sentiu vontade de ler? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nós. Beijos e até a próxima! 

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

17 comentários

  1. Olá, parabéns pelo blog e pela resenha, gostei muito, fiquei com vontade de ler o livro, vou ver se consigo parceria com essa autora! :D

    Abraços e Boas leituras!

    http://imaginacaodeumablogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati, tudo bom?

    Que livro interessante, pela resenha percebi que o livro é bem criativo e diferente.

    Parabéns pelo blog e pelas ótimas resenhas, continue assim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Natália!

    Achei mega original mesmo a história! Não conheço a autora, mas pelo enredo ela já em ganhou rs

    Bjs, Michele

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Natália!
    Realmente a capa vermelha é mais bonita. Fora que combina mais com a história.
    Achei bem legal a premissa. Anotei a dica aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, parece ser um livro interessante. Também achei a capa vermelha mais bonita.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Olá, Natália.
    Até gostei do livro, mas fiquei na dúvida se leria devido sua nota e pelo final exagerado. Apesar disso, concordo com você que essa edição é linda, com uma bela diagramação - e olha que não gosto de vermelho rsrsrs.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Nat! Achei as duas capas lindas e divantes haha.
    Confesso que gosto de finais assim, me surpreendem muito, o que acaba fazendo a minha nota para o livro aumentar. Achei a história bem interessante, eu amo folhas amarelas também!

    Gostei da resenha,
    beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li livros desse gênero e história, mas adorei a sua resenha, parece ser um livro muito bom de ler.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Gente, que resenha ótima! Adoro histórias que nos prendem, como você mencionou, tudo se conecta no final e as histórias dos personagens são interessantes, apesar de trágicas. Fiquei muito interessada na leitura, procurarei saber mais!


    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nat!
    Adoro histórias assim, esse livro é parece ser uma ótima indicação, adorei a resenha!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Olá, Natália, tudo bem?

    Houvi algumas críticas sobre este livro, mas confesso que não conseguiu me prender, mas adorei saber que existem vários personagens na estória, mas estou na duvida ainda se leria ou não.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Oi Natália!
    Eu comprei esse livro numa feira há uns tempos atrás, mas tentei começar a ler algumas vezes e n consegui, achei o começo meio chato e acabei trocando o livro =/ Acho que perdi um grande final! Rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Helloo, Natália! Tudo numa nice!?
    Ah, eu estava curiosa por esse livro desde que você postou aqui sobre a parceria. Bem, eu achei que ficaria bem confusa com tantos cenários assim e sendo que a protagonista está sumida no início. Parece que a estória é original, apesar de eu ainda achar que é meio confusa, mas como você diz que tudo se encaixa estou tendo as minhas ressalvas.
    Parabéns pela resenha.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  14. Oi Natália!
    Pela capa nunca diria que essa sinopse era desse livro, rs.
    Acho que não faz muito meu estilo, mas até que fiquei curiosa.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A capa nao me agradou muito haha mas o livro em si parece ser bom, apesar de ficar em duvida com esse final exagerado que vc disse kkkk fico me perguntando agora oq posso esperar haha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oi oi :)
    A minha versão é diferente da sua, amei as paginas da sua versão. Eu amei o livro, principalmente do final. Só achei que tudo foi rápido demais. A Larissa deu uma entrevista para mim, logo logo vou postar. Tem várias respostas e curiosidades sobre o livro.
    Beijinhos - Fran

    http://insidethebookssite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oláaa, ai que legal esse blog, achei tudo muito lindo aqui. Comecei o meu há pouco tempo e estou procurando algumas pessoas para acompanhar, cjá estou seguindo vocês agora para ficar por dentro de tudo, haha. Beijão!
    http://haveyoumetsam.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!