{Projeto Blogueiras em Ação} #1 Carta para um autor
By Do Prefácio ao Epílogo - sábado, abril 16, 2016
Oii pessoal, tudo bom com vocês??? Sei que sumi aqui no blog mas estou com um probleminha chamado falta de tempo, onde tenho que trabalhar das 8h as 18h e 19h30 começa minha aula na faculdade, ou seja, não consigo ligar o notbook de dia de semana para escrever posts. Vou começar a deixar alguns prontos no final de semana para postar no decorrer da semana, peço que por gentileza, tenham paciência até tudo se ajustar, okay? Só sei de uma coisa: eu não vou abandonar vocês nunquinha! ♥
Agora vamos para a parte do post que importa! Hoje trago para vocês o primeiro post do projeto Blogueiras em Ação, do qual estou participando e postei aqui. É a primeira carta do Projeto Cartas, onde temos que escrever uma carta para um autor ou autora de sua preferência.
Maringá, 16 de abril de 2016.
Querido David,
Eu só queria que você soubesse que eu te amo. Não te conheço pessoalmente, mas eu te amo. Se sua personalidade é refletida nas obras que você escreve, eu te amo cara! E sabe, aprendi a amar assim lendo seus livros.
Tenho todas suas obras já publicadas no Brasil, o primeiro livro que li seu foi "Todo Dia" e sinceramente? Amei. Aprendi a amar ali. "É como se, ao amar alguém, essa pessoa se tornasse sua razão". É bem complicado falar sobre o amor, mas afinal, o que é o amor? Seus livros estão todos marcados com minhas quotes favoritas (se eu não fosse ficar parecendo um livro ambulante, juro que tatuaria todas em mim) e se eu pegar qualquer uma dessas frases, a gente pode ver o que é o amor.
Amar é descobrir o que a pessoa deseja e dar isso a ela; amar é ver o tamanho do problema que a pessoa é e amá-la mesmo assim porque, afinal, você também é um problema, talvez até pior; amar não é só beijar com dois corpos, amar é beijar com a parte mais profunda de nós mesmos; amar é não se importar com a beleza do outro, porque se você amar a pessoa o suficiente, ela vai se tornar linda; amar é olhar no fundo dos olhos das pessoas, porque é aí que deixamos de ser gêneros e cores. Amar a pessoa independentemente de todo o resto.
Além de me ensinar a amar outra pessoa, você me ensinou a amar a vida e a vivê-la da melhor forma possível. Quantas vezes nós só olhamos para nosso próprio umbigo e agimos mal por causa disso? Se pudéssemos viver num corpo a cada dia, daríamos mais importância às coisas simples, às outras pessoas. Teríamos uma noção maior da dimensão do mundo.
Obrigada por me ensinar tudo isso, devo muito a você.
Se alguém chegasse para mim e me falasse que eu poderia realizar apenas um único desejo, qualquer coisa, eu não escolheria ficar rica, nem linda, muito menos desejaria passar numa faculdade de medicina ou ir à Hogwarts. Eu escolheria ir para qualquer lugar do mundo onde você estivesse para eu poder te dar um abraço e dizer como eu amo você.
Você é, David, o meu autor favorito daqui até todo o sempre!
Com muito amor,
Natália.
----------------------------
Para quem quiser participar, é só entrar em contato comigo pela aba contato ali em cima. Todas são bem vindas! Além disso, deixe um comentário aqui dizendo para qual autor você escreveria uma carta! Beijos e até a próxima!
19 comentários
Que lindo Natália, não sabia que seu autor preferido era o David, não li nada dele AINDA, mas já o considero pakas por causa dessa sua cartinha.
ResponderExcluirBeijos!
Oi, Natalia!
ResponderExcluirSou traumatizada com o David desde que li Will & Will. Não curti muito. Que bom que ele lhe ensinou tanta coisa bonita. Poucos autores são assim.
Beijos
Balaio de Babados
Porcelana - Financiamento Coletivo
Olá, Natália. Tudo bom?
ResponderExcluirAcho esse Projeto lindo. Essa coisa de ter um tema pra escrever me encanta. A gente conhece um pouco mais de quem escreve sobre os livros que lê no blog, mas escrevendo autoral entende um pouco mais a personalidade dela.
Achei essa carta linda e se eu fosse escrever para algum autor seria para o David Nicholls.
Bjão.
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
Oi, Natália!
ResponderExcluirIsso que é declaração de amor! Eu, apesar de gostar de muitos autores, ainda prefiro ir para Hogwarts ... kkkkk
Sua escrita é ótima e adorei o projeto.
Te indiquei em uma tag, espero que goste: http://gatitaecia.blogspot.com.br/2016/04/tag-liebster-award.html#more
Beijos!
Oi, oi Nath! *O*
ResponderExcluirEntendo sua falta de tempo, eu queria muito participar desse projeto mas não me inscrevi justamente pela falta do dito cujo, o tempo tá bem corrido pra mim também.
Adorei a tua escrita e a sinceridade das palavras! :D
Te indiquei no prêmio dardos, dá uma olhada lá :D
Beijos!
Borboletas de Papel | Fanpage
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirQue projeto lindo! Eu fiquei pensando aqui e eu não saberia o que escrever pra meus autores favoritos, talvez eu escreveria para Chimamanda.
Bjos
Oi, Natália! Tudo bem? Awnnnnnnnn que coisa mais linda foi essa sua carta! <3<3<3 Seria legal se você enviasse ela para o David, hein? Acho que ele ia adorá-la! E ah, se fosse escrever uma carta para algum autor, escreveria para o Matthew Quick. Ah, e para a Gillian também! :D
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oi Natália!
ResponderExcluirEu acho que esse projeto deveria se espalhar pelo mundo de tão linda que foi sua carta.
Eu já mandei um e-mail para minha autora favorita e não obtive resposta até hoje, rs. Mas quem sabe um dia né? HAHAHAHA
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Nat, sua linda, o tio Nicholas é tão legal e romântico <3
ResponderExcluirHAHAHAH
Sério.Sua carta ficou linda e emotiva *_*
beeijão :)
http://carolhermanas.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirParticipo de um projeto que também tem que escrever uma carta para o autor, é muito bacana! Adorei a sua.
Beijão
Leitora Cretina
Todo dia é um livro incrível, é muito sensivel e emocionante, um dos melhores livros que eu já li. Gostaria muito de ler as outras obras dele.
ResponderExcluirBeijokas da Mylloka :*
http://myllokasecret.blogspot.com.br/
Que carta mais fofa!!! Só li "Todo dia" até agora, mas já tenho vários outros livros dele na lista!
ResponderExcluirBeijos,
Postando Trechos
Que ideia super fantástica. Adorei e confesso que correria é normal, faz parte mesmo rs
ResponderExcluirhttp://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Top Comentarista. 2 livros para o vencedor
Oi Natália!
ResponderExcluirEu não sabia que o Levithan era seu autor favorito.
Li "Todo Dia" e acho que é mesmo um livro com uma bela mensagem. É maravilhoso quando nos deparamos com livros que nos ensinam tanto assim, né?
Muito fofa a sua carta :)
Beijos,
alemdacontracapa,blogspot.com
Adorei a proposta e a sua carta. Nunca li nada do autor, mas sua carta foi tão sincera que me conquistou.
ResponderExcluirAmei a postagem.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!
Amei o projeto, uma ótima ideia. :)
ResponderExcluirE fiquei surpresa ao saber que David é seu autor preferido, só li Will e Will e achei a parte dele melhor, mas nunca li algo só dele, depois dessa carta vou até procurar ler outro livro. Beijo
www.tecontopoesia.com
Aii que lindo!!! Ficou inspirada mesmo, hein? Um texto tão poético, singular. Amei!
ResponderExcluirTambém estou participando do projeto e estou amando.
Beijos,
Monólogo de Julieta
Ameeeeeeeei a carta! Que amor <3
ResponderExcluirBeijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Oi Natália, tudo bem?
ResponderExcluirComo é lindo o seu blog e mais ainda encontrar em minha primeira visita uma carta para um autor em que compartilho do mesmo amor. Li Todo dia e ele me deixou de joelhos, me fez refletir e ver a vida com outros olhos <3
Li todo os seus livros e quero muito ler O Outro dia.
Uma linda semana:)
Beijinhos
Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!
Obrigada!