[Resenha] Outro Conto Sombrio dos Grimm:
João, o pé de feijão e um sapo de três pernas

By Do Prefácio ao Epílogo - quinta-feira, maio 26, 2016

Título: Outro Conto Sombrio dos Grimm
Título Original: In a Glass Grimmly
Autor: Adam Gidwitz
Editora: Galera Júnior
Ano: 2016
Páginas: 352
Nota: 

"Mas fiquem atentos, caros leitores. Pois nós saímos no enorme mundo selvagem à procura de mudança, esperando crescer; atrás de sabedoria. Mas sabedoria é algo difícil de encontrar e, quando é alcançada, pode se perder muito facilmente. Especialmente quando as pessoas estão abandonando o enorme mundo selvagem para voltar ao lugar de onde um dia fugiram."


     Bem, primeiramente gostaria de dizer que eu adorei a real história de João e o pé de feijão e, assim como o autor perguntou pra mim na obra... o que há de errado comigo?
     Antes de iniciar a leitura eu fiquei com um pouco de receio de me perder na narrativa por não ter lido o primeiro livro, mas depois não vi diferença... não é continuação, o que eu achei bem mais legal. E também achei que seria uma história amedrontadora, um super terror (não me atentei para o selo da Galera Júnior), mas me enganei também... não sei se fiquei aliviada por não ter dado tanto medo ou se fiquei triste. De qualquer maneira, foi uma leitura bem gostosa e diferente de todas as minhas anteriores, e que me surpreendeu positivamente.
     O que mais me surpreendeu, na verdade, foi a forma como Gidwitz teceu toda a trama. Baseando-se em contos dos mais variados autores, ele conseguiu criar uma narrativa incrível e totalmente original, com cenas ao mesmo tempo aterrorizantes e engraçadas. Ele "dá asas" a João, sua prima Jilly e um sapo que não virou príncipe, para partirem em busca de um espelho mágico que resolverá todos os seus problemas, sem imaginar que irão conhecer melhor a si mesmos e compartilhar muitas aventuras.
     Outra coisa de que gostei bastante (mesmo!) foi o autor bater-papo com o leitor durante a leitura. Sério, adorei! Isso tornou tudo mais leve, e me fez sentir parte de toda a história, como se eu estivesse ali com os personagens o tempo todo. E fazia muito tempo (eu acho) que eu não tinha uma leitura assim.
     E ah, não vou falar muito da história porque todos aqui já conhecem, não é? Não que seja a MESMA COISA, mas a base é sim a mesma, só que o modo de conduzir a história e as cenas são mega diferentes... e não teria a menor graça se eu contasse quais são os elementos diferenciados da história né. Mas, falando super bem da diagramação agora: a-do-rei. A capa é apaixonante, as letras são grandes (o que torna um livro que parece um pouco grosso uma obra facílima de se ler), e as ilustrações no início dos capítulos são sensacionais. A editora tá realmente de parabéns.
     Enfim, Outro Conto Sombrio dos Grimm me surpreendeu e eu me apaixonei definitivamente por esse jeito Gidwitz se escrever. É diferente, é apaixonante, é uma mistura dos mais variados estilos e que fará com que vários leitores queiram cuidar se seus exemplares com o maior zelo do mundo. Indico SIM pra todo mundo, de verdade, e espero que todos tirem uns dias pra ler essa obra maravilhosa. Leiam MESMO! É isso, beijinhos.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

7 comentários

  1. Oi, Maria! Tudo bom?
    Menina estou aqui com esse livro pra ler e não vejo a hora de começar. Também estava com medo de me perder por eu não ter lido o anterior, mas fiquei mais tranquilo agora que você disse que não importa.
    Agora sobre a narrativa desse autor, posso dizer que adoro. Essa característica dele de conversar com o leitor faz da narrativa algo bem interativo e empolgante. Eu conheci a escrita do Gidwitz através do livro "Então você quer ser um Jedi", lançado pela editora seguinte ano passado, e é ele quem conta essa parte da história de star wars. Foi o livro que mais gostei. Tenho certeza que vou adorar esse também.
    E sim, a edição está maravilhosa!

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Super interessante esse livro, admito que não leio muitos nesse gênero, mas fiquei muito interessada neste, a capa também é linda. Sua resenha ficou ótima, objetiva e fluida, adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que eu tô mega afim de ler esse livro. Esse e o primeiro. Sua resenha me deu mais vontade! Gosto muito de contos de fadas diferentes daquilo que a gente tá acostumado.

    Beijo!

    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Heyyy!

    Eu não conhecia esse livro, não essa edição, mas curto contos de fadas, contos dos irmãos Grimm... E já quero ler!
    Achei a capa um arraso.

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É engraçado como conseguem trazer uma história tão conhecida para um ambiente diferente né?Gosto deles porque tem várias interpretações <3

    beeeeeeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria!

    Eu quero muito ler esse livro, sempre me interesso pelos contos dos Grimm! O livro parece ser mesmo excelente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Maria!
    É a segunda resenha que leio desse livro hoje. Eu não sabia dessas releituras. Anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!