[Resenha] O Céu Noturno Em Minha Mente

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, junho 10, 2016

Título: O Céu Noturno Em Minha Mente
Título Original: The Night Sky In My Head
Autora: Sarah Hammond
Editora: Galera Júnior
Ano: 2016
Páginas: 288
Nota: 

"O Pra Trás é minha especialidade: vem como um filme da vida real e me mostra coisas que já aconteceram mesmo que eu não estivesse lá na época. Mas é sempre uma surpresa: nunca sei que parte do Pra Trás virá. Tenho de tomar cuidado e não ir longe demais, porque às vezes há coisas que não quero ver."


     Bem galera... já começo dizendo que as três estrelas também foram uma surpresa pra mim, porque eu realmente esperava mais do que o livro me proporcionou. Mas vamos à história:
     O livro conta a vida de Mickey, um menino de 14 anos que mora com a mãe e com Timmer, seu cachorro. Seu pai está preso e sua mãe não fala muito sobre o que aconteceu, mas Mickey tem certeza de que esta situação está ligada a sua cicatriz na cabeça (não imaginem o raio do Harry Potter, por favor), e ao fato dele "não ser normal", digamos assim. Isso porque, em certos momentos, Mickey vai pro Pra Trás, que é quando ele consegue ver coisas que já aconteceram mesmo que ele não estivesse realmente lá, e (obviamente) ninguém mais consegue fazer isso. Masss enfim, tudo tem um quê de mistério, e a gente espera descobrir tudo mais pra frente.
     Um dia, Mickey chega, sem saber como, a uma cena de assassinato na cidade e, além disso, tem certeza absoluta de que seu pai está ali por perto. Então, afinal, o que houve?
     Com um suspense além do que o gênero "suporta" e uns buracos que passaram despercebidos, a obra conseguiu me prender de certo modo. Pela escrita ser em primeira pessoa, eu me senti bem próxima de Mickey e percebi sua inocência e esperteza de perto... mas o desenvolvimento da história é que pegou mal pra mim. A leitura foi meio arrastada, e a escrita da autora demorou pra "chegar lá", entendem? E também achei um pouco previsível e confuso em certo ponto... mas, de qualquer modo, conseguiu prender a minha atenção, nem que por um curto espaço de tempo.
     Eu havia dito que eu esperava mais do livro porque, como devem saber, eu sou apaixonada por mistérios e livros infanto-juvenis. Só que, de alguma maneira, essa obra não conquistou meu coraçãozinho. Talvez tenha sido o momento em que eu a li, ou talvez tenha sido a história em si mesmo. Não me cativou.
     Além do mais, eu devo ser sincera e dizer que não consegui decidir o que esse livro trouxe pra mim, afinal. O que ele me proporcionou. Pensei nisso por um bom tempo antes de resenhá-lo, mas não cheguei a lugar algum. O que é bem estranho - vai saber se não foi isso que a autora quis passar para os leitores, né? -, mas eu me senti meio perdida e confusa no final. Foi um final justo, mas poderia ter sido melhor. E o desenvolvimento de alguns personagens também poderia ter algo a mais. Enfim, como dizem os jurados do MasterChef, faltou algo que não se sabe o que é, mas faltou.
     E bem, depois de tudo isso, posso dizer que o livro é uma boa pedida pra passar o tempo, já que é curtinho, e que apesar de tudo ele é bem original. Acho que ninguém espera dele o que ele REALMENTE traz durante a leitura, então por isso ele pode decepcionar os leitores... ou a leitora né, porque estou falando por mim. De qualquer modo, termino esta resenha dizendo que o indico pra quem está afim de ler algo inesperado e surpreendente. Leiam e tirem suas próprias conclusões!
     Beijocas, e até o próximo post!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

6 comentários

  1. Não gosto quando tem cenas do livro que demoram demais, á não ser quando é necessário né?
    Mas gostei da sua resenha.Mesmo assim fiquei curiosa para ler esse livro.

    Obrigada :)

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Alice,
    Gosto dessa coisa de surpreender.
    Já anotei aqui, adorei o título. Não conhecia a obra.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Leria esse livro apenas pelo título, simplesmente amei. Mas agora que vi a sua avaliação e a sua resenha, preciso repensar a leitura. Tenho muitos livros na frente pra ler kkkkk
    Enfim, amei o post.
    Beijo!

    virandomundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Maria Alice! Tudo bem? Adorei a capa e a premissa do livro, mas alguns dos seus comentários me fizeram me ficar receoso. Agora não sei se o leria... Mas enfim, adorei a resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. amei a resenha, fiquei curiosa em relação a leitura, já vou procurar e ler tbm rsrsrs
    bjus

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!