[Resenha] Novembro, 9

By Do Prefácio ao Epílogo - quarta-feira, novembro 09, 2016

Título: Novembro, 9
Título Original: November 9
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 352
Nota:  
"Quando digo que você simplesmente sabe, é porque você vai saber. Não vai questionar. Não vai se perguntar se o que esta sentindo é realmente amor, porque, quando for , você vai morrer de medo de sentir isso. E, quando acontecer, suas prioridades vão mudar. Você não vai pensar em si mesmo e na própria felicidade. Só vai pensar nessa pessoa, que você faria tudo para ver feliz."

   Eu nunca sei o que dizer quando se trata de livros da Colleen Hoover. Queria poder vir aqui e só escrever: "leiam" e aí vocês iam correr comprar, porque nossa, não tem o que falar desse livro.
   Esse é o terceiro livro dessa autora que leio e resenho aqui, e cada dia que passa, só sinto mais vontade de comprar todos os livros dela. Se UAU fosse um adjetivo, eu diria que os livros dela são UAU.

   Novembro, 9 conta a história de Fallon, uma garota de 18 anos que perdeu sua carreira de atriz por causa de um incêndio que desfigurou metade do seu corpo. Dois anos depois do acidente, ela se sente preparada para mudar para New York e tentar seguir sua vida mesmo com tantas cicatrizes. 
   No último dia em sua cidade, Los Angeles, ela conhece um cara bem atraente que parece não se importar com suas cicatrizes. Esse cara é o Ben, um escritor. A atração entre Ben e Fallon é tão intensa que eles prometem se encontrar todos próximos cinco anos no mesmo dia, para conferirem se Fallon está seguindo sua vida e se Ben está mesmo escrevendo seu livro, sobre a história dos dois.

   Como os dois prometeram se ver só uma vez por ano, mais especialmente no dia 9 de novembro, o livro se passa somente nos dias 9 de novembro de cada ano. O que acontece durante o resto de cada ano com os dois, a gente só descobre o que eles contam para o outro. O livro é narrado intercaladamente pela Fallon e pelo Ben, e ver o que eles sentem quando veem o outro e querem ficar juntos mas sempre muda algo cada ano, me deu uma agonia gigantesca. 
    Dos 16 anos aos 18 de Fallon, que foram os primeiros dois anos depois do incêndio, ela perdeu completamente sua auto estima. Tampa o rosto com o cabelo, e sempre usa blusas de mangas compridas para tampar seus braços. Fallon se sente como se nunca mais fosse atrair atenção de um cara que vale seu amor, pois todos fogem de suas cicatrizes. Até encontrar Ben, e ele é tão carinhoso com ela que faz ela se sentir como se fosse a mulher mais linda do universo. Eles formam um casal incrível e queria muito que eles passassem mais dias juntos, do que só uma vez por ano.
   Torci por eles e ri e chorei e fiquei o livro todo querendo ler o que Ben estava escrevendo sobre os dois. Por favor turma, não faça como eu e vá espiar pra ver se tem alguma parte do livro dele porque você pode provavelmente ler o que não deve. Posso te adiantar, aparece sim, quase no final. Então por favor, não espiem (a não ser que vocês queiram um baita de um spoiler) porque, UAU, o que acontece perto do fim é de tirar o fôlego. 
   Fico feliz de postar essa resenha bem no dia 9 de novembro, e sei que toda vez que chegar esse dia novamente, vou lembrar dessa história emocionante. 
   Esse livro, assim como os outros dois que li da Hoover, é maravilhoso, bem escrito e bem feito. Se você está buscando por um livro cheio de emoções, que faça você começar a ler sem vontade de parar, procure algum dessa autora e confie em mim, você não vai se arrepender.

   Gostou da resenha? Já leu o livro ou gostaria de ler? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nós! Beijos e até a próxima!!

Outros livros de Colleen Hoover:  Nunca Jamais #1 e Talvez Um Dia

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

9 comentários

  1. Oiii Natália

    Tenho muita vontade de ler todos os livros da Coleen, essa autora é sempre tão elogiada que é impossivel resistir. Dela já li Um Caso Perdido e amei! Espero conferir Novembro 9 em breve.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não li nada da autora ainda, mas sou doida para ler, pois só vejo elogios quanto aos livros dela. Vou esperar a Black Friday para ver se consigo adquirir alguns livros dela e dar um jeito de ler, haha. Adorei a resenha, ficou ótima!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da sua resenha, isso da história se passar sempre no mesmo dia me lembrou o livro "Um dia" que gostei muito. Fiquei com vontade de ler "Novembro 9", sempre vejo resenhas positivas sobre essa autora, mas ainda não li nada dela.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Já li vários da Colleen, e desde o primeiro livro que li dela, ela arrebatou meu coração e com certeza está no meu Hall de cinco melhores nesse estilo. Meu predileto dela é Uglly Love, e November 9 estava na minha "PSL" rsrs! ha muito tempo, mas só vim ler agora, e realmente tô inconformada que não tem epílogo :'( Será que você sabe algo sobre isso, realmente não há epílogo nesse livro?

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse livro é mesmo UAU, aliás todos os da Collen, eu li e amei, sempre digo que preciso dar uma pausa nos livros da autora pq eles colam feito cola na minha cabeça e eu não consigo parar de pensar neles, a história é linda, eu chorei, sorri e me apaixonei pelos dois, e que legal que vc postou bem no dia 9 rsrs, vc já leu Maybe Someday? e muito lindo também!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Por incrível que pareça eu não conhecia esse livro, gostei muito da sua resenha e achei a premissa muito interessante, fiquei com muita vontade de sair correndo para ler esse livro hahaha espero ter essa oportunidade um dia! :)

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. Acabei de terminar esse livro tipo nesse segundo haha! Infelizmente, não gosto tanto dos livros da Colleen Hoover o que é triste porque queria demais essa identificação de paixão pelos livros dela. Mas sua resenha foi muito boa, apesar de eu discordar haha Beijos, Ju
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nenhum livro da Collen Hoover, mas tenho vontade e com essa resenha, a vontade cresceu mais ainda. Beijo!

    virandomundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Natália, tudo bem?
    Amei a resenha! Ainda não li o livro, mas está na meta de leitura desse ano.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!