[Resenha] O Bosque Subterrâneo

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, janeiro 06, 2017

Título: O Bosque Subterrâneo (Crônicas de Wildwood #2)
Título Original: Under Wildwood
Autor: Colin Meloy
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 432
Nota: 



     Confesso que tive um pé atrás com o livro por ele fazer parte da Galera Júnior, e imaginei que a história fosse me dar uma impressão de um tanto quanto infantil. Porém, me surpreendi com ele nesse aspecto e posso dizer que O Bosque Subterrâneo me proporcionou uma leitura agradável e cheia de aventuras.
     A obra é o segundo volume das Crônicas de Wildwood, sendo a continuação de O Bosque Selvagem. Como o livro veio de parceria, não tive a oportunidade de ler o primeiro volume antes dele, mas mesmo assim consegui compreender a história e o que o autor quis passar nela. A narrativa é muito bem construída, assim como os personagens, e um ponto positivíssimo é que o modo como Meloy a desenvolveu não gerou cansaço na leitura em nenhum momento, muito pelo contrário. Ele sabe bem como conquistar a atenção de um(a) leitor(a).
     A sinopse é basicamente a seguinte: "A vida de Prue Mckeel é bem normal até seu irmãozinho ser sequestrado por um bando de corvos. Nos mapas de Portland, no Oregon, existe uma imensa área verde às margens da cidade conhecida como F.I., ou Floresta Impassável. Ninguém nunca cruzou seus limites, ou pelo menos nunca voltou de lá para contar. É exatamente nesse lugar que os corvos pegam o irmão de Prue. E é onde começa a aventura que levará a menina e seu amigo, Curtis, até o coração da Floresta Impassável e seus perigos e maravilhas.". A partir dela, apesar de ter tido um pressentimento errado sobre a obra ser um pouco infantil, pude perceber que a história seria intrigante desde as primeiras palavras. As descobertas incessantes me prenderam de um jeito que eu não conseguia tirar os olhos daquelas páginas e a protagonista, Prue McKeel, é divertida, cativante e fez com que eu me identificasse com ela devido as suas ironias engraçadíssimas.
     Além disso, a diagramação do livro foi um amor à primeira vista! Olha essa capa, gente, que linda!!! Sem palavras pra editora, capricharam muito.
     Enfim, leitores, espero que tenham tido vontade de ler a obra. Recomendo ela a todos, especialmente aos que buscam uma aventura divertida e eletrizante. Beijos!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Já apaixonei pela capa! Parece bem interessante a história, vou colocar na listinha! Beijos, Ju
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiii

    Adorei saber que a personagem é cativante, tão gostoso quando a gente começa a ler e sente aquela simpatia quase imediata pelos protagonistas.
    Que capa maravilhosa, achei super linda de verdade.

    Alice and the Books

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!