[Resenha] O Pequeno Príncipe

By Do Prefácio ao Epílogo - quarta-feira, janeiro 22, 2014

 O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, publicado pela editor Agir com 93 páginas.


“É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo.”


Livro de criança? Com certeza.
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
Como explicar a adoção deste livros por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tantos milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?
Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?
O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se as incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.



Esse foi o primeiro livro que ganhei de minha mãe, e sou completamente apaixonada por ele! É rápido e fácil de ler, e sua história tem o poder de emocionar jovens e adultos. O Pequeno Príncipe é intrigante, comovente e, acima de tudo, encantador. Não é à toa que esse é o único livro que eu releio constantemente (não tenho esse costume, mas há essa exceção).
Muitos dizem que a história é confusa, mas depende do ponto de vista. Eu, por exemplo, acho que ela é bem clara em relação às lições que ela passa e tudo o mais.
Mas enfim: todas as pessoas deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida. Compre um exemplar pra você, sua mãe, seu avô, e pra toda as pessoas que você conhece (caso você ostente dinheiro), porque vale a pena. É maravilhoso.


"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

1 comentários

  1. Esse livro é maravilhosoooo!
    Uma lição para todas as idades!

    Visite: http://virtualleitura.blogspot.com.br/
    Carolina

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!