{Novidade} Lançamento de Quatro - Histórias da série Divergente

By Do Prefácio ao Epílogo - segunda-feira, outubro 13, 2014

Olá, leitores! Dias atrás, como muitos sabem, foi lançado o livro Quatro: Histórias da série Divergente. Pois bem... para quem não sabia, eis abaixo a sinopse e a introdução (ou, possivelmente, apenas um trecho, onde a autora explica por que dedicou um livro ao personagem e o que os leitores podem esperar dele) da obra, disponível no site da Editora Rocco:




Sinopse: Dois anos antes de Beatrice Prior fazer sua escolha, quem passa por esse difícil processo é Tobias. Transferir-se da Abnegação para a Audácia é sua única chance de recomeçar. Na nova facção, ninguém o chamará pelo nome que seus pais lhe deram. Nela, ele não deixará o medo transformá-lo em uma criança covarde. Agora conhecido como “Quatro”, ele descobre durante a iniciação que pode ser bem-sucedido na Audácia. Todo o processo está apenas começando, e Quatro precisa conquistar seu lugar na hierarquia da nova facção. As decisões que tomar vão afetar os próximos iniciandos e revelarão segredos que ameaçam seu próprio futuro – e o de todo o sistema de facções. Dois anos após sua transferência, Quatro está preparado para agir, porém ainda não definiu um caminho. Talvez a primeira inicianda a pular na rede ajude-o a mudar tudo. Quem sabe assim ele possa voltar a ser Tobias.

Quatro, de Veronica Roth, se passa no mesmo mundo da série de sucesso internacional Divergente e é contado da perspectiva de Tobias Eaton. As quatro histórias incluídas aqui – A transferência, A iniciação, O filho e O traidor, além de três cenas exclusivas – dão aos leitores um eletrizante vislumbre da vida e do coração de Tobias e compõem o cenário da saga épica da trilogia Divergente.

Introdução: “Comecei a escrever Divergente na perspectiva de Tobias Eaton, um jovem da Abnegação que vivia sob extrema tensão com o pai e ansiava por se libertar de sua facção. Na página trinta, cheguei a um impasse, porque o narrador não funcionava muito bem para a história que eu queria contar. Quatro anos depois, quando retomei a narrativa, encontrei a personagem certa para conduzi‑la: uma garota da Abnegação que ansiava por saber do que era capaz. Mas Tobias nunca desapareceu. Ele entrou na história como Quatro, o instrutor, amigo, namorado e par de Tris.
Nunca perdi o interesse em explorá‑lo enquanto personagem, porque ele ganhava vida para mim sempre que aparecia nas páginas. Na minha opinião, ele é poderoso principalmente pela maneira como continua a superar as adversidades, conseguindo até, em várias ocasiões, utilizá‑las a seu favor.
As três primeiras histórias desta coleção, A transferência, A iniciação e O filho, passam‑se antes de ele conhecer Tris, narrando a sua transferência da Abnegação para a Audácia durante seu processo de fortalecimento. Na última história, O traidor, que coincide cronologicamente com a metade de Divergente, ele encontra Tris. Eu queria muito incluir o momento em que eles se conhecem, porém, infelizmente, isso não se encaixava no fluxo da narrativa. Em vez disso, a história desse momento foi incluída no final deste livro.
A série Divergente acompanha Tris a partir do momento em que ela assumiu o controle da própria vida e de sua identidade; nestes contos, poderemos seguir Quatro à medida que ele também passa por esse processo. E o resto, como dizem, é história.”
– Veronica Roth


Bem... O livro já está à venda em várias livrarias do Brasil, mas se ainda não estiver sendo vendido na sua cidade, que é o meu caso, você pode comprá-lo pela internet (Submarino, Saraiva, etc. - que estão em pré-venda) ;)
Por hoje é só! Até a próxima!
Xoxo.

Resenhas:
Divergente
Insurgente
Convergente

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Só escuto falar bem de Divergente e todos os livros da Veronica, mas não sei porquê, nunca tive vontade de lê-los. :/ Beijos, parceira!
    ansiedadeliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sincera opinião? Acho eles sensacionais, mas não é a minha série preferida... Recomendo, valem a pena! Só depende da sua vontade mesmo, hehe
      Grande beijo!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!