[Resenha] Faça Seu Pedido

By Do Prefácio ao Epílogo - sábado, janeiro 17, 2015

Título: Faça seu pedido
Título Original:  You wish
Autora: Mandy Hubbard
Editora: Gutenberg 
Ano: 2013
Páginas: 292
Nota:

 

"Porque, pelo jeito, ganhar tudo o que você desejou na vida acaba ficando bem caro".


Um livro super divertido, bem pensado e engraçado, Faça seu pedido foi um dos melhores livros lidos em 2014. Eu ri demais! Uma parte de mim riu porque eu dou risada de tudo (tudo mesmo); a outra parte riu porque esse é um livro incrível. Além de nos fazer rir, é um livro com uma história bem criativa e que, de certa forma, nos faz pensar um pouquinho no que desejamos para nós e para os outros na vida real.
Narrada em primeira pessoa, e é mais ou menos assim: Kayla está completando 16 anos, e pra comemorar - uma festa, claro! Porém, esse é declaradamente o pior aniversário de dezesseis anos da história (nem sua melhor amiga apareceu à festa). Na hora de assoprar as velinhas, ela deseja que todos os seus desejos de aniversário se tornem realidade, porque eles nunca se realizaram. E assim, dia após dia, todos os desejos de todos os aniversários de sua vida vão se tormando vida. Mas ela tem que parar com isso o quanto antes, pois quando tinha 15 anos, Kayla desejou beijar o Ben, que agora é o namorado da sua melhor amiga...
Graças a esse desejo, ela se mete em muitas situações que são complicadas e hilárias ao mesmo tempo. E acaba se vendo em meio à dilemas da adolescência e desejos de infância. 
Achei esse enredo bem tecido, me ganhou fácil. Enquanto lia, eu ficava o tempo todo me imaginado no lugar de Kayla. Eu não me recordo dos meus pedidos de aniversários, mas tenho quase certeza absoluta de que TODOS (quase todos, na verdade) os meus pedidos foram coisas inúteis e que NENHUM deles se realizou. O que será que eu faria no lugar dela? O que vocês fariam? Eu não sei, acho que seria um pouco engraçado, assim como Faça seu pedido é.
Mandy Hubbard escreveu um ótimo livro, que é gostoso, rápido e fácil de ler. Dá aquela coisa de "quero mais" quando chega no fim. Espero que quando vocês forem ler, sintam o mesmo que eu senti, e que gostem o mesmo tanto que gostei!

------------------------------------------------------------

Só lembrando, está rolando um concurso aqui no blog, participe! 
É só clicar AQUI e seguir as instruções, beijos!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

8 comentários

  1. Que foto linda Natália! Esse livro me chamou a atenção já há muitos anos atrás, quando o vi pela primeira vez na livraria, pois a capa é muito linda e a sinopse também me lembra muito um filme da Disney, com a Debby Ryan, que era 16 Desejos. Dá uma olhadinha nele, se gostou do livro ;D
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu falar pra você que eu QUASE citei o filme na resenha, você acredita? Hahaha se gostou do filme, leia o livro! Vai adorar <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi ! Tudo bem ? Eu li esse livro em 2014, e simplesmente me apaixonei por ele. Foi muito gostoso ler, e além de dar boas risadas, assim como você, eu ficava imaginando o que eu faria se alguns dos meus desejos se realizassem. Sempre achei que ia gostar dele e achava a capa super fofa. Mas, sinceramente, esse livro superou minhas expectativas <3 Queria que tivesse um filme só para ele, mas infelizmente acho isso meio impossível. Mas, não custa sonhar, não é ?
    Beijinhos,
    Ana.

    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/ | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do livro! Infelizmente não tem filme dessa história, mas como disse minha parceira no comentário de cima, a Disney tem um filme chamado "16 Desejos" e a história segue o mesmo estilo. Se quiser assistir, é muito legal hehe recomendo.
      Beijos!

      Excluir
  3. YAY! Que livro legal! Vou adicionar na minha lista de leitura de 2015. :D

    http://arosadoprincipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha Haha, quero muito ler esse livro, ouvi falar bastante. Beijos parceiras!!!

    meumundoinabitavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!