#Livros do Mês! - Junho e Julho (Natália)

By Do Prefácio ao Epílogo - segunda-feira, agosto 10, 2015

Hey pessoal, tudo bem com a leitura de vocês? Apesar de eu ter tirado férias do colégio e do trabalho em julho, não consegui ler a meta que eu estabeleci pra mim - consegui ler só metade - mas tudo bem. O importante é que consegui adiantar um pouquinho e li muito livro bom! Vou postar abaixo os livros dos meses junho e julho, e depois separar por mês e colocar a sinopse para vocês conhecerem um pouco mais!




JUNHO


A Lista - Cecelia Ahern (Nota:  | resenha aqui)

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.



A Playlist de Hayden -Michelle Falkoff (Nota: ✰ | resenha aqui)

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins (Nota: )

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.


JULHO



Como dizer adeus em robô - Natalie Standiford (Nota: )

Com um toque melancólico, o livro conta a singular ligação entre Bea e Jonah. Eles ajudam um ao outro. E magoam um ao outro. Se rejeitam e se aproximam. Não é romance, exatamente - mas é definitivamente amor. E significa mais para eles do que qualquer um dos dois consegue compreender... Uma amizade que vem de conversas comprometidas com a verdade, segredos partilhados, jogadas ousadas e telefonemas furtivos para o mesmo programa noturno de rádio, fértil em teorias de conspiração.



Amy & Matthew - Cammie McGovern (Nota: )
Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.
Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa. 
À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.
E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.


O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry (Nota: )
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. 
Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. 



Quase uma Rockstar - Mattew Quick (Nota: )
Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos 17 anos e no 2º ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma terrível tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais encarar as coisas da mesma forma. 
Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? 



Fragmentados - Neal Shusterman (Nota:  | resenha aqui)

Fragmentados - Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria.
Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.



---------------------
E esses foram meus livros lidos nos últimos dois meses! Infelizmente as férias acabaram, tudo voltou ao normal e terei menos tempo para ler, mas não vou desistir. Preciso terminar meu 2015 Reading Challenge. Mas me contem, como foi a leitura de vocês nas férias? Deixem nos comentários! 
Beijos, até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Olá! ..Nossaaaa *-*Meu sonho é ler "Como dizer Adeus em robô" ..
    Amei o Post! \o/..Abraços!

    livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oláá! Ainda não li nenhum desses livros, mas fico bem curiosa pra ler Como Dizer Adeus em Robo. A capa é linda, e me deixou interessada na história!
    Estou seguindo seu blog, beijinhos.
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, não perca tempo e leia, é muito fofo!
      Estou te seguindo de volta, beijos!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!