Book Haul - Maio!

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, novembro 06, 2015


   E aí pessoal, tudo bom com vocês? No último book haul que eu fiz (em abril) eu falei "como não compro muito livros e agora tenho muito pra ler, pensei em fazer book haul a cada dois, três meses" e aí fui deixando acumular livro até, bem, outubro. Quando juntei pra ver quantos livros juntei de maio até outubro, vi que comprei/ganhei/consegui cerca de 28 livros. 
   Se eu fosse fazer um post mostrando toooodos os livros ia ficar um post muito extenso, então resolvi fazer um post pra cada mês e pretendo postar todos esse mês, pra não atrasar mais ainda hehe.
   A partir de agora vou falar de quem eu ganhei, se é de parceria, compra, etc., porque é claro que não comprei tudo isso (saudades dinheiro) e seria legal deixar um pedacinho de carinho aqui, pra quem me deu o livro.



O Motivo - Patrick Ness
(Presente do meu primo Bruno, de aniversário <3)
Todd Hewitt é um garoto de doze anos, o último menino de Prentisstown, uma cidade de homens, Ele vive em um mundo cheio de "ruído" em que os pensamentos privados de todo homem e animal são audíveis. Em um mês ele estará com treze anos e será um homem. Mas a cidade está mantendo segredos para ele, segredos que vão forçá-lo a fugir do prefeito e dos homens de Prentisstown junto com seu cachorro e a primeira garota que ele já conheceu.



O Desaparecimento de Katharina Linden - Helen Grant
(Presente da minha amiga de trabalho Joelma)
No dia em que Katharina desapareceu, Pia foi a última pessoa a vê-la. O terror se espalhou pela cidade. Como uma garotinha de dez anos poderia desaparecer num lugar em que todos se conheciam?
O misterioso sumiço leva Pia a imaginar se algo sobrenatural e macabro ocorreu com a menina. Tal suposição está baseada nas histórias que o velho Herr Schiller lhe conta a respeito de fantasmas, bruxas e monstros do folclore local, que tratam de espíritos e zumbis que aterrorizam os habitantes da cidade. E, quando outras garotas desaparecem e Pia aprende mais lendas, sua teoria começa a fazer sentido. O Desaparecimento de Katharina Linden mostra, por meio de muito suspense, histórias fantasiosas e lendas antigas, a genialidade da imaginação dos jovens ao vivenciarem situações adultas como sequestro, interrogatórios e problemas familiares.



A Herdeira - Kiera Cass
(Comprei *-*)
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.



Delírio - Lauren Oliver
(Comprei x2)
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar. Mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?


Neve na Primavera - Sarah Jio
(Parceria com Novo Conceito | Resenha aqui)
Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.



A Lista - Cecelia Ahern
(Parceria com Novo Conceito | Resenha aqui)
Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou; sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal - sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida - uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.


Vango: Entre o Céu e a Terra - Timothée de Fombelle
(Parceria com Melhoramentos | Resenha aqui)
Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade. Este é o grande desafio de Vango, o jovem herói do novo romance do premiado escritor francês Timothée de Fombelle. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com Vango pelos cinco continentes, num clima de absoluto perigo e suspense. Este rapaz órfão de 19 anos desconhece sua origem assim como desconhece a motivação do franco atirador que, além da polícia, está em seu encalço. 
Deparamo-nos com Vango na solenidade em que ele e outros seminaristas seriam ordenados padres na suntuosa catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo do clima de perseguição e aventura de que é feita toda a narrativa, quando acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis – como um intruso escondido num caça da SS, galopando nas Terras Altas da Escócia, dependurado num vulcão italiano ou sobrevoando o Brasil e vários outros lugares num zepelim.
O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência e descobrir sua identidade. Também fazem parte da saga outros personagens marcados por vidas cheias de segredos, como Mademoiselle, a senhora poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos três anos de idade e Hugo Eckner, personagem verídico, comandante alemão do Graf Zepelin, esse grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Outras personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.
O ritmo acelerado, o uso da narrativa em flashback e as descrições cinematográficas de diferentes lugares e temporalidades impressionam. Ficamos lado a lado com os personagens da história, enfrentado os mesmos desafios. Fruto de uma minuciosa pesquisa em arquivos históricos, a referência aos acontecimentos dos anos 1930 nos dá a oportunidade de conhecer o significado dos regimes totalitários naquele período, ajudando-nos a refletir sobre política, liberdade de expressão e direito às diferenças em nossos dias.



Cantigas Trovadorescas
(Parceria com Melhoramentos)
Idade Média, castelos imponentes, guerras, belas donzelas que suscitam amores impossíveis. É nesse contexto que surgem os primeiros registros literários em língua portuguesa: as cantigas trovadorescas, composições poéticas e musicais. Acompanhados violas, alaúdes, flautas etc., os trovadores entoavam suas paixões excessivamente idealizadas ou satirizavam seus desafetos por meio de cantigas. Estão reunidas neste livro algumas das principais obras desse gênero.

---------------------------------------

   Então é isso pessoal, esses foram os livros que adquiri em maio e gostei muito deles! Já leram algum desses ou gostariam de ler? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! E fiquem de olho que esse mês ainda sai o book haul dos outros meses. Beijos!


  • Share:

POSTS RELACIONADOS

10 comentários

  1. Oi Natália!
    Dessa lista já li "A Herdeira" que não gostei muito (Eadlyn me irrita e achei a história tão desnecessária, não teve coerência com o original) e "Delírio" que siiiim, me deixou com o coração na mão quando terminei. Já li o segundo, porém falta ler o final da trilogia.
    Mas sua lista ficou bem recheada, gostei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Também gostei muito dos livros ganhados e comprados nesse mês!
      Acho que me irritei um pouco com a Eadlyn, e também com o final da trilogia Delírio. Porém, é legal. Quando ler, me fala o que achou!

      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu já li a Herdeira assim que eu comprei hahaha a Eadlyn me deixou com vontade de socar ela, mas realmente, gostei do livro!

      Beijos!

      Excluir
  3. Comprar, ganhar e falar de livros é maravilhoso, não é?!
    De todos os citados o único que tenho é A Herdeira, mas quero ler A Lista e Delírio...

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo relacionado a livros é maravilhoso hehe!
      Eu amei A Lista, recomendo muito!!!!

      Beijos!

      Excluir
  4. Só livros lindos, hein?

    Desses dai, quero muito ler "A Lista" !

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus livros são lindos mesmo, obrigada! Hahhahaha
      Leia A Lista o quanto antes, recomendo muito!

      Beijos!

      Excluir
  5. Acho muito bonita a capa do Delírio. Tem resenha dele já?

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!