[Resenha] O Caderninho de Desafios de Dash e Lily

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, junho 17, 2016

Título: O Caderninho de Desafios de Dash e Lily
Título Original: Dash & Lily's Book of Dares
Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 255
Nota: 

"- Então, apesar de parecer que nada mudou... - ... as coisas mudam o tempo todo, em geral nos pequenos detalhes. É assim que é, acho."


   O que dizer desse mais novo livro do David Levithan com Rachel Cohn que mal acabei de ler e já adoro pacas??? Sempre que esses dois se juntam, livros ótimos saem e pela terceira vez puder ler algo deles.

   Lily está se sentindo sozinha nesse Natal. Os pais foram viajar para Fiji e seu avô foi para Flórida, deixando Lily sozinha em casa. Tudo bem que ela tem o irmão, mas considerando que ele trouxe seu namorado pra dormir em casa nesse feriado, Lily está mesmo sozinha.
   Para ser deixado em paz, o irmão de Lily tem a ideia de colocar um caderninho com alguns desafios na livraria para ver se a irmã arranja alguma diversão e/ou algum garoto.
   E quem acha o caderninho e aceita o desafio é Dash,um garoto que também está bem sozinho no Natal: os pais são separados e não se falam, então ele disse pra mãe que ia passar o natal com o pai, e disse para o pai que ia passar o natal com a mãe, se tornando então "órfão" no feriado. Sem ter o que fazer, ele aceita o desafio do caderninho e segue em frente com a troca de palavras com Lily.

   Achei o enredo bem criativo e cativante, acho interessante ver novos jeitos de fazer amigos. Logo que Dash descobre o caderno, eles vão se respondendo sempre escondendo o caderninho pelos cantos de New York. Eles passaram mais de metade do livro desafiando um ao outro e se metendo em aventuras por causa do caderninho.
   Em mais uma obra, Rachel e David conseguiram fazer uma história descontraída e fluente, daquelas em que dá vontade de entrar dentro do livro! A gente mergulha fundo nas suas aventuras e nas encrencas em que eles entram e a leitura é realmente tão gostosa, que não dá vontade de parar de ler.
   Passei o livro todo torcendo pra tudo der certo, torcendo pra um encontro e é tudo tão divertido que confesso que ri sozinha hahaha. Além de ser um livro divertido, traz pontos importantes de quando conhecemos alguém novo e há tantas frases que nos fazem refletir que marquei quase metade do livro.
    Sobre o final do livro, ele acaba com um gosto de quero mais. Apesar da trama ser bem divertida e cativante, algumas coisas ficaram pendentes e não foram resolvidas no livro. Gosto de pensar que é porque vão lançar um segundo livro, apesar de achar isso bem difícil. Essa foi a única coisa no livro que não me agradou e que fez eu dar 4 estrelinhas.
   Alguém aí já leu ou sente vontade de ler? Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós! Beijos e até a próxima! 

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

14 comentários

  1. Oi, Nat!
    Mulher, eu tive uma péssima experiência com o Levithan que até hoje tenho receio de ler algo dele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Essa ideia de "gostinho de quero mais" me deixa assim também, até porque sempre ficamos na expectativa de ter um próximo livro. Adorei sua resenha positiva, já estou querendo leer *--*
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que capa maravilhosa e a história parece ser bem divertida, me interessei em ler, toda essa expectativa do caderninho e suas aventuras me deixou bem interessada! Ótima resenha, beijos.


    => Blog Vitoria Martini

    => Instagram @vitoriamartini

    ResponderExcluir
  4. Oi Natália!
    Estou lendo esse livro, não estou tendo uma boa experiência com o Dash. A Lily é mais legal, rs. Mas é um livro para pessoas inteligentes né? Tem umas partes que eu fiquei impressionada como tem palavras difíceis e você precisa prestar muita atenção.
    Beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Natália! Esse livro já é uma fofura por fora msm, imagina por dentro! *-*
    Parece ser bem divertido e amorzinho!
    Só n me animo muito a ler por ser infantojuvenil, mas adoro o David Levithan!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    Ps: tem sorteio rolando no blog! #2AnosDeACDH

    ResponderExcluir
  6. Oi Nat!!

    Não conheço nada do Levithan, mas só ouço elogios!! A capa é muito fofa e os personagens parecem ser muito queridos!!! Vou tentar conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei demais da sua resenha, porque ache a história do livro tão fofa!!
    A capa me encantou logo de cara e eu amo demais acompanhar livros que nos envolve de tal forma que só queremos é participar mais ainda do enredo.
    Também não gosto muio de livros que deixam algumas coisas pendentes, mas tomara que venha um segundo livro da trama né?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. Aiii adoro! Estou precisando de um livro engraçadinho e descontraído para ler. Acho que esse seria uma boa pedida. ^^
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Oi Natália,
    Só por ser do David com certeza quero ler.
    Achei muito bacana a editora lançar um caderninho do livro também.
    Preciso adquirir o meu.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Apesar de nunca ter lido um livro do David Levithan, esse é mais um livro que vai para minha lista de desejados.
    Curti muito a premissa e já estou pensando em ler durante o natal para um post especial.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Antes de mais nada, adorei a capa. Mas então, gosto muito da escrita do David, e com certeza eu iria curtir esse livro. Não sou muito adepto de romances, mas já estou baixando este livro neste exato momento para mim le-lo futuramente. Gosto de histórias leves e engraçadas e acho que esse livro cumpre com as minhas expectativas.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas adorei a resenha, achei a história super original!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nat!
    Eu tô morrendo de vontade de comprar esse livro! A história parece tão amorzinho, amei sua resenha!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser muito amorzinho! Aquelas leituras leves e descontraídas :) A capa é muito fofa, aliás, a edição toda parece muito bonita! Ainda não li nada do David Levithan, mas é algo que pretendo fazer haha Beijos! http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!