[Resenha] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

By Do Prefácio ao Epílogo - domingo, fevereiro 22, 2015

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Título Original: The Statistical Probability of Love at First Sight
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 224
Nota: 

"Quanto mais ele sorria, mais eu queria odiá-lo, e no entanto era esse o motivo pelo qual odiá-lo era impossível."
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


Meu Deus, que livro é esse? Eu o li em um ou dois dias, e as emoções que tive foram equivalentes a um ano inteiro!!
Como a sinopse mesma diz, Hadley perde um voo por apenas 4 minutos de atraso e, enquanto está esperando o próximo, conhece Oliver. E aí começa a história. Eu, particularmente, achei que o livro inteiro se passasse dentro do avião que eles pegam juntos, mas eu estava enganada... Acho que isso não é um spoiler, eu é que sou bobinha mesmo.
Conforme a conversa flui entre os dois, você percebe a sintonia entre eles. E, quando eles seguem caminhos diferentes após o pouso do avião, você torce, e muito, pra que eles voltem a se encontrar. E pra que eles namorem. E se casem. Ai gente... O Oliver é espetacular.
Além de toda essa magia que a história oferece, a leitura é leve e fácil, pois tudo se passa em apenas 24 horas. O único defeito desse livro, pensando bem, é isso. É muito curto! O final não fica suspenso, mas eu queria que as páginas fossem mais numerosas... Pra acompanhar um pouco mais da vida da Hadley e do Oliver, porque cara... Eles são apaixonantes. Masss, mesmo assim, eu acho que se o livro fosse maiorzinho eu ainda iria dizer que ele é curto, porque foi super bem escrito. Jennifer E. Smith, você é sensacional!
Enfim leitores, esse livro é tudo de bom. É clichê? Talvez. Pois, apesar de ser um romance, ele não é nada comum. Não é nada comparado à outras histórias que a gente lê por aí, e sim único. Caso você goste de enredos que surpreendem (porque esse sim é um daqueles quase imprevisíveis), leia A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista. Em se tratando das emoções que é capaz de proporcionar, ele é descomunal - assim como o título.

"Se o sentimento é verdadeiro, não precisa ficar mostrando para os outros. Tudo devia ser mais simples e ter um significado de verdade."

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

8 comentários

  1. Que resenha legal! Eu nem preciso falar que tô louca por esse livro, né?

    http://arosadoprincipe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gente, já faz bastante tempo que puvi falar desse livro, e ele nunca me pareceu mais fofo do que agora, quando eu preciso acreditar nessas probabilidades estatísticas, haha. Ah, que demais saber que ele não é tão clichê assim! Não que eu me importe, rs, mas é sempre bom ver outros tipos de acontecimentos.
    Beijos,

    http:/lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, eu também não ligo muito pra clichês, mas fugir dos padrões é sempre bom.
      É super fofo meeesmo, leia!
      Beijocas

      Excluir
  3. Adorei a resenha!! O livro já esta na lista de 2015
    Imperfeição Literária
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro por causa do título, mas não imaginava que iria me apaixonar tanto por ele ! Consegui ler em apenas um dia e no final fiquei com vontade de começar tudo de novo. O enredo é super cativante e os personagens são todos muito fofos. Jennifer E. Smith arrasou com esse livro. Acho que ele ficou na medida certa, porque transmitiu o que a autora queria passar. Acho que digo isso por ter me decepcionado um pouco com Ser Feliz É Assim, da mesma autora, que foi um livro que achei que poderia ter muito menos páginas do que realmente tem, e senti que ela ficou enrolando. Mas concordo com tudo que você disse em relação A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista e principalmente em relação ao lindo do Oliver <3 ahaua.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro super fofo e cativante! Bem, eu não li Ser Feliz É Assim ainda, mas já percebi a imensa diferença entre o número de páginas dois dois livros... Espero não me decepcionar, então, hehe.
      *Pra sempre Oliver!*
      Beijocas

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!