Tag: Chocolates Literários

By Do Prefácio ao Epílogo - quinta-feira, fevereiro 12, 2015

E aí, leitores, como estão? Eu estou bem, obrigada.
Bem, vi uma tag super legal no blog Um Mundo Chamado Livros e fiquei com uma enorme vontade de respondê-la, então...:

Chocolate meio amargo: Um livro com tema obscuro.
A Estrada da Noite, de Joe Hill (resenha aqui)
SinopseUma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. 

Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu, Jude não tem medo de encarar mais um.

Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite e nada é exatamente o que parece.
Por quê?: Pela sinopse já dá pra perceber o porquê de eu ter escolhido esse livro, né? Quem gosta de histórias de suspense/terror irá amar essa obra. Eu fiquei louca com as reviravoltas desse livro, e acredito que todos que lerem/leram sentirão/sentiram as mesmas coisas que eu. Só lendo pra saber!


Chocolate branco: Um livro leve e divertido.
A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith
SinopseCom uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Por quê?: Li esse livro em um ou dois dias e foi uma leitura super agradável. A história é leve, divertida, inusitada e os personagens são tão... fofos... engraçados... ai ai... leiam.

Chocolate ao leite: Um livro que virou moda e que você quer ler.
Cinquenta tons de Cinza, de E. L. James
SinopseQuando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...
Por quê?: Bem, eu nunca li um romance desse tipo, e eu fiquei um tanto quanto curiosa com a história. Todos falam dele - seja bem ou mal - e eu queria, de verdade, ler pra tirar minhas próprias conclusões.


Chocolate com caramelo: Um livro que derreteu seu coração.
Simplesmente Acontece, de Cecelia Ahern (resenha aqui)
SinopseO que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? 
Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. 
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Por quê?: Se tornou um dos meus livros favoritos, e ele até poderia ser considerado um Chocolate Branco se não fosse pelo "leve" na explicação. É uma história cheia de complicações, e você tem que ficar bem atento pra tudo o que acontece nela. Massss, como eu mesma disse em minha resenha, o final compensa todos os acontecimentos pelos quais Rose e Alex passaram. Simplesmente lindo!

Kinder Ovo: Um livro que te surpreendeu.
A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak
SinopseQuando a Morte conta uma história, você deve parar para ler. Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história em A menina que roubava livros.
Por quê?: Bem, esse livro me surpreendeu porque eu não esperava absolutamente nada de interessante dele. Comecei a ler por falta de opção mesmo, e fiquei um tanto quanto assustada com o número de páginas (naquela época), além do início ser bem confuso, mas mesmo assim segui determinada a terminar a história. Ainda bem, e digo isso com imenso contentamento, que eu tive essa determinação, pois A menina que roubava livros é um livro maravilhoso e todos deveriam lê-lo pelo menos uma vez na vida.

Chocolate quente com Marshmallows: Um livro que te conforta e que voltaria a ler centenas de vezes.
Extraordinário, de R. J. Palacio (resenha aqui)
SinopseAugust Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Por quê?: Esse livro é extraordinário! Não sei explicar ao certo o porquê de tê-lo escolhido, mas senti tanta alegria durante a leitura que com toda a certeza leria ele outras vezes mais!

Chocolate com amendoim: Um livro que te fez surtar.
O Resgate do Tigre, de Colleen Houck
SinopseFé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.
Por quê?: Não posso falar o porquê sem dar spoiler, mas nesse livro aconteceram muitas coisas que me fizeram surtar. Isso é tudo.

Caixa de chocolates: Um livro que, em sua opinião, tem algo que agrade a todos.
A Maldição do Tigre, de Colleen Houck
SinopsePaixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Por quê?Esse livro, o primeiro da Saga do Tigre, é maravilhoso. Tem ação, drama, romance, e acho que, se não está em todas as estantes, deveria estar. Com certeza agradaria todos os tipos de leitor, e se você não leu ainda, não sabe o que está perdendo!

Então gente, essas foram minhas respostas. Fiquem à vontade pra responder também!
Até a próxima! Beijinhos

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

8 comentários

  1. Adorei a tag! Acho que vou fazer depois também! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, super legal, não é?
      Depois vou olhar suas respostas!
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a TAG. Eu já respodi no meu blog a algum tempo, e adorei as perguntas haha!

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meus Tigres ! Ninguém sai ! hahahahaha. Amo a Saga dos Tigres, que queria que todo mundo lesse essa série pra eu poder falar, falar e falar o quanto eu amo esses livros sem as pessoas ficarem me olhando com cara de: "de que planeta veio essa louca ?" Enfim... também amo Extraordinário e A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista e estou louca pra ler Simplesmente Acontece !
    Adoro essa Tag e adorei suas respostas ! Em breve, possivelmente, vamos responder ela na no blog.
    Beijos,
    Ana.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, eu também amo essa saga! Maravilhosa!
      Responda sim, depois verei suas respostas!
      Beijoss

      Excluir
  4. Amei a tag! Dessa listinha já li 50 Tons, Extraordinário e A Menina que Roubava Livros. Tô louca pra ler A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, todo mundo fala super bem!

    arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!