Nova Parceria! - Simone Taietti

By Do Prefácio ao Epílogo - terça-feira, novembro 10, 2015

   Olá pessoal! Eu estava escrevendo uma resenha nova pra vocês (prometo que depois de escrever esse post, eu continuo escrevendo e posto ainda essa semana) quando meus pais chegaram em casa com uma embalagem do correio. Sempre fico hiper feliz quando chega coisas do correio pra mim *-* Corri abrir e adivinhem o que era??? O livro da nossa nova parceria do blog, a Simone Taietti! 
   Confesso que fiquei com muita dó de abrir, estava tão bem embalado que eu morri de medo de cortar o livro enquanto abria a embalagem... porém, ocorreu tudo bem, graças a Deus, e o livro tá inteirinho aqui, lindo e cheiroso, além de autografado! Obrigada Simone! 
   Abaixo vou compartilhar a sinopse do livro e um pouquinho sobre a autora também. Estou muito ansiosa pra começar essa leitura. Prometo que resenho pra você assim que terminar!

Título: Uma Vida para Sempre
Autora: Simone Taietti
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 347




Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida.
Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação.
As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.
Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias.
Quanto dura o para sempre?
Ethel descobriu.



Nasceu em 1994, ano em que o mundo perdeu Kurt Cobain e Ayrton Senna e em que Nelson Mandela tornou-se o 1º Presidente negro da África do Sul. Descobriu ainda no Ensino Fundamental sua grande paixão: a escrita. Tem preferência pelas histórias palpáveis, a inconstância da vida, aquilo que pode acometer qualquer um. 

Em 2011, foi uma das ganhadoras do 7° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, na categoria estudante de Ensino Médio, concorrendo com 3.375 outros textos."Uma vida para sempre" é seu primeiro livro publicado.

Vive em Tangará – SC. É acadêmica de Direito na Universidade do Oeste de Santa Catarina. Divide seu tempo livre entre a escrita, leitura, estudos e os seriados de que tanto gosta.


Achei a venda desse livro lindo nos seguintes sites, caso vocês tenham se interessado:

Espero que vocês tenham gostado da novidade e do post, porque eu estou muito feliz!
Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nós!
Beijos, e até a próxima!


  • Share:

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Parabéns pela parceria, fico feliz por você hahaha!

    Estou esperando a resenha já ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já quero ler agorinha, como faz???
    Estou doida pela resenha, quero ler em breve!
    Ah, parabéns pela parceria!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!