Tag: Livros Opostos

domingo, novembro 23, 2014

Olá, leitores! Depois de muito tempo, anuncio que o blog voltará com os posts regulares, pois ESTAMOS DE FÉRIAS!!! Hahah.
Hoje vou responder uma tag que eu vi no blog Versos e Notas, que se chama Livros Opostos. Bem, vamos lá:

1. Primeiro livro de sua coleção e último comprado.


Primeiro: O Pequeno Príncipe. (resenha aqui)
O Pequeno Príncipe, acho que já disse aqui no blog, foi o primeiro livro realmente meu, que foi dado pela minha mãe. Não peguei gosto por ter livros em casa, uma estante, por causa dele, mas foi ele que iniciou minha paixão por livros.

Último: Quatro.
Fiquei em dúvida de qual foi o último livro que eu comprei, mas fui ver minha conta do Skoob e vi que tinha sido Quatro, hehe. Comprei na Flim (1ª Festa Literária de Maringá), ainda não li, mas é um dos próximos da minha lista e espero lê-lo ainda no início de dezembro.

2. Um que você pagou barato e um que pagou caro.


Barato: O Clube da Luta.
Acreditem se quiser, mas paguei apenas R$4,00 nessa obra incrivelmente incrível! Haha. Eu nunca tive vontade de comprá-la, mas quando fui ver a série Eu Sou o Número 4 no submarino, ela tava no cantinho da tela gritando "Me compra, Maria Alice! Me compra, Maria Alice!". Aí não teve jeito... Inclusive, acabei de retomar a leitura desse livro, aproveitando que entrei de férias, e estou adorando.

Caro: Jogos Vorazes - A trilogia.
Nunca paguei mais de 40 reais num livro, que eu me lembre, porque sempre compro na internet (bem mais barato, convenhamos). Mas, quando assisti Jogos Vorazes no cinema, eu queria porque queria ter os livros da saga, mesmo tendo lido todos (porque meu amigo me emprestou). Depois de muita manha, minha mãe me deixou comprá-los, e acabei pagando 39,90 em cada um, porque na época - 2 anos atrás - eu tinha medo de comprar em algum site e ser roubada, haha.

3. Um protagonista homem e uma protagonista mulher.


Homem: Eu sou o mensageiro. (resenha aqui)
Um dos meus livros favoritos da vida: é engraçado, dramático e simplesmente lindo. Nunca tinha ouvido falar dele, mas um dia fui ao supermercado (sim, um supermercado), e ele tava junto com outros livros, ainda embalado, por apenas 19,90. Comprei, lógico.

Mulher: O menino da mala. (resenha aqui)
Apesar do título, a protagonista é uma mulher, e ela se chama Nina Borg. É tipo o Hercule Poirot ou o Sherlock Holmes, só que mulher. Adorei a história, e to torcendo pra que o(s) outro(s) livro(s) seja(m) lançado(s) no ano que vem.

4. Leu bem rápido e demorou para ler.


Rápido: Divergente. (resenha aqui)
Devagar: Convergente. (resenha aqui)
Sim, houve livros que eu li mais rapidamente do que Divergente, mas preferi colocar este por causa de Convergente, que foi o mais devagar. Li o primeiro da série em mais ou menos uns 5 dias, mas, em compensação, li o terceiro em 2 meses. (Já falei os prováveis motivos em outras tags, então não vou falar nessa, ok? Hehe.)

5. Com capa bonita e capa feia.


Bonita: A livraria 24 horas do Mr. Penumbra. (resenha aqui)
Meu Deus, como eu amo esse livro! Tudo nele é perfeito: a história, a capa, os personagens... é o meu queridinho da estante e não troco por nada nesse mundo!

Feia: O Código da Vinci. (resenha aqui)
Sim, eu amo O Código da Vinci, mas tenho que concordar que essa capa não é das melhores... tem tudo a ver com a história e tal, mas sei lá, não curti.

6. Um livro brasileiro e um internacional.


Nacional: Dom Casmurro.
Não tenho quase nenhum livro brasileiro em casa, só os do colégio mesmo, então minha resposta pra "Um livro nacional?" será sempre Dom Casmurro. Nunca o li, na verdade (risos), mas sei da história e conheço algumas adaptações da obra.

Internacional: Os Miseráveis.
Meu exemplar de Os Miseráveis foi furtado da escola onde eu estudava, é velho, surrado, mas pra mim não importa. A história é emocionante, cativante, e super recomendada por todos que já leram (inclusive por mim).

7. Um livro mais fino e um mais grosso.


Fino: Os contos de Beedle, o Bardo.
Esse era o livro mais desejado da minha vida há um tempo atrás, e quando finalmente o comprei, perdi a vontade de lê-lo. Ele é bem curtinho, dá pra ler em um dia, mas sempre que termino uma leitura pego outro livro em vez desse... mas prometo que vou lê-lo ainda esse ano.

Grosso: As Crônicas de Nárnia - Volume único.
Foi a primeira compra que eu fiz pela internet. Quer dizer... foi minha prima que comprou, mas eu estava junto e ela me deu ele de presente de aniversário. Se não fosse por isso, eu ainda teria medo de comprar online e não teria metade dos livros que tenho hoje, haha. Mas enfim, eu comecei a lê-lo no início do ano, mas achei a primeira parte (a do sobrinho do mago, algo assim) muito chata e abandonei. Massss, todos dizem que é chata mesmo, e que o resto do livro é super legal, então fiquei com vontade de voltar a ler. Quem sabe...

8. Um livro meloso e um livro de suspense.


Meloso: Eleanor & Park. (resenha aqui)
Não leio livros melosos, então acho que o + + + desse gênero que eu tenho é Eleanor & Park. Bem, chega uma parte do post que a preguiça de escrever reina, então cliquem no link da resenha pra saber o que eu penso desse livro. Valeu.

Suspense: Eu sei o que você está pensando. (resenha aqui)
Meu livro preferido do Verdon! É incrível, perfeito, e nunca que eu ia descobrir quem estava por trás de tudo do jeito que o detetive Gurney descobriu. (Leiam a resenha, também. Valeu de novo.)

Enfim, é isso! Espero que tenham gostado da tag!
Se quiserem respondê-la, fiquem à vontade ;)
Beijinhos, e até a próxima!

You Might Also Like

4 carinhos.

  1. Eu amo essa tag, só me falta tempo pra responde-la. Adorei. Beijos!

    ansiedadeliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ache um tempinho e responda que quero ver as respostas!
      Bjss

      Excluir
  2. Olá,
    Adorei as escolhas de vocês! Eu li bem rápido tanto Divergente quanto Convergente, mas este último livro não foi nada bom. Só li rápido porque queria saber logo o desfecho.
    Tenho muita vontade de ler Os Miseráveis, mas ainda não tive oportunidade. Espero ter no próximo ano :)
    Eleanor & Park é outro que quero muito ler, principalmente depois de ler tantas críticas positivas.
    Que bom que vocês gostaram da Tag!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Os Miseráveis e Eleanor & Park, pois independente do seu gosto literário você vai amar!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!