Galera Record

Top 3: Livros de capa preta

sábado, agosto 30, 2014

Oi, leitores! Resolvi fazer um top 3 com os livros de capa preta que eu mais amo. Preto é a cor que predomina na minha estante, então as posições dessa lista foram bem concorridas... Espero que gostem!

01: Jogos Vorazes, de Suzanne Collins.
SinopseA história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes
Opinião: Tinha como deixar esse livro maravilhoso de fora do top 3? Não! THG é umas de minhas sagas favoritas, e quando assisti ao primeiro filme no cinema não pensei duas vezes antes de correr pra livraria e comprar a obra escrita. Me apaixonei perdidamente pelos personagens, principalmente por Peeta, e quando o livro acabou eu fiquei sem saber o que fazer da minha vida... Por sorte, Em Chamas já tinha sido publicado, e eu não precisei roer minhas unhas e me descabelar toda pra poder lê-lo.

02: O Último Olimpiano, de Rick Riordan.
SinopseOs meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.
Opinião: Meu Santo Deus, que livro maravilhoso!!!!!!!! Poucas séries possuem uma última obra tão perfeita, e Percy Jackson é, sem dúvidas, uma delas. Não poderia deixar O Último Olimpiano de fora da lista porque, afinal, sou filha de Atena e meu amor pela saga é enorme.

03: Diários do Vampiro - O Despertar, de L. J. Smith (resenha aqui).
SinopseStefan Salvatore é imortal. E está condenado. Há séculos ele procura redenção e paz, até que chega à pequena cidade de Fell's Church e conhece Elena...
Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola, Elena se sente sozinha, até encontrar sua alma gêmea, Stefan, um vampiro perseguido pelo irmão, Damon...
Um vampiro sexy e misterioso, Damon quer vingança a qualquer custo e não medirá esforços para conseguir o que deseja.
Opinião: Em minha resenha sobre essa obra eu disse que havia comprado os dois boxes da série, mas não sentia nenhuma vontade de lê-la. Porém, um dia, peguei O Despertar da minha estante, e devo dizer que me arrependi de não ter feito isso antes. Esse livro é simplesmente fantástico, nada como Crepúsculo (o filme, porque a saga escrita eu nunca li), que é meio sem nexo (minha opinião). TVD é cheio de suspense, histórias sombrias e tudo o mais. Uma boa pedida pra quem curte histórias sobre vampiros.

Bem, então é isso! Espero que tenham gostado.
Até a próxima, galera! Xoxo 
LEIA MAIS... »

Bienal 2014

Bienal do Livro: São Paulo, 2014

quarta-feira, agosto 27, 2014


Olá, galera! Vim hoje falar um pouco da experiência incrível que eu tive esse final de semana em São Paulo, por causa da Bienal do Livro, que está acontecendo no parque Anhembi, e vai até dia 31 de agosto.
Imagino que muitos de vocês foram, e muitos ainda vão ou gostariam de ir, e já posso dizer que vale muito a pena! 
Eu fui (pelo que parece) no dia mais lotado da Bienal, dia 23 de agosto, onde estiveram presentes grandes autores como Kiera Cass (A Seleção), Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais, Peças Infernais, e outros), Harlan Coben (Não Conte a Ninguém, e muitos outros), Paula Pimenta (Fazendo Meu Filme, e outros) e muitos outros autores nacionais incríveis!

23/08/2014, 11h02min.


23/08/2014, 11h02min.

Nas fotos a cima dá pra ter uma noção de como estava a Bienal no segundo dia, uma hora após a abertura. Estava tudo tão lotado que teve estandes que eu nem consegui visitar, porque estava tudo congestionado :( E então acabei comprando livros em apenas três editoras: Galera Record, Novo Conceito e Novo Século.
Desses 14 livros, dois foram autografados por escritores brasileiros Atemporal, de Rodrigo Mendes, e A Namorada do Meu Amigo, da Graciela Mayrink! Os dois são uns fofos, obrigada pelo carinho!



Alguns devem saber que eu fui na Bienal esse ano só para ver a Kiera Cass. Infelizmente não consegui a senha para levar meu livro até ela para ser autografado, mas consegui um autógrafo graças a uma menina incrível (Sabrina, se você estiver lendo isso, muito obrigada de novo!!!)


Na Bienal tem um estande incrível chamado Os Menores Livros do Mundo, que vale a pena ser visitado, porque é muito meigo!!
Na foto abaixo está o mini-livro O Pequeno Príncipe Comprei um pra mim, e um pra minha melhor amiga, Maria.


Nessa segunda foto, está o menor livro de todos, que é uma versão da Bíblia Sagrada É muito amor!


Apesar da desorganização do evento em alguns momentos, ele é demais! Além de livros baratos, lançamentos, autógrafos, bottons, marcadores e muitas outras coisas maravilhosas que tem na Bienal esse ano, a melhor parte são as pessoas que encontramos lá. Todo mundo muito caloroso, muito feliz, todo mundo se ajuda e se diverte. Muito obrigada por cada um que me ajudou lá e um beijo especial para minha nova amiga Ruiva, que ano que vem, se Deus quiser, estará expondo o livro dela lá, hehe. 


Esse foi um pedacinho da minha aventura... Espero que vocês tenham se divertido/se divirtam muito! Qualquer coisa, deixa um comentário aqui! Beijos!
LEIA MAIS... »

Intrínseca

Tag: 10 perguntas literárias

sexta-feira, agosto 22, 2014

Olá! Como eu estou em semana de provas, não tive tempo pra terminar de ler o livro que eu pretendia resenhar hoje... Então vou responder uma tag que achei super legal, que eu vi no blog Infinito Inesperado. Se chama 10 perguntas literárias e adivinha? É composta de 10 perguntas relacionadas a livros, hehe. Vamos lá:

1. Qual a capa mais bonita da sua estante?
Quem é você, Alasca?, de John Green (edição preta).
Essa capa ocupou a posição número 1 do top 5 das capas mais bonitas da minha estante, e se eu fizesse outro post desse tipo, ganharia de novo. Mesmo sendo simples, é linda. 

2. Se pudesse trazer um personagem pra realidade, qual seria?
A resposta pra essa pergunta é complicada, porque eu queria que todos os personagens de todos os livros que eu leio existissem de verdade, hehe. Mas acho que tornaria o Ed Kennedy, de Eu sou o Mensageiro, real, porque ele é super divertido e seria ótimo ter ele como amigo, hehe.

3. Se pudesse entrevistar um(a) autor(a), qual seria?
O Tio Rick, com certeza! Ele é um dos meus escritores preferidos, e queria muito conversar pessoalmente com ele sobre PJO e HDO. Adoro os livros dele, e espero que ele continue escrevendo obras maravilhosas para que eu possa ler até quando estiver velhinha! Haha.

4. Se pudesse ser um personagem, qual você seria?
Outra pergunta difícil... Acho que eu gostaria de ser a Lou Clark, de Como eu era antes de você, por ela ter uma personalidade admirável. É uma pessoa super alegre, divertida, se veste como quer e não está nem aqui para o que os outros pensam dela. Além de não ser ambiciosa e gostar de ajudar os amigos.

5. Se pudesse viver num livro, qual seria?
É... Hmmm... Divergente? Me apaixonei perdidamente pelo complexo da Audácia, e enquanto lia o livro eu me imaginava andando por aqueles corredores, passando pela iniciação junto com a Tris, e coisas assim.

6. Um personagem no qual mudaria algo?
Se eu pudesse mudar alguma coisa nele, faria com que ele deixasse de ser covarde. Eu sei que, se isso acontecesse, não existiria história pra contar, mas essa característica trouxe consequências péssimas pra ele e pra todos à sua volta.

7. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).
Cronos e Voldemort.
O primeiro, de Percy Jackson, é aquele que faz você querer rasgar o livro quando ele é citado na história. E o segundo, de Harry Potter, é o vilão que eu mais odiei/amei de todos os livros que eu já li até hoje (não me pergunte o porquê). 

8. Um casal?
Rony e Hermione, de Harry Potter. Eu torci pelos dois desde o primeiro livro da série, e quando eles ficaram juntos eu fiquei realmente muito feliz e quis mergulhar nas páginas pra abraçá-los e dizer: "FINALMENTE!"

9. Um livro que não lerás de novo e por quê.
O Código da Vinci, de Dan Brown. Esse livro é um dos meus favoritos, e não o leria de novo porque quando eu o li, achei a história tão genial e fui surpreendida tantas vezes que ler ele pela segunda vez faria com que a sensação que eu tive durante a primeira leitura fosse pro espaço.

10. Qual é o maior e o menor livro de sua estante? (Em termos de páginas).
O maior é, sem dúvidas, Nárnia, que por ser um volume único possui singelas 752 páginas. Já o menor eu não sei, mas creio que seja Os Contos de Beedle, o Bardo, que tem apenas 107 páginas.

Então pessoal, espero que tenham gostado das minhas respostas, porque adorei responder as perguntas.
Indico a tag a todos que queiram fazê-la ;)
Beijocas!
LEIA MAIS... »

Book trailer

[Book trailer] Princesa Adormecida

quarta-feira, agosto 20, 2014

Olá, leitores! 
Faz tempo que não posto um book trailer aqui no blog, então resolvi postar um hoje. Dessa vez, o vídeo é do livro Princesa Adormecida, de Paula Pimenta, publicado pela Galera Record.
Aproveitem!




Espero que tenham gostado, porque eu adorei, hehe.
Beijinhos, e até a próxima ♥
LEIA MAIS... »

Galera Record

Tag: Dias da Semana em Livros

segunda-feira, agosto 18, 2014

Olá pessoal! Além de trabalhar, estou numa maravilhosa "semana de provas" e como não tenho muito ânimo (nem tempo) para fazer resenhas quando estou nesse período, hoje vou fazer uma tag literária (o que eu não faço faz um tempinho já) que se chama Dias da Semana em Livros, que vi no blog Cafeína Literária.

Domingo - um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

Eu realmente não quis que Todo Dia, de David Levithan acabasse. Na minha opinião, é um dos melhores livros que eu já li, e com certeza está no meu "top 10 livros favoritos" mesmo eu não tendo definido quais são os outros nove livros da lista.

Segunda - um livro que você tem preguiça de começar.

Um Homem de Sorte, do tio Nicholas Sparks. Achei o filme lindo, e quando dei esse livro para minha avó, ela leu e amou... Adoro as histórias do Sparks, mas o jeito da escrita dele me dá uma preguiça... 


Terça - um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
A improvável jornada de Harold Fry, de Rachel Joyce. A Maria publicou a resenha aqui no blog, e por causa dessa resenha me interessei pelo livro. Comprei e comecei a ler, mas comecei a ficar irritada porque (na minha opinião) era maçante e sei lá, muito comprido. Só terminei de ler porque achei que ia terminar de outro jeito, o que não aconteceu. O livro não deixa de ser bom por isso, só meio que li pra terminar logo mesmo.

Quarta - um livro que você leu pela metade ou que você está lendo.

Um livro que li pela metade é Alice através do Espelho. É um clássico da literatura, por isso sempre me interessei em ler. Corri atrás, comprei a versão mais bonita, mas cheguei na metade e achei tão viajadinho que deixei pra lá. Um dia eu ainda termino...

Quinta - um livro que você não recomendaria.

Não recomendaria Triste fim de Policarpo Quaresma, do Lima Barreto. Não pelo fato do livro ser brasileiro, nem antigo, mas simplesmente achei chato e não recomendaria para nenhuma alma viva nesse mundo.

Sexta - um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).

Essa é fácil! Isla and the happily ever after, da minha amada Stephanie Perkins <3 Já comentei sobre ele aqui e eu realmente espero que ele seja lançado logo, porque Perkins é minha vida <3

Sábado - um livro que você quis começar novamente assim que terminou.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado, também da Perkins. É simplesmente o meu livro favorito entre todos os favoritos. É tão adorável e lindo <3 (continuo procurando o meu Cricket)



Então galera, a tag é essa e convido quem quiser a fazê-la porque tags são muito divertidas! Se fizer deixe o link aqui nos comentários para eu poder ver :3
Beijos!
LEIA MAIS... »

Leya

[Resenha] Sangue Quente

sexta-feira, agosto 15, 2014

Sangue Quente, de Isaac Marion, publicado pela editora LeYa com 252 páginas.

 

"Meu amigo M diz que a ironia de ser um zumbi é que tudo é engraçado, mas você não consegue rir, pois seus lábios apodreceram."


R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.


Sangue Quente conta a história de um zumbi diferente da maioria, que mora em um aeroporto abandonado, que coleciona objetos encontrados e que "vive" tentando se lembrar de sua vida humana e de seu nome de humano, porque tudo que ele sabe é que seu nome começa com R.


Um dia, R e seus amigos zumbis vão caçar humanos para se alimentar. Eles, então, encontram um grupo de humanos, e após matar um deles, R come o cérebro de Perry e acessa as memórias dele (os zumbis desse livro, quando comem o cérebro de um humano, conseguem ver as memórias desse humano), fazendo R sentir vontade de proteger a namorada de Perry, Julie, ao invés de matá-la e comê-la. Então ele a leva até sua residência, que é um avião 747 abandonado, e assim começa uma relação entre os dois, que pode mudar o mundo...

Achei esse livro super divertido, fofo, e Marion conseguiu fazer uma trama bem elaborada e diferente. O livro é narrado em primeira pessoa, pelo R; e às vezes é narrado pelas lembranças de Perry. Só não gostei de que não é avisado quando são as memórias, o que deixa um pouco confuso, mas ainda assim é uma história linda.
Ninguém nunca imaginaria uma história onde um zumbi se apaixona por uma humana, e isso muda tudo. Todo mundo está acostumado a zumbis que matam e comem todos os seres humanos que passam na frente, mas R é diferente, e acho que é por isso que muitos "fãs de zumbis" não gostam dessa obra literária tão incrível, que tem um final surpreendente.
O livro é rápido de ser lido, flui muito bem e, além disso, ainda há a adaptação cinematográfica, cujo nome é Meu namorado é um zumbi, com o maravilhoso (e agora solteiro) Nicolas Hoult (que faz o papel de R) e com a linda Teresa Palmer (Julie).
Recomendo a todos, porque tanto o livro quanto o filme realmente valem a pena.


LEIA MAIS... »

Galera Record

Tag: Skoob

segunda-feira, agosto 11, 2014

Olá! Hoje vou responder uma tag que eu vi no blog da nossa parceira Na Vibe, sobre a rede social que nós, leitores, mais amamos: Skoob!



1. Qual foi o último livro que marcou como "Lido"?
Eleanor & Park, de Rainbow Rowell.
Foi uma leitura maravilhosamente apaixonante, e quem quiser ler minha resenha, o link é esse aqui.

2. Qual(is) livro(s) está lendo no momento?
O Pálido Olho Azul, de Louis Bayard.
Faz muito tempo que estou lendo esse livro, mas é porque estou sem tempo e também porque ele tem mais de 400 páginas. Mas ele é muito bom, de verdade. Quando eu terminar de ler eu posto uma resenha aqui no blog.

3. Qual foi o último livro que marcou como "Vou ler"?
O Maravilhoso Agora, de Tim Tharp.
Fiquei com vontade de ler o livro por um simples motivo: o filme protagonizado por Miles Teller e Shailene Woodley, hehe.

4. Que livro planeja ler em seguida?
Quem é você, Alasca?, de John Green. (resenha aqui)
Ganhei esse livro de Natal ano passado, mas estou enrolando pra ler porque já recebi muitos spoilers e estava esperançosa em me esquecer deles... Mas como eu sei que isso não vai acontecer, coloquei ele como o próximo livro da lista de leitura.

5. Usa o sistema de estrelas para classificar livros?
Sim, com certeza! Inclusive sou muito condolente pra classificar, porque sempre que penso "vou dar uma estrelinha ou duas, achei meio chato", acabo dando pelo menos três por dó, hehe.

6. Estabeleceu alguma meta de livros para ler esse ano?
Pra falar a verdade, sempre incluo os livros que eu quero ler na minha meta de leitura do ano, e muitos deles eu ainda não tenho e sei que vou demorar pra comprar. Ou seja: não dá pra levar essa meta a sério.

7. Tem muitos livros na aba "Desejados"?
Não muitos, apenas 66, hahaha.

8. Qual livro planeja comprar em breve?
Essa pergunta é difícil... Acho que vou comprar Se eu ficar, de Gayle Forman, pra eu poder ler antes do filme ser lançado aqui no Brasil.

9. Tem alguma citação favorita?
Sim, várias! Mas a minha preferida, dentre todas, certamente é uma de A Culpa é das Estrelas: (resenha aqui)
"(...) Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso." (Pág. 235) 
Então, o que acharam? Adorei fazer a tag! Fiquem à vontade para respondê-la.
Até a próxima! Xoxo.
LEIA MAIS... »

Agir

Tag: Sua vida em livros

quarta-feira, agosto 06, 2014

Oi, leitores! Hoje eu vou fazer uma tag mega legal, que vi no blog Bibliophiliarium, a Sua vida em livros ;) Vamos lá:


1. Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.
M: Memórias de um amigo imaginário, de Matthew Dicks.
A: Anjos e demônios, de Dan Brown. (resenha aqui)
M: Marley & Eu, de John Grogan. (resenha aqui
S: Sangue Quente, de Isaac Marion.


2. Conte sua idade pelos livros da sua estante: qual é o livro?
16: Um Pedido às Estrelas, de Priscille Sibley.

3. Encontre um livro ambientado em sua cidade, estado ou país.
Brasil: A arma escarlate, de Renata Ventura.
P.S.: Sofri pra encontrar um livro que fosse ambientado no Paraná, mas não achei... Se houver algum que você conheçam, por favor, me falem!

4. Escolha um livro que se passe em algum lugar que você gostaria de conhecer.
Inglaterra: A improvável jornada de Harold Fry, de Rachel Joyce. (resenha aqui)
Como o próprio nome já diz, se trata de uma jornada feita por Harold Fry, e ela acontece na Inglaterra. Harold sai de Kingsbridge, cidade que fica no sul do país, para ir até Berwick-upon-Tweed, no norte. Durante o leitura você conhece várias cidades que ficam nesse caminho, e isso só aumentou ainda mais minha vontade de conhecer a Inglaterra.

5. Escolha uma capa de livro com a sua cor preferida.
Azul: A maldição do Titã, de Rick Riordan.
Quando eu fiz um post com as 5 capas mais bonitas da minha estante, eu coloquei esse livro na lista por causa do tom de azul da capa, que eu simplesmente amo, hehe. Não sei ao certo o porquê da minha paixão por azuis, mas deve ser porque é a cor que predomina no meu guarda-roupa... (Risos, risos e mais risos).


6. Que livro te traz boas lembranças?
O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. (resenha aqui)
& Extraordinário, de R. J. Palacio. (resenha aqui)
Antes de mais nada, escolhi dois livros porque não tinha como escolher apenas um.
O primeiro, além de ter sido a obra que me fez tomar gosto pela leitura, foi a primeira que ganhei de minha mãe. E a segunda foi a que me fez refletir sobre algumas coisas que estavam acontecendo na minha vida, e me abriu os olhos pra realidade de muitas pessoas. Resumindo: me tornou uma pessoa melhor, digamos assim.

7. Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?
Perdão, Leonard Peacock, de Matthew Quick. (resenha aqui)
Olha, foi difícil encontrar um livro que se encaixasse nesse quesito, porque todos os livros que eu não gosto eu abandono. E não, não escolhi esse porque o achei chato. E também não foi porque eu demorei pra lê-lo, porque li em dois dias. Eu o escolhi porque tinha várias coisas desnecessárias no livro, e a maioria delas poderia facilmente ser deixada de lado (minha opinião). Apesar disso, é uma boa obra.

8. Qual livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de missão cumprida?
Battle Royale, de Koushun Takami.
Não há palavras pra expressar o quanto eu quero esse livro. Quando eu o ler, ficarei com a sensação de missão cumprida por dois motivos: primeiro porque ele tem 664 páginas, e segundo porque atualmente ele ocupa a primeira posição da minha wishlist, e vou nadar em lágrimas de felicidade só pelo fato de ter ele em minha estante algum dia.

Bem, essa foi a minha vida em livros... Espero que tenham gostado!
Fiquem à vontade pra fazer a tag ;)
Grande beijo, e até a próxima!
LEIA MAIS... »

Benvirá

Wishlist - Bienal 2014

segunda-feira, agosto 04, 2014

Olá, pessoal! Nesse ano maravilhoso que está sendo 2014, eu finalmente vou à Bienal do Livro!!! ÊÊÊÊ! *Soltando fogos de artifício*


Pois é, nem eu acredito, hehe. Eu nunca fui, vai ser minha primeira vez num evento tão grande, e eu estou com um pouco de medo... Não sei quais editoras estarão lá, nem se elas terão todos os livros que eu quero lá, mas mesmo assim, fiz uma pequena Wishlist que vou levar junto comigo. E gostaria de compartilhar com vocês, para caso vocês se interessem por alguns e também para eu não perder minha listinha de desejos, hehe.


Invisível - David Levithan & Andrea Cremer

Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth.
Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à orientação sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê!



A Extraordinária Garota Chamada Estrela - Jerry Spinelli

A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela captura totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução de liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum.



A Estrela que Nunca vai se Apagar

Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.



Perdendo-me - Cora Carmack

VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... Adivinhe quem ela encontra?



Se eu ficar - Gayle Forman

A última coisa de que Mia se lembra é a música.
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado
dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada.
Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto
seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela.
Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente
e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas... Se ela ficar.



Carta de Amor aos Mortos - Ava Dellaira

Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.



Fique onde está e então corra - John Boyne

Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.
Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?



Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal.
Tá, quase normal. Vivia com meus (super protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 



Terra de Histórias 2, O Retorno da Feiticeira - Chris Colfer

“Bela Adormecida estava prestes a gritar por ajuda quando um clarão cegante de luz violeta encheu a floresta. O clarão, porém, durou apenas um segundo. Ela sentiu o cheiro de fumaça e se levantou, olhando em volta. A floresta estava em chamas, e todas as árvores tinham sido transformadas em rocas.
Agora não havia como negar: o maior medo do reino se tornara realidade.
- A Feiticeira – Bela Adormecida sussurrou para si mesma. – Ela voltou.”

*****

É ÓBVIO que minha wishlist é MUITO maior que isso, mas tenho que lembrar que lá venderão muitos outros livros, e tenho limite de bagagem e o dinheiro não é muito... *chorando* Então terei que deixar outros livros para outras oportunidades (e outros salários), hehe. 
Assim que eu voltar de lá, faço um post com detalhes do eventos e livros comprados *-*
Beijocas!
LEIA MAIS... »

Maria

Novas parcerias!

sexta-feira, agosto 01, 2014

Oi, gente! Viemos anunciar duas novas parcerias, com o Na Vibe e a Ansiedade Literária (êêê!)
Pra quem não conhece o primeiro, é um blog que existe desde fevereiro desse ano, e trata de assuntos como livros, cinema, música, séries, enfim... Tudo de bom que existe nesse mundo, haha!
O segundo também é maravilhoso, existe desde janeiro e, assim como nosso, também é cheio de coisas relacionadas a livros, e além disso a dona tem uma guia para textos e quotes (que eu amei, hehe).

Resumindo: os dois blogs são apaixonantes, e vocês não podem deixar de visitá-los!


 

Tomara que tenham gostado da novidade, porque nós adoramos 

Contato Na Vibe:
E-mail: contatoblognavibe@gmail.com.br

Contato Ansiedade Literária:
Blog
Facebook
Instagram
Youtube
E-mail: mminabitavel@gmail.com

08/12/14:
Ansiedade Literária passa a ser Meu Mundo Inabitável.
(Os links de contato permanecem os mesmos.)
LEIA MAIS... »