[Resenha] A Esperança é uma Torta de Maçã

By Do Prefácio ao Epílogo - quinta-feira, outubro 27, 2016

Título:  A Esperança é uma Torta de Maçã
Título Original: The Apple Tart of Hope
Autora: Sarah Moore Fitzgerald
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 175
Nota: 
"Tinha sido tudo tão simples e inevitável, como acender um fósforo."

    Oscar Dunleavy é o melhor amigo de Meg Molony. Ou melhor, ele era. Os dois moravam em casas ao lado e as janelas de seus quartos eram tão próximas que eles sempre conversavam por lá. Ele era carismático, divertido, alegre além de cozinhas as melhores tortas de maçãs do mundo, que curavam qualquer sentimento ruim. 
    Certo dia, os pais de Meg receberam uma proposta para saírem da Irlanda e irem morar na Nova Zelândia por seis meses, e claro que eles aceitaram. Porém, Meg não gostou muito da ideia. Ela dava mil motivos para querer não ir mas o motivo verdadeiro é que ela não queria ficar longe do Oscar.
    Enquanto eles estavam em Nova Zelândia, a casa de Meg foi alugada para Paloma Killealy e sua família, uma garota que se fingia de amiga de Oscar mas fazia bullying com ele.
    Juntando todos os problemas e o bullying, Oscar resolve tirar a própria vida se jogando no mar. Sua bicicleta e seus sapatos são encontrados no dia seguinte, mas seu corpo não foi achado por dias. 
    Com a morte do melhor amigo, Meg e sua família voltam para a Irlanda e ela não consegue aceitar a morte dele, ela tem esperanças de que ele esteja vivo em algum lugar. Junto com o irmão mais novo de Oscar, que também não acredita que ele está morto, eles vão em busca do menino desaparecido.

"Afinal, a esperança é como uma torta de maçã: sempre sobra um farelinho."

   Esse livro mexeu comigo. Não sei explicar. Só sei que é um amorzinho. O livro é narrado um capítulo (ou melhor, fatia) por Meg e um por Oscar, alternando para nos mostrar o que aconteceu e o que levou Oscar a se jogar no mar. Não é um daquele livros que se aprofundam no tema suicídio, mas ele nos mostra como ser bom com as pessoas e nos mostra a realidade do bullying.
    Oscar é um menino doce igual suas tortas, Paloma é uma menina azeda igual limão e Meg é uma garota leal. Já a autora, Sarah Moore Fitzgerald é incrível e mesmo escrevendo uma obra infanto-juvenil, fez uma ótima obra, gostosa de ser lida e tão rapidinha que dá pra ler em um dia. Apesar de, como eu disse anteriormente, não se aprofundar sobre o suicídio, traz mensagens muito bonitas e nos faz refletir.  É um livro como uma história bela, cativante e conquistadora.
   O livro é infanto-juvenil, publicado pelo selo Júnior da editora Galera Record, e tem uma capa di-vi-na, além de um cheirinho de papel maravilhoso   Recomendo o livro para todo mundo, porque é tão amorzinho e a história cativa qualquer um! E nossa, o livro todo fala das tortas do Oscar e eu nunca senti uma vontade enorme tão grande de uma torta lendo um livro, como eu senti vontade de comer a torta dele!!
   Já leu esse livro ou quer ler? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nós! Beijos e até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Oi, Nath! Eu adorei sua resenha e vou anotar o nome do livro aqui para ler depois. Eu espero mesmo que o Oscar não tenha se matado, seria uma pena que isso tivesse acontecido. Acho que eu não iria gostar. Sem contar que também gosto de livros que não se aprofundam muito em temas pesados.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Natalia,
    Não conhecia esse livro. Tem uns livros juvenis são muito bons. Gostei muito da premissa desse.
    Dica anotada aqui.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Cara,de inicio pensei que fosse um livro de romance, mas não é isso envolve todo esse suspense. Cara, fiquei com muita vontade de ler esse livro, me parece do tipo que prende a gente a noite inteira, sabe?

    Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
  4. Oi, Natalia!
    Até algum tempo atrás, eu jurava que esse livro era de autoajuda, sei lá... Depois que li algumas resenhas, fiquei com muita vontade de ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!