[Resenha] Se eu ficar

By Do Prefácio ao Epílogo - terça-feira, novembro 04, 2014

Se eu ficar, de Gayle Forman, publicado pela Novo Conceito com 224 páginas.


"Se eu ficarSe eu viver. A escolha é minha."


A última coisa de que Mia se lembra é a música.
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada.
Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela.
Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...






Amei esse livro. Não porque ele virou modinha e eu me sinto na obrigação de dizer que gostei, mas porque ele me fez repensar muitas coisas e também me fez dar valor ao que realmente importa: o presente.
A história é contada em primeira pessoa e, com isso, senti como se estivesse passando pela mesma situação que a Mia. Foi horrível imaginar como seria se eu perdesse minha família num acidente de carro, e eu ficasse entre a vida e a morte, tendo que decidir entre ficar ou partir. (Acho que se eu não tivesse um Adam em minha vida, não pensaria duas vezes antes de optar por morrer.) Como eu disse, foi horrível, mas isso me serviu pra valorizar cada hora, minuto e segundo que passo com a minha família e com os meus amigos. - Clichê, mas é a pura verdade.

*Depois de muito sentimentalismo...*

Eu me apaixonei pela escrita da Gayle Forman, pelos personagens, pela construção da história... enfim, por tudo! Embora seja uma obra curta, merece muita atenção porque tudo é de fato surpreendente. Principalmente os flashbacks do passado de Mia e as histórias que ela conta sobre os pais, que são capazes de emocionar qualquer um. 
Portanto, caso você queira ler Se eu ficar mas não sabe se vai gostar ou não, leia. Esse é um daqueles livros que cativa todos os leitores de todos os gostos. Fale dele pra sua mãe, sua avó, seu cachorro, e pra todo mundo que você conhece porque é realmente maravilhoso!

Por hoje é só! Até a próxima

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Olá! Eu vi o filme antes de ler o livro e não curti tanto o filme, aí complica :/ Mas tenho certeza de que o livro é muito melhor e que iria ter adorado se tivesse lido o livro primeiro... Beijos e parabéns pela resenha!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ainda não vi o filme, mas me disseram que é mais ou menos... Leia o livro, vai amar!
      Beijos, e obrigada!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!