Tag: Confissões de um bibliógrafo

segunda-feira, abril 27, 2015

Olá galerinha que faz tempo que não vejo! Já tinha dito que esse ano ia ser beeeem mais corrido que o anterior, época de vestibular, etc, então perdão novamente... Ainda bem que essa fase passa.
Bem, hoje farei uma tag que vi no blog da parceira A Rosa do Príncipe, e que achei super legal. Vamos lá:

1. Qual é o gênero da literatura de que você se mantém longe?
Hmmm....... Essa é difícil....... Nenhum! Não se biografia é um gênero (acho que não, né), mas caso seja uma resposta válida, essa é a minha. Eu leio todo tipo de livro, poxa! Claro que tenho meus preferidos e tal, mas não tem nenhum do qual eu mantenha distância.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Nárnia. Eu até tentei começar a ler, mas achei muito maçante... Mas, como todos (99%) dos que leram gostaram muito, tenho vergonha de não ter conseguido passar da página 100. Eu adoro os filmes, e a história é incrível, mas o livro não desceu.

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Ler deitada!!!! Faz mal tanto pra minha coluna quanto pros meus livros. Isso porque, quando eu deito, apoio o livro na barriga, e às vezes a parte de baixo do exemplar "amassa", não sei... Tenho que parar com isso.

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
LÓGICO! Exceções quando a capa do livro e as críticas sobre ele são maravilhosas... Aí compro e começo a ler sem nem mesmo ler do que se trata a história. 

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
Meu Deus, não faço a menor ideia. Eu não tenho coragem de pagar caro em um livro, mesmo que ele esteja no topo da minha wishlist. Sempre espero abaixar o preço, ou compro na internet, mas nunca pago mais do que 40 reais... Então não sei.

6. Você compra livros usados/em sebo?
Olha, sempre entro em sebos (tem um embaixo do meu colégio) mas nunca compro nada, muito raro. Mas tenho vários livros usados, tipo A Menina que roubava livros Marley & Eu, que eu peguei quando fui vender/trocar algumas obras velhas - que é a maneira mais comum de eu adquirir algo do sebo.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Livrarias Curitiba! (Ou Livrarias Catarinense, mas no caso da minha cidade é Curitiba mesmo.) É a que eu mais visito sempre, e apesar de não ter muitas outras com que comparar, acho que é uma das melhores do Sul. :)

8. Qual é a sua livraria online preferida?
Não é uma livraria, mas eu não compro livros online a não ser por esse site, então só tenho essa resposta: Submarino.com.br. Minhas compras nunca vêm com defeito, e eu nunca tive nenhum problema com pagamento, preço ou outra coisa do tipo.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não, hehe. Se eu gostar muito, mas muito mesmo, e tiver dinheiro, eu compro. Principalmente nas férias, porque nunca consigo ler muitos livros em época de aula mesmo. :'( Aí acabo comprando quando sei que vou ler bastante, pra não ficar acumulando leituras.

10. Quem você "tagueia"?
Todos que quiserem responder a tag!

Então, o que acharam? Achei divertido! Até porque fazia uns meses que não respondia tag aqui no blog né, haha.
Beijocas, e até o próximo post!

You Might Also Like

4 carinhos.

  1. Meu Deus, Nárnia também é a vergonha da minha estante! Comecei a ler, mas não curti muito... :x Ah, e super entendo quanto ao ano corrido, também vou fazer vestibular e tá tudo uma loucura! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que não sou a única!!! (Tanto em relação à Nárnia quanto à correria, hehe)
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá! Que bom que gostou da tag e respondeu aqui! Acabei de ler tuas respostas e confesso: tenho esse mesmo hábito de ler deitada! Ah, é tão bom, né? Tão confortável... E outra coisa: taí, eu não sou fã de biografia. Acho que deveria ter colocado essa resposta na minha tbm, haha.

    Beijo!

    arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. plagiadoras de nome de blog. no minimo tem que pesquisar antes de escolher o nome do blog suas putas de merda.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!