#Livros do Mês! - Janeiro

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, fevereiro 12, 2016

 
   Olá pessoal! Trago hoje o primeiro Livros do Mês de 2016! Como as aulas tinham acabado, eu consegui ler sete livros, o que pra mim tá ótimo se levarmos em consideração quão pouco eu li em cada mês do ano passado. Li livros ótimos, amei praticamente todos.

Por que eu? - Sinélia Peixoto  (Nota: ✰✰✰✰ | Resenha aqui)
Elizabeth é uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 de forma diferente. Estagnada? Podemos dizer que sim. Sem perspectiva de mudanças? Também! Ela busca algo melhor para si, por isso vai a Porto Seguro passar o reveillon com as amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início à outra, mais adulta e com muitos desafios. Lá, ela conhece Antônio, uma advogado também de Brasília. Eles curtem juntos e quando voltam a Brasília começam um romance. Elizabeth está se descobrindo. Ela pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso. Antônio já é estável e independente. Quem é ela? Ela se pergunta e comparada a ele, ela se acha um Zé Ninguém. Ela se sente perdida em meio à tudo que tem que aprender e descobrir sozinha. Ela é uma pessoa honesta e sincera consigo mesma; luta para se analisar e se entender sempre; ele quer ajudá-la profissionalmente. Ele quer mais! Ela luta contra ele, tenta não se entregar, luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma sempre. Eles se casam, apesar de Elizabeth colocar empecilhos e juntos têm dois filhos. O primeiro livro desta trilogia é sobre esse primeiro momento, no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo. Os dois buscando um relacionamento cada dia melhor, aprendendo sobre o casamento e também buscando o que os satisfaça sexualmente. Eles se dedicam muito à vida sexual do casal, aprendem sobre o corpo do outro, sobre os gostos do outro; se conhecem e melhoram juntos, com carinho, dedicação e atenção. É um livro no qual Elizabeth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses, tenta se descobrir sexualmente e descobrir como é o casamento, a gravidez, a vida a dois e sua luta por melhoria profissional. Com um final muito triste e cheio de esperanças para o próximo livro.

Uma Curva no Tempo - Dani Atkins (Nota: ✰✰✰✰ | Resenha aqui)
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Anexos - Rainbow Rowell (Nota: ✰✰✰✰ )
Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

 
Sem Filtro na Veia - Ludmila Clio e Natássya Carvalho (Nota: ✰✰✰✰ ) 
A definição de Sem Filtro na Veia confunde-se entre ser um livro de poesias com fotografias ou em ser um álbum de fotografias com poesias. É a fusão das paixões de suas autoras: Ludmila Clio com a poesia e Natássya Carvalho com a fotografia. Sem Filtro na Veia é a seleção de textos leves e densos, que revelam a intensidade feminina ao sentir todos os sentimentos humanos, ilustrada lindamente em fotografias exclusivas.
Sem Filtro na Veia é especial, dedicado àqueles que vivem intensamente, sem se poupar de nenhuma dor ou decepção, que sem fitro na veia, se jogam nos braços da dor e do amor...e do que mais a vida lhes proporcionar sentir!
Em Ludmila vamos e voltamos ao sabor das palavras e sentimentos, em quedas bruscas ou elevados às alturas. Há o vazio, o sublime, curvas e mais curvas, montanhas e precipícios. Quando lemos estes textos descobrimos que estamos neles, somos nós, ainda que muitas vezes nos ocultemos. Mas a ela nos entregamos. O importante na leitura é entregar-se, assim como nos entregamos às pessoas. Deixe-se domar por ela, ser dominado. Sem esta entrega, não leia este livro.

Procura-se um Marido - Carina Rissi (Nota: ✰✰✰✰ )
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Me abrace mais forte - David Levithan (Nota: ✰✰✰ | Resenha aqui)
Do universo de Will & Will: Um nome, um destino, conheça a história de Tiny Cooper em um fabuloso musical Uma novela musical do universo de Will & Will – um nome, um destino, escrito em parceria com John Green e o primeiro livro juvenil com protagonista gay a figurar na lista do New York Times. Em Me abrace mais forte, o personagem Tiny Cooper, um dos mais carismáticos da trama, disponibiliza o roteiro do musical que acompanha sua trajetória: do berçário até o ensino médio. Com participação especial do fantasma de Oscar Wilde, o roteiro revela os detalhes da vida amorosa de Tiny, seu relacionamento com seus vários ex-namorados, a amizade com a babá lésbica, a relação com os pais e o encontro com o amigo Will Grayson. • Will & Will: Um nome, um destino já chegou a 19ª edição e vendeu mais de 150 mil exemplares.

Will & Will - David Levithan e John Green (Nota: ✰✰✰ | Resenha aqui)
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
 ---------------------

Essas foram minhas leituras de Janeiro. Já leram algum ou querem ler? Deixe sua oipnião nos comentários, ela é muito importante pra nós.
Beijos e até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

38 comentários

  1. Haha! Adorei as suas escolhas ! Estou muito curiosa para ler procura-se um marido, parece ser maravilhosos o livro ! Parabéns! Amei o post!
    Beijocas ;*
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler Anexos, sempre me falam que é bom.Tenho vontade de tirar minhas próprias conclusões, eheheheheh :)

    Gostei muuuuuito das suas leituras,rs.

    Ei, você pode me mandar um oi no e-mail carolina.hermanas@yahoo.com.br? tô montando um projeto e preciso da sua ajuda.

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    De todos os citados li apenas Procura-se um Marido, que por acaso é um QUERIDINHO da vida! Não li nada do David L., porém já li alguns do Mr. Green <3
    Quero ler algum livro da Rainbow... E ler Uma curva no tempo...

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Procura-se um marido é um amor mesmo <3
      Prefiro mil vezes o David do que o Green hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá,
    Procura-Se um Marido *------------*
    Preciso ler Will e Will.
    ótimas leituras.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Precisa-se de um marido... aaaaa minha cara essa história!!!! Li e amei!

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acabei de ler recentemente Uma Curva no Tempo. Fiz uma resenha lá no blog mas confesso que não foi um dos meus livros preferidos, achei o final muito abrupto e atabalhoado... sei lá. Você gostou?
    Quero muito ler Will&Will e Anexos.
    Beijos!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que eu gostei, fiquei hiper surpresa. Só achei meio pesado mas gostei.

      Beijos!

      Excluir
  7. Preciso desses livros *--* procura-se um marido deve ser bem divertido !

    beijão <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  8. Quantos livros bons ❤. Quando sai a resenha do Procura-se um marido?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Natália! Tudo bem? Já li "Will & Will" e posso dizer que adorei o livro! <3 Anexos parece ser legal. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo bem e você? Também adoro Will & Will! Anexos é legal sim.
      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Natalia, tudo bem?

    Eu não curti muito Procura-se um marido, embora eu adore Perdida da mesma autora rsrsrsr Uma curva no tempo está na minha lista faz tempo, preciso ler logo rsrsrsrs

    Bjs, Michele

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  11. Que orgulho!!! clap clap clap

    Tenho sido TÃO relapsa com meus livros :( Refiz minha meta no skoob e espero que eu tenha vergonha na cara para cumpri-la! hehe


    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber seus livros favoritos do mês, eu estou louca para ler Uma curva no tempo, procura-se um marido e esses livros do John Green.
    Vou baixá-los no Le livros e ler logo, pois eu vi sua resenha e adorei o enredo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são meus favoritos, são todos que li no mês hehe. E só Will & Will é do Green, mas recomendo ambos porque são ótimos.

      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Natália,
    Que mês produtivo, eim?
    Destes que vc leu, estou bem na duvido se confiro Me Abrace Mais Forte. Li Will e Will e nao achei aquilo tudo. E tbm nao simpatizo mto com o Tiny Cooper.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito produtivo Ale!
      Se não gosta do Tiny, recomendo nem ler porque o musical gira totalmente em torno dele.

      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Natália!
    Adoro "Procura-se Um Marido" da Carina Rissi.
    Seu janeiro foi mais produtivo que o meu, rs.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,Natália, tudo bem?

    Quero muito ler uma curva no tempo, procura-se um marido *-*
    tenho curiosidade em ler também algum livro do David Levithan!

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Anexos e Will & Will estão na minha lista, gostei bastante da sua resenha sobre Procura-se um marido também.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, leia então. Que resenha? Não resenhei esse livro hahahahha.

      Beijos!

      Excluir
  17. Pretendo comprar e ler quase todos que você leu, rs. Acredito que sejam ótimos.

    Beijos,
    Leia a resenha de "O escolhido legado"

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelas leituras, enriquece muito! Amei suas escolhas, quero ler Uma Curva No Tempo, gostei muito da história quando acompanhei a resenha dele :)
    Beijão
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Awesome article that I found on this good design blog I learn a lot about how to add wordpress to website. Among the greatest blunders a blogger could make is to "overlook”. Thank

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!