[Resenha] Como se apaixonar

terça-feira, outubro 27, 2015

Título: Como se apaixonar
Título original: How to fall in love
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 352
Nota: 


"Onde estaríamos sem amanhãs? O que teríamos em vez disso seriam hojes. E, se esse fosse o caso, com você, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, fazendo tudo o que sempre amei. Eu riria, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, amaria. Faria todos os dias serem hoje e passaria todos com você, e nunca me preocuparia com o amanhã, quando não estaria com você. E, quando aquele temido amanhã chegar para nós, por favor, saiba que eu não quis deixá-lo, ou ser deixada pra trás, que cada momento que passei com você foram os melhores momentos da minha vida."

   Alguém me diz: como não se apaixonar pelos livros da Cecelia Ahern???? Como não achar esse livro SEN-SA-CI-O-NAL??? Sério, esse foi o quarto livro que li dela e já é meu favorito entre os quatro!!!

   Como se apaixonar conta a história de Christine, que estava em busca de um lugar especial quando acaba parando em um condomínio de apartamentos abandonados e encontrando Simon Conway, um homem de 36 anos que quer se matar. Christine, por sempre querer ajudar as pessoas, tenta fazer Simon mudar de ideia, tenta salvar a vida dele, mas de uma hora pra outra, Simon atira em si mesmo e acaba entrando em coma.
   Dizem que "um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar", porém algum tempo depois do incidente com Simon, ainda em busca de um lugar especial, Christine vê um homem parado em uma ponte querendo se jogar. Tomada pela culpa, ela corre ajudar o homem (que descobre se chamar Adam após uma conversa com ele), enquanto o resto das pessoas só ficam olhando. Ela consegue o tirar da ponte dizendo que a vida é linda e vale a pena ser vivida, e que poderia mostrar isso a ele. Adam, então, aceita isso como um acordo: Christine tem até o aniversário dele de 35 anos (dentro de duas semanas) para mostrar pra ele que a vida vale a pena. Caso não consiga, ele realmente se matará. Assim, ela passa o livro todo tentando ajudá-lo com os problemas do trabalho, familiares e amorosos de Adam.

   A escrita de Cecelia nesse livro foi maravilhosa! O livro é  narrado em primeira pessoa, da visão de Christine, e é lindo, sensível, profundo e apaixonante. A história foi bem construída, bem amarrada, bem escrita, graças ao enorme talento da Cecelia Ahern que extravasa vida.
   A leitura é leve, flui de um jeito gostoso e tudo isso vai além de mostrar só como se apaixonar por outra pessoa. O livro fala como amar a vida! Eu acho que já comentei aqui que gosto de livros com temas que nos fazem pensar - e esse além de nos passar uma mensagem, tem um romance lindérrimo, de nos deixar babando. 
   Às vezes me sinto como Christine, com vontade de ajudar as pessoas de qualquer forma e coisas desse tipo, mas nunca cheguei nem perto de salvar alguém da morte. Se você parar pra pensar, com pequenas atitudes como ouvir uma pessoa que precisa de ajuda, sem tachar ou vir com preconceitos, você pode acabar ajudando alguém. Ser gentil e não tratar mal outras pessoas, pode ajudar alguma coisa na vida de alguém, sem mesmo sabermos. Muitas pessoas se sentem sozinhas, e mostrar que se importa, que quer ajudar e que não vai julgar, pode melhorar a vida de alguém.
   Não chorei nesse livro, porém o final é tão lindo, tão amor, tão fofo que eu fiquei maravilhada e completamente apaixonada. Talvez o final seja um pouco previsível, mas nada que tire o doce que é ler essa história!

   Espero que tenham gostado da resenha. Não consegui falar muito sobre o livro porque estou em um caso de amor-perplexo. Se quiserem saber mais, recomendo que leem e descubram sozinhos como é se apaixonar pela nova história de Cecelia Ahern. Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! 
   Beijos, e até a próxima!


You Might Also Like

8 carinhos.

  1. Achei muito interessante, parece ser um ótimo livro. Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou da minha resenha! E sim, é um ótimo livro. Se algum dia ler, me conte o que achou!

      Beijos!

      Excluir
  2. Hey Natália, eu ainda não li nada da Cecília, acredita? :'(
    Eu amo de paixão PS: Eu te Amo, mas só assisti o filme... Quero muito ler o livro, mas nunca o acho e quando acho é em versão econômica, o que não me agrada em nada... Então estou sempre adiando.
    Ah, que resenha legal, esse livro parece ser maravilhoso! :D

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim você ainda não leu nada dela???? Ela tem ótimos livros! Esse é o melhor até agora, mas super amo também Simplesmente Acontece. LIvros lindos lindos.
      Só cuidado que o livro P.S. Eu te Amo é um pouquinho diferente do filme hehe.

      Beijos!

      Excluir
  3. Amei a sua resenha!

    Ainda não li nenhum livro da Cecelia, mas esse com certeza está na minha lista de desejados!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou da minha resenha!

      Leia algum livro dela quanto antes você puder! E quando ler, me fala o que achou. Recomendo esse, é maravilhoso!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Natalia!
    Eu vou te dizer que eu adoro essa capa e por consequência, quero ler o livro.
    Mas eu amei sua resenha, e saber que você está naquela fase de 'depressão pós livro' me empolga ainda mais. Adorei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário de você, não gostei muito da capa. Não curto muito capas com rosto e sei lá, essa não me agradou. Já a história... simplesmente linda!

      Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!