[Resenha] Todos Os Nossos Ontens

domingo, janeiro 10, 2016

Título: Todos Os Nossos Ontens
Título Original: All Our Yesterdays
Autora: Cristin Terrill
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 352
Nota: 
"Quando as partículas que estão rodopiando abaixo dos meus pés pelos quilômetros de canos, grandes o bastante para darem passagem a um caminhão, enfim baterem umas nas outras quase na velocidade da luz, a explosão será tão poderosa que partirá o próprio tempo."
    Mais uma das distopias incríveis que tenho na minha estante! Eu não esperava muito dessa história, confesso que foi a capa que encheu meus olhos, mas a leitura foi realmente surpreendente. E de maneira positiva. É a melhor obra do quesito viagem no tempo que já li, e já começo a resenha dizendo que quero MUITO que vocês a leiam também.
     Imagine como seria se você pudesse voltar no tempo e mudar o destino do mundo, inclusive o seu, e ainda ter a chance de matar uma pessoa antes que ela faça coisas terríveis no futuro. Por enquanto "tudo bem", né? Mas e se essa pessoa for o seu primeiro amor, alguém que você amou muito no passado? OPS! Sem spoilers, juro.
     No livro, a história é narrada intercalada entre dois pontos de vista: o de Marina e Em. A primeira, há quatro anos no passado, e a segunda, há quatro ano no presente (futuro). No início, somos apresentados a Em e Finn, presos no futuro pelo Doutor, que são torturados para que revelem a localização de algo essencial para as pessoas que estão destruindo o mundo deles. E Em, enfim, percebe que precisará alterar o passado para mudar a situação atual deles. Observando o ralo da cela em que se encontra, Em lê a mensagem que ela escreveu para si mesma e se dá conta de que já tentou diversas vezes mudar o passado, mas as tentativas a levaram para o mesmo futuro.
     Em contrapartida, temos Marina, apaixonada por James (seu vizinho), que perde o irmão em certo momento. A partir desse fato, o relacionamento dos dois fica balançado, enquanto Finn (melhor amigo de James) fica cheio de conflitos internos com descobertas e atitudes contraditórias. O vínculo entre os dois tempos é forte, e é nítida a mudança de Em, Marina, Finn e James por causa do tempo e das decisões difíceis que eles devem tomar.
     Não dá pra falar muito sobre os personagens, porque a graça do livro é você encaixar as peças que são dadas pela autora, ir vendo como a história de cada personagem se desenrola, e como elas se entrelaçam no decorrer da leitura. A conexão entre os dois tempos é intensa, e eu perdi o sono querendo saber qual era o próximo passo que Cristin iria mostrar ao leitor e qual seria o final da jornada deles, se tudo o que foi feito valeu a pena. Foi uma leitura maravilhosa, cheia de reviravoltas, ação, romance, suspense, fantasia e realmente não dá pra acreditar que essa obra tenha sido a primeira dessa autora incrível. Já sou fã!
     Sei que a premissa que eu dei da história parece confusa (na verdade, ela é), mas esses nós que dão na cabeça da gente são a melhor parte. Eu quis seguir em frente, desatá-los a qualquer custo, e descobrir logo tudo o que eu ainda precisava descobrir pra entender de vez a história. E, caramba... quando eu entendi foi demais! Qualquer coisa que eu possa falar poderá ser um spoiler, então gente, LEIAM ESSE LIVRO! Adicionem Todos Os Nossos Ontens à meta de leitura de vocês, porque ele merece a admiração de todos os leitores. É um misto de emoções e sensações, e irá agradar qualquer um que o ler. 5 estrelas com certeza!

You Might Also Like

10 carinhos.

  1. Adorei sua resenha!!! E adorei o blog, descobri aqui através do Instagram :-)
    Meus parabéns pelo trabalho, estou seguindo e adicionando esse livro à minha lista, sem dúvidas!
    Poderiam dar uma olhada no meu, caso gostarem? Obrigada!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!!! Adorei seu blog também, seguindo!
      Beijos

      Excluir
  2. Fiquei muito curiosa, estava pensando em comprar um livro no próximo fim de semana, acho que vai ser esse.

    Beijos, Analu

    ResponderExcluir
  3. Estou muito ansiosa para ler esse livro! Com certeza vai ser uma das minhas leituras neste mês de Janeiro e eu espero gostar dele tanto quanto você!

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ele já está na sua meta, porque ele é ótimo! Tenho certeza de que vai adorar ;)
      Beijocas

      Excluir
  4. Já estou ficando em ulceras por causa desse livro, todo mundo comentando rs.
    Me conquistou por voltar no tempo, amo livros assim.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que está interessada, leia logo!!! É realmente maravilhoso, não é a toa que todos estão falando dele heheh
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Maria,
    confesso que não achei a capa muito bonita não rs, mas já vi alguns leitores falarem muito bem desse livro. É muito bom um livro que a gente só consegue entender no final. Confesso também que preciso ler mais distopias, faz um tempão que eu não leio.

    Gostei de sua resenha e já gosto de viagens no tempo haha, um grande beijo,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! É realmente um livro muito bom, e o legal de entender tudo no final é ficar presa à leitura sem conseguir respirar, hehe. Leia sim!
      Obrigada haha beijo

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!