[Resenha] A Verdadeira Bela

By Do Prefácio ao Epílogo - terça-feira, janeiro 12, 2016

Título: A Verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Editora: Highlands
Ano: 2013
Páginas: 159
Nota: 
"- O problema todo na vida não é errar, é como pode deixar o erro te derrubar. O bom do erro é que já sabe o que não dá certo e não bate a cabeça ali de novo! Quem tem medo de errar não merece vencer."


Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a autoimagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa autoestima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.
   E aí, pessoal, tudo bom? Ano passado (é estranho falar isso logo no início, não é?) anunciei aqui a parceria com a autora Li Mendi, e hoje vim falar um pouco do livro que chegou pra mim, A Verdadeira Bela.

   A história se passa no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, e fala de Nicole que está no melhor dia da sua vida - o dia que vai fazer uma entrevista na empresa publicitária True-B. Enquanto tenta almoçar antes da sua entrevista, ela tromba com um cara gatérrimo, o Fernando. E assim, começa uma relação entre os dois, de amor e ódio. 

   Com o decorrer das páginas, e uma narração ora por Fernando e ora por Nicole, conhecemos mais profundamente os personagens e seus jeitos. Nicole é um garota toda meiga, tagarela, delicada, de coração puro, verdadeira, sincera e família. Ela sabe lidar bem com seus problemas e arruma lá suas confusões, que nos tira boas risadas. Ela passa o livro todo buscando o melhor para sua vida e seu futuro. Já Fernando, ele é um cara gato, musculoso, pai de trigêmeos fofíssimos que me deu vontade de abraçar durante toda a história e que é sempre admirado pelo seu dinheiro e poder, e por isso (e pelo seu passado) não se sente bem consigo mesmo. Ele é um cara inseguro e com baixo auto-estima, se sente feio e não conseguia encontrar amor. Até agora.

   Há algumas surpresas nesse livro que não posso contar por motivos de estragar a leitura de vocês, mas de verdade? Adorei o livro. Quando fiquei sabendo que era um livro hot, fiquei com um pé atrás (confesso) mas achei o livro bem suave e acabei amando. Gostei dos personagens, gostei bastante do local que se passa a história, só achei engraçado que ninguém foi pra praia o livro todo haha. Se eu morasse na praia, eu ia pra lá todo dia. Dizem que o mar relaxa, não é? Enfim, ri muito e me emocionei bastante, e fiquei meio triste por o livro ser tão curto. Eu queria que tivesse muitas e muitas páginas a mais. O amor que surge entre Fer e Nic é tão puro, e vem de um lugar que vocês não imaginam e eu fiquei surpresa quando li. 
   Li Mendi fez uma obra maravilhosa e assim que tiver dinheiro, vou comprar outros títulos dela. Amei sua escrita, o modo do desenrolar da história e todas as características. Recomendo o livro a todos, para que todos morram de amor por FerNic <3

   Gostou da minha resenha? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! 

+

 Se você  se interessou por esse livro, saiba que você tem desconto no livro A Verdadeira Bela  e pode comprá-lo por R$ 10 reais (frete grátis). É só você enviar um e-mail para a autora e dizer que é meu seguidor, e lá ela explica como pagar o depósito em qualquer lotérica (bem fácil) e o livro ainda vem autografado e com marcadores! E-mail: li@limendi.com.br .Gostaria de ler a sinopse e baixar o primeiro capítulo? Acesse: limendi.com.br/comprinhasAproveitem. Ela também possui outros títulos. É só conferir em seu site limendi.com.br/comprinhas (Lá você encontra as capas, sinopses e o primeiro capítulo dos livros). Tá sem grana no momento? Então, aproveite que a autora liberou mais de 13 títulos free em PDF no seu site pra leitura. Acesse limendi.com.br/livros ou você também pode ler nos aplicativos Wattpad e Widibook no seu celular ou tablet. Viu que dica legal?

Pra ficar coladinho com a autora, segue abaixo todas as redes sociais da Li Mendi:
Site: limendi.com.br
E-mail: li@limendi.com.br
Perfil da autora: facebook.com/escritorali.mendi
Instagram: @autoralimendi
Twitter: @limendi


Beijos, e até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

34 comentários

  1. Olá :)
    Amei a premissa do livro e to pensando seriamente em comprá-lo, adorei sua resenha!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu gosto de livros com conteúdos e uma história bem desenvolvida. Pela sua resenha tive a impressão de que o livro traz uma ótima e intrigante escrita e isso definitivamente é o que eu procuro. Uma leitura que vale a pena.
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, realmente esse é um livro bem escrito que vale a pena. Leia-o!


      Beijos!

      Excluir
  3. Olá olá haha
    Amei o livro, para 2016 eu queria ler bastante, então já foi para minha lista de livros para esse ano! Obrigada mesmo, pela indicação!

    www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  4. achei a sinopse envolvente e cheia de coisas interessantes. Faz tempo q nao leio essa temática, acho lindo essa escrita. Parabens a autora e ao blog :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Natália!
    Adorei sua resenha!
    Eu já ouvi falar desse livro, e geralmente falam bem... Não sei se vou ler, mas fiquei curiosa...

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Midian! Fico feliz que tenha gostado, é um livro muito bom.

      Beijos!

      Excluir
  6. Não conhecia, mas parecer ser interessante! Quem sabe eu leia

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Helloo, Natália! Tudo numa nice?!
    Eu já ouvi falar demais nessa autora e vi comentários desse livro por ai, mas nunca tive oportunidade de ler nada. Certa vez, lendo uma resenha achei que a obra seria clichê por tudo que acontece e que foi explicitado na outra resenha, mas eu achei que seria tipo uma leitura rápida para sair da ressaca. Uma leiturinha leve com personagens cativantes. Ah, eu gostei de saber que tem trigêmeos. tenho irmãs gêmeas e é bem engraçado ahaha.
    Enfim, eu só fiquei com um pé atrás porque você mencionou sobre o hot. Não gosto de livros assim, sabe?!
    Mas parecer ser uma boa estória.
    Ótima resenha.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, tudo bem e você?
      Tente ler esse livro, eu também não gosto mas como disse na resenha, achei a parte hot suave então nem parece muito que tem. A história é bem legal.

      Beijos!

      Excluir
  8. Lendo a sinopse e seu resumo da estória me pareceu um pouco clichê. Mas contanto que a escrita da autora seja envolvente não vejo problema nisso..

    Beeijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a leitura bem envolvente, li rapidinho, o livro te prende!

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá! A história parece interessante, mas não é muito meu estilo... Entendi totalmente sua curiosidade por eles não terem ido a praia, moro numa cidade litorânea e vivo no mar haha.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que pena que não é seu estilo. Estou com uma pitadinha de inveja de você haha

      Beijos!

      Excluir
  10. Sempre o cara é rico né? Os pobres nunca tem vez nesses romances! rs
    Não tinha me chamado muita atenção (a capa parece de romance hot, também tenho um pé atrás com o estilo) mas mesmo parecendo uma história bem comum, se está bem escrita acaba nos prendendo mesmo :)

    Tami
    Gaveta Abandonada

    ResponderExcluir
  11. Oi Nat,
    como assim 10 reais? kkk, já mandei um email para autora! Estou namorando esse livro há um tempão, tomara que eu consiga comprar! Preciso muito ler mais livros nacionais, ano passado eu li muito pouco. Gosto de livros que retratam um amor puro, sei que vou amar. Sua resenha está ótima, são sempre sinceras, amei :)

    Marquei o blog em uma Tag. Um grande beijo,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, 10 reais, barato né??? Espero que você goste mesmo do livro, eu adorei!
      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha <3

      Beijos!

      Excluir
  12. Amei a capa e depois da sua resenha, mesmo achando que o livro não passaria de algo "normal" acabei ficando com vontade de ler. Amei o post!
    Beijoos
    amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você ficou com vontade de ler! Leia, vale a pena!

      Beijos!

      Excluir
  13. Parece ser um livro bem lega, e agora estou curioso para saber de onde surgiu o amor entre "Fer e Nic" hahahaha. Parabéns pelas ótimas resenhas, continue assim!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra descobrir, só lendo hehe. Obrigada, fico feliz que tenha gostado!

      Beijos!

      Excluir
  14. Não sabia que era erótico! Mas como vc disse q n se incomodou, talvez n me incomode tbm... Acho a história bem interessante, quero ler sim!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um pouco hot mas não me incomodou nadinha. Leia sim, é bem legal!

      Beijos!

      Excluir
  15. Já tinha visto esse livro e não o coloquei na minha lista.
    Mas se a escrita da autora é boa, talvez eu leia sim.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas é muito legal, espero que você dê uma chance.

      Beijos!

      Excluir
  16. Oi, Natália! Gosto de livros com essa temática, e este parece ser muito interessante. Gostei muito da ideia da autora, espero poder ler :)
    Marquei você em uma tag lá no meu blog :*
    Um big beijo
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, que bom que gostou, tenho certeza que você vai adorar a história!

      Beijos!

      Excluir
  17. Fico contente que tenha gostado do livro!! Obrigada pelo espaço que cedeu ao meu trabalho. Que Deus te dê muita prosperidade, ideias, seguidores e sucessoooo. E amei os comentários aqui. Terei o prazer de receber a todos no meu site. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, por ter me dado a chance de ler seu livro!

      Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!