Tag: Diário do Leitor

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, maio 06, 2016

     Olá, leitores! Depois de quase dois meses, vim aqui pra responder a tag que o queridíssimo blog Queremos Mais Livros nos indicou! Essa tag, inclusive, foi criada pela Laila, do blog Belas Terapias. Eu achei as perguntas interessantes, então vamos às respostas! Espero que gostem:

REGRAS:
Marcar quem criou a tag;
Indicar algumas pessoas para responderem também.


1) Qual livro fez você embarcar nesse mundo da leitura?
O Pequeno Príncipe! Cito ele em quase todas as tags que eu respondo, mas não tem jeito.
2) Qual seu livro preferido de todos?
Af, essa pergunta é complicada! Pra não ficar citando sempre o mesmo (não que eu me lembre as minhas respostas de outros posts, mas...), hoje a minha resposta pra essa pergunta é Simplesmente Acontece. Muito amor
3) Qual a maior saga que você já leu?
Que eu já li INTEIRA MEEEEESMO foi Harry Potter, com 7 livros. Mas tem Percy Jackson né, que possui 10 obras contando com o spin-off, que eu ainda não terminei de ler...
4) Você já espiou a última página do livro?
Não costumo não, mas confesso que quando eu era mais nova (tinha uns 9 anos eu acho), eu espiei a última frase de A Escrava Isaura, que falava justamente o nome do assassino de um certo personagem lá... eu fiquei feliz que eu tinha descoberto quem era, mas se fosse atualmente eu teria virado do avesso de raiva.
5) Você já pulou páginas e leu mais pra frente?
JAMAIS!!!!!!!!!!!! Quem, em plena consciência de leitor, faria isso???? (Desculpe-me se você aí que está lendo pula partes, mas eu nunca teria essa coragem.)
6) Você escreve nos seus livros?
JAMAIS!!!!!!!!!!!! (2)
7) Quando não está gostando da leitura, você para de ler ou insiste até o fim?
Depende do caso... se o livro for mais ou menos maçante eu insisto, mas se eu odiar de verdade não tem quem me prenda na leitura.
8) Por estas respostas ou pelo que você me conhece, qual livro você me indicaria? (Esta resposta deve ser baseada nas respostas de quem te indicou para a tag.)
Ah, então segura essa Débora, hahahah: já que você amou Como eu era antes de você e entrou pro mundo da leitura com um livro que tem uma protagonista mulher, te indico (com toda a certeza do mundo) A Lista de Brett! Acho que você vai adorar!

E, por fim, indico os seguintes blogs: Balaio de Babados, Estante da Ale e Leitora Cretina. Masss, quem não foi indicado e quiser responder, fique à vontade!

Então, leitores, esse foi o meu diário, hehe. E vocês, o que responderiam à essas perguntas? Conte aqui nos comentários! Por hoje é só, grande beijo e tchau!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

8 comentários

  1. Olá!
    Que amorzinhooo.
    Muuito obrigada pela indicação, linda! Vou responder em breve <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Alice!!!! que massa vc responder a tag... minhas maiores sagas tb foram HP e Percy... Pequeno príncipe <3... ri muitooo da sua resposta sobre o livro escrava isaura... hahahhahahahaha.....
    Obrigada por responder e passar a tag adiante.... bjs...

    Belas Terapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Alice,
    Já fiz essa TAG também... É ótima né?
    Adorei conhecer mais sobre você.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente Acontece.Comprei a versão em inglês e estou para ler *_*
    É um romance tão lindo e fofo né?


    Gostei muito das suas respostas.Tags são sempre divertidas,rs.


    Então, Cheiro de Sonho foi publicado por uma editora, mas não deu certo.Com muita vontade de mostrar o meu trabalho para todos, estou disponibilizando no wattpad.Bora conferir?:https://www.wattpad.com/myworks/70805310-cheiro-de-sonho
    Beijinhos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Alice!
    As vezes eu dou uma olhada nas páginas mais a frente de um livro sim, quando estou pensando em abandoná-lo, por exemplo. Eu nunca olho a última página e nunca escrevo nos livros!
    O Pequeno Príncipe é muito amorzinho, e Simplesmente acontece eu quero muito ler/ver!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Alice, eu acho tb que Harry Potter e Percy Jackson foram as maiores que já li e eu leio muito o fim do livro antes kkkkkkkkkk e super adianto as páginas porque sou ansiosa rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Alice!
    Eu também jamais pulo páginas e jamais escrevo nos meus livros.
    Reluto muito em abandonar uma leitura (mesmo que esteja detestando). Se abandono, é só porque não tinha salvação mesmo, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria, você é muito engraçada, eu amei as respostas! Também não consigo pular páginas haha, não entendo quem faz isso. Acredita que eu já li a lista de Brett? Eu amei, achei a história linda demais :)

    Obrigada por lembrar da tag,
    beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!