[Resenha] Magônia

By Do Prefácio ao Epílogo - terça-feira, setembro 27, 2016

Título: Magônia
Título Original: Magonia
Autora: Maria Dahvana Headley
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 308
Nota: 


Ainda não me encaixo. Meu coração está metade na terra, metade nas nuvens. 

  
     Desde pequena, Aza sofre de uma doença incurável que faz com que respirar seja um ato não muito agradável, e vive recebendo prescrições médicas de remédios fortes na esperança de se manter viva. E quando ela avista um navio flutuando no céu, sua família acredita que tenha sido uma alucinação provocada por tantos medicamentos. Mas Aza ouviu seu nome sendo cantado das nuvens, ah se ouviu...
     A única pessoa que não duvida de Aza é Jason, seu melhor amigo e crush secreto. Antes que qualquer atitude pudesse ser tomada em relação a esse último assunto, Aza piora bruscamente e abandona esse mundo para ganhar outro: Magônia.
     Em Magônia, uma terra mágica acima das nuvens, Aza não é mais uma enferma. Ela pode respirar, cantar... e suas canções podem magicamente mudar tudo abaixo das nuvens. E, enquanto navega por esse mundo de navios voadores, Aza descobre que há uma guerra a caminho, entre Magônia e Terra, e percebe que o futuro da humanidade - inclusive de sua família e de Jason - está em suas mãos. De que lado está sua lealdade?
     Assim como dito em minha última resenha, este livro também me encantou por sua sinopse. É a estreia juvenil de Maria Dahvana Headley, e eu estava ansiosa pra saber se esta obra se tratava de um bom começo. E me surpreendi, pois é um ÓTIMO começo! A história é mágica, linda, misteriosa, e pode-se ver isso apenas olhando para a capa (que eu amei).
     Quando Magônia surgiu pra mim, ou melhor, pra Aza, foi incrível. Um mundo original, mágico e que encanta pela sua riqueza. Porém, é uma terra que depende do nosso planeta pra sobreviver, e uma solução pra isso acabar precisa ser encontrada urgentemente. E Aza possui um papel importante nisso, pois seu controle do canto pode ajudar na luta pela sobrevivência tanto da Terra quando de Magônia.
     Além de tudo, a originalidade do livro foi o que mais me cativou. É uma fantasia diferente de tudo o que existe por aí, com fatos históricos que deixam a obra muito mais real e próxima de nós. É como se eu olhasse pro céu nesse instante e pudesse ver navios voadores (ah, quem dera né).
     A escrita da autora me prendeu de modo positivo, me senti tocada pelos mistérios presentes nas entrelinhas e nos aspectos diferentes de Magônia. Porém, por ser o primeiro livro de uma trilogia, dei quatro estrelas pois quero ver o que está por vir. Espero não ser como Divergente, que mesmo tendo achado a série boa e justa continuo gostando muito mais do primeiro livro do que dos outros dois - não senti um crescimento, digamos assim. Mas, pelo que foi apresentado neste primeiro volume, posso apostar que ainda há muitas coisas incríveis a serem reveladas.
     Enfim, indicarei este livro a todos que buscam por algo diferenciado e mágico. É uma história que vale muito a pena ser lida, e posso dizer isso sem nem terem lançado as continuações. É uma obra poderosa, cheia de aventura, romance e batalhas que prometem muito. Indico de coração!
     Espero que tenham gostado da resenha! Grande beijo!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

11 comentários

  1. Que história linda, amei sua resenha e deve ser uma leitura muito boa.
    Adorei sua resenha.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria!
    Segunda resenha maravilhosa e positiva que leio sobre esse livro. É sinal para eu ler logo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oii Maria Alice

    Desnecessário dizer que vc me convenceu completamente! Não sabia bem o que esperar desse livro, na verdade acho que li só essa resenha dele, mas amei tudo que vc escreveu, realmente parece diferente e mágico e tem todo a pinta de ser o tipo de história que eu amo. Anotadissimo, preciso ler. Espero que publiquem as continuaçoes logo.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Alice! Que descrição incrível, fiquei com vontade de conhecer Magônia pelos olhos de Aza também XD XD

    Parabéns pelo empenho!

    https://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Alice,
    É a segunda resenha que leio deste livro, a capa é maravilhosa e a sinopse me agrada muito.
    Estou ansiosa para ler.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas adorei a resenha e a história parece ser bem diferente e original, gostei muito!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei interessante a premissa dele. Deve ser legal, né, morar em navios que navegam acima das nuvens. Acho que todos nós gostaríamos de participar de uma aventura dessas uehueheuh Enfim, se eu tivesse a oportunidade de ler esse livro, leria com toda a certeza.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom? Eu quero tanto ler esse livro, mas estava esperando alguma resenha dele pra teer uma noção se valia a pena ler hahha Que bom que você gostou da história, me motivou a ler o mais breve possível, adorei a resenha <3

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Achei a capa e a sinopse do livro incrível, é sua resenha maravilhosa. A galera Record está atrasando!

    Abraços...

    www.blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!