5 livros para ler nas férias

sexta-feira, janeiro 09, 2015

Olá! Faz um tempinho que estou pensando em fazer esse post, e como janeiro é o último mês de férias pra muita gente, resolvi fazê-lo hoje. Andei vendo os livros que tenho em minha estante, os que já foram lidos, e separei 5 para indicar e falar um pouco sobre. Quem sabe vocês não se interessam por algum?

A Lista de Brett
(Lori Nelson Spielman)
Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.
Minha opinião: Esse é definitivamente o melhor livro que eu já li, fiquei colada da primeira à última página e me apaixonei completamente pela história bolada pela Spielman. Em breve terá resenha aqui no blog, mas o que você precisa saber é que: você necessita ler A Lista de Brett, leitor!

Clube da Luta
(Chuck Palahniuk)
.: resenha :.
Sinopse: Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, Clube da Luta é reconhecido como um dos romances mais originais e provocativos de sua década, além de ser visto como um cânone da cultura popular.
O humor negro de Chuck Palahniuk narra a história de um jovem funcionário que descobre que sua frustração e ira não podem ser acalmadas com o consumo desenfreado que a mídia oferece. Ele encontra alívio e redenção após horas de luta em pequenos clubes escondidos nos porões de bares da cidade.  O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente.
Minha opinião: Tem resenha aqui no blog caso você queira ver (link abaixo do nome do autor), mas vale sempre lembrar que essa obra é maravilhosa, fora do comum e com lições incríveis. Todos deveriam ler, viu?! Amei!

Todo Dia
(David Levithan)
.: resenha :.
Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.
Minha opinião: A resenha que tem aqui no blog não foi feita por mim, mas eu senti o mesmo que a Nat sentiu quando leu. É uma história envolvente, diferente de tudo que você já tenha lido, e que merece ter um lugarzinho especial na sua estante. Impossível parar de ler!

Desde o Primeiro Instante
(Mhairi McFarlane)
Sinopse: Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante...
O problema é que Ben está casado, "fora do mercado", como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não.
Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel!
Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.
Descubra o que aconteceu com Rachel e Ben neste livro aconchegante, divertido, emocionante e surpreendente, diferente de tudo o que você já leu.
Minha opinião: Em breve terá resenha também, mas você deve saber que esse livro é um misto de emoções: você chora, ri, enraivece... A leitura com certeza vale a pena.

O Caçador de Pipas
(Khaled Hosseini)
Sinopse: O romance narra a tocante história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão da década de 1970. Durante um campeonato de pipas, Amir perde a chance de defender Hassan, num episódio que marca a vida dos dois amigos para sempre. Vinte anos mais tarde, quando Amir está estabelecido nos Estados Unidos, após ter abandonado um Afeganistão tomado pelos soviéticos, ele retorna a seu país de origem e é obrigado a acertar as contas com o passado.
Minha opinião: Eu li esse livro em janeiro do ano passado, e posso dizer que me arrependi de não ter lido antes. Leitura obrigatória pra todo leitor, O Caçador de Pipas é uma emocionante história que não pode passar despercebida. Fiquei desidratada de tanto chorar.

Então, leitores, esses são os livros que eu indico pra vocês lerem nessas férias. Espero que tenham se interessado por algum, porque a leitura de todos vale a pena! 
Vocês têm algum livro pra me indicar? Quem sabe não me interesso e leio em breve?
Beijocas!

You Might Also Like

6 carinhos.

  1. Olá,
    Acho super válido este tipo de post para ajudar nas escolhas de leituras :)
    Desses eu só li O Caçador de Pipas que um livro incrível, apesar de triste. A Lista de Brett eu ganhei no Natal e não vejo a hora de iniciar a leitura!!
    Também já vi ótimas críticas sobre Todo Dia e Desde o Primeiro Instante. Quero ler os dois rs.
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ajuda muito!
      Por nada, aproveite as leituras!!
      Beijos

      Excluir
  2. Não li nenhum da lista! Quero muito ler Clube da Luta e Todo Dia. Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desses, mas Desde o Primeiro Instante me chamou a atenção! Vou dar uma olhadinha nele. Gostei! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, super recomendo! Acabei de postar a resenha dele aqui no blog ;)
      Beijocasss

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!