[Resenha] Simplesmente Acontece

By Do Prefácio ao Epílogo - segunda-feira, janeiro 05, 2015

Título: Simplesmente Acontece
Título Original: Where rainbows end
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 448
Nota: 



"De: Rosie
Para: Alex
Obrigada por acreditar em mim, Alex. Adoraria poder retribuir esse abraço e esse beijo agora mesmo! Mas, por outro lado, talvez algumas coisas estejam mesmo fora do nosso alcance.
De: Alex
Para: Rosie
Mais uma vez, Rosie, você não está esticando o braço o suficiente. Estou bem aqui. Sempre estive e sempre estarei."


O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? 
Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. 
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


Simplesmenteadv. De maneira simples - em que há simplicidade, sem complicações.

Não, esse livro não tem nada de simples. Desde o início você torce pra que Rosie e Alex fiquem juntos, mas conforme as coisas vão acontecendo e o tempo vai passando fica cada vez mais difícil continuar shippando esse casal. A falta de sorte dos dois é absurda! Mas não vou dizer mais nada sobre eles, senão daqui a pouco solto um spoiler.
Eu comprei esse livro sem saber que ele era escrito através de cartas, sms, e-mails, bilhetes, etc, achando que seria uma história super simples (repare no título) e também porque eu queria ler antes da adaptação cinematográfica ser lançada. Eis que, quando eu leio a capa de trás, vejo que não é uma narrativa comum. Num primeiro momento fiquei decepcionada, porque não tô acostumada a ler esse tipo de livro (na verdade, acho que não deve haver outros escritos nesse estilo), mas mesmo assim comecei a ler pois, afinal, eu queria muito saber a história de Alex e Rosie. E, durante a narrativa de diversos personagens, eu fui me surpreendendo cada vez mais com o livro. Foi o primeiro que li da Cecelia Ahern, e eu adorei, então pretendo comprar outros dela em breve.
A princípio eu estranhei os saltos no tempo, mas logo me acostumei. Afinal de contas, a história é construída de um jeito nada comum, então o início da leitura será um momento de estranheza pra todo mundo. Mas o modo como a autora escreve é tão maravilhoso que em poucas páginas você já se familiariza com a obra e seus personagens.
Além disso, o final foi um dos mais lindos que já li. Gostaria muito de falar sobre ele, só que isso estragaria a leitura de várias pessoas que querem ler o livro e isso não seria nada legal. Senti uma alegria tão grande quando terminei que vocês não imaginam! E quero/espero que vocês sintam o mesmo também.
Portanto, torço muito pra que todos que estejam lendo minha resenha comprem/peguem emprestado Simplesmente Acontece e leiam, porque é apaixonante. A história tem um poder encantador e, apesar de todos os momentos ruins e desafortunados que os protagonistas enfrentam, o fim do arco-íris é gratificante.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

8 comentários

  1. Que amor a resenha, gente! Logo quando falou que não estava acostumada a ler esse tipo de livro pensei que não ia gostar tanto e dar um 3, mas fico feliz que tenha superado bastante as suas expectativas, de um jeito ou de outro.
    Queria comprar ele na Black Friday, de tanto que falam, mas acabei me decidindo por outros livros e quando vi SA estava esgotado!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, é estranho no início, mas a história é tão fofa que quando você vê já está na página 300, hehe. Que pena que você não comprou! Mas numa próxima, não perca a oportunidade, você não vai se arrepender ;)
      Beijos!

      Excluir
  2. Também me apaixonei por Simplesmente Acontece. Fiquei bem decepcionada ao descobrir que era escrito só em cartas e emails, mas acabei superando apesar de ficar frustrada por não termos narrativas diretas de quando eles se encontravam. Quero muito ver o filme! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual eu, então! Hahah, também fiquei um pouco frustrada, mas a leitura valeu a pena.
      Também estou ansiosa pelo filme! (apesar de não seguir muito a história, pelo jeito)
      Beijocas

      Excluir
  3. Sou louca para ler esse livro. Adoro romances assim <3

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelo livro, já li ele (também gostei do filme, pena que não tem nada a ver com o livro ) ! Gostei da resenha :D

    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar!? Ainda não assisti ao filme (a-i-m-e-u-D-e-u-s), mas já me disseram que não tem nada a ver com o livro mesmo... Mesmo assim, acho que vou amar!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!