Tag: Meus livros, ninguém sai

By Do Prefácio ao Epílogo - segunda-feira, janeiro 19, 2015

Olá galerinha! Eu estava morrendo de vontade de responder uma tag, então vasculhei vários blogs em busca de uma que eu ainda não tivesse respondido e que parecesse bem legal. Resultado: achei a Meus livros, ninguém sai no blog Colecionando Primaveras. Como vocês já devem ter notado, é uma tag baseada no vídeo viral "Meu óculos, ninguém sai" (risos). 
Então vamos às perguntas...

1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

Harry Potter e a Ordem da Fênix, de J. K. Rowling.
Eu li A Ordem da Fênix em três dias. Sim, houve outros que li em um, dois dias, mas pela quantidade de páginas que esse volume tem (+700), e contando o fato de que eu não estava de férias quando iniciei a leitura, acho que li esse livro bem rapidinho, hehehe.

2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?

Todo Dia, de David Levithan. (resenha aqui)
Terminei de ler esse faz umas duas semanas, e eu me surpreendi com a história e a maneira como Levithan a escreveu. Achei genial, me apaixonei pelo A e por isso me prendi tão facilmente à leitura.

3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula":  Qual obra te desestabilizou emocionalmente?

Desde o Primeiro Instante, de Mhairi McFarlane.
Dentre tantas obras que me fizeram chorar, escolhi essa porque foi uma leitura mais recente. Esse livro é um misto de emoções, é super divertido, e ao mesmo tempo super triste (pelo menos do meu ponto de vista). Bom... Não posso dizer os motivos de meu coração ter se despedaçado com esse livro, então o leiam, de verdade. É apaixonante.

4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!":  Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?

A livraria 24 horas do Mr. Penumbra, de Robin Sloan. (resenha aqui)
Meio difícil escolher apenas um livro pra esse item, porque eu não empresto nenhum dos meus filhos pra ninguém. Masss acabei escolhendo esse por ter sido o meu livro mais desejado do ano, e que depois de eu ter comprado e lido se tornou um dos meus preferidos

5. "Juliana, você viu meu óculos?": Qual livro você emprestou pegou emprestado e (a instituição) nunca mais viu na vida?

A Imperatriz dos Etéreos, de Laura Gallego García. (resenha aqui)
Como vocês podem ver, tive que fazer uma pequena adaptação na pergunta pra dar uma resposta coerente. Eu disse anteriormente que não empresto meus livros pra ninguém, mas isso não quer dizer que não pego emprestado, haha. Na verdade, eu peguei esse livro na escola pra fazer uma ficha literária que a professora pediu. Eu não li (não quando eu tinha que ler), fiz a ficha mudando as palavras da sinopse e esqueci de devolver o exemplar... Então ele se tornou meu, hehe.

6. "Juliana está DES-MAI-ADA!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?

Marley & Eu, de John Grogan. (resenha aqui)
Novamente, foi uma escolha difícil. Vários livros me deixaram com ressaca literária, mas acho que Marley & Eu ganhou de todos... E olha que eu o li depois de ter assistido o filme, hein! Já sabia como seria o final, mas mesmo assim chorei um monte.

7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação?

Divergente, de Veronica Roth. (resenha aqui)
É, em minha opinião, o melhor livro da trilogia. Li em uma semana, se eu não me engano, mas se eu estivesse de férias na época com certeza o leria em um ou dois dias. Fiquei louca com o final da obra, e dois segundos depois de terminá-la já comecei a ler Insurgente.

8. "Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou se seria uma coisa e é outra!

Eu sou o mensageiro, de Markus Zusak. (resenha aqui)
Imaginei que esse livro fosse uma coisa de auto ajuda, não sei hahaha. Mas, além de proporcionar momentos de reflexão, é um livro super engraçado, e com certeza superou minhas expectativas. O protagonista, Ed, é um amor de pessoa (ou não) e todos os personagens que aparecem no decorrer da história marcam sua vida de alguma forma. É um livro sensacional, e também se tornou um dos meus preferidos


E aí, o que acharam da tag? Fiquem à vontade para fazê-la!
Por hoje é só!

------------------------------------------------------------

Tem um concurso rolando aqui no blog, participem! 
É só clicar AQUI e seguir as instruções!
Beijinhos 

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

8 comentários

  1. Meu.Deus. Você jura que lei A Ordem Da Fênix em tão pouco tempo ? Você é meu novo ídolo ahauah Apesar de ter gostado bastante do livro, demorei uma semana inteira pra terminar no meu ritmo de leitura. Estou com muita vontade de ler Todo Dia e Desde o primeiro instante, ambos estão em minha wishlist faz tempo.Espero poder fazer isso logo !

    Beijos,
    Bia


    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, haha! Eu devorei todos os livros da série em menos de duas semanas, me apaixonei ♥
      Leia sim, ambos são muitos bons (eu amei)!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Maria!
    Olha, eu acho o vídeo meio idiota, mas essa tag é realmente muito boa! Nossa, sabe que quase não li nenhum livo dela? Só HPOdF e Divegente, que por sinal, foi realmente muito bom! Eu li em dois dias, haha. To muito curiosa para ler Todo Dia, mas de tantas resenhas perdi um pouco a vontade, acredita?
    Beijos,

    lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei essa tag ótima!
      Não acredito!!! Todo Dia é muito bom... Não sei se as resenhas que leu dele foram positivas ou negativas, mas leia pra tirar suas próprias conclusões, super recomendo!
      Beijosss

      Excluir
  3. Que TAG legal! Super curti. Gostei das tuas escolhas, embora eu não tenha lido nenhum deles, ouvi e vi falar muito bem. Vou fazer a tag no meu blog também, viu? Depois passa lá e dá uma olhadinha.
    Beijos, flor.

    http://arosadoprincipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa tag, parceiras. Vou fazer com certeza. Morri de riri. Beijos!!

    meumundoinabitavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!