[Resenha] Neve na Primavera

By Do Prefácio ao Epílogo - sábado, agosto 08, 2015

Título: Neve na Primavera
Título original: Blackberry Winter
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 336
Nota: 


"Às vezes você tem que se arriscar, principalmente quando isso o faz feliz." 

Vera Ray é uma mãe solteira de Seattle de 1933. Sua vida gira em torno do filho, Daniel, cujo pai nem ao menos sabe de sua existência. Para sustentar o menino, Vera trabalha como camareira em um hotel de luxo e, às vezes, precisa deixá-lo sozinho a noite para poder trabalhar, o que a deixa preocupada. Em uma dessas noites, uma nevasca intensa e fora de época atinge a cidade e Vera acaba chegando em casa atrasada... E encontra a cama do filho vazia.
Daniel desapareceu e, ao encontrar o ursinho de pelúcia favorito dele jogado sobre a neve, Vera tem a certeza de que seu pequeno foi sequestrado. Porém, a polícia a trata com descaso e afirma que a criança fugiu. Sem nenhum apoio, Vera fará de tudo para encontrar o menino, até mesmo de reencontrar o homem que partiu seu coração: o pai de Daniel.
Na Seattle de 2010, Claire Aldridge é uma repórter que, assim como Vera, também perdeu seu filho e está com o coração partido. A trágica morte de seu bebê, que nem chegou a nascer, lhe tirou toda a alegria que tinha e a afastou profundamente do marido, Ethan. Nas ausências cada vez mais longas de Ethan, Claire mergulha na sua dor, mesmo que o acidente já esteja pra completar um ano. Entretanto, um dia ela é acordada por um telefonema de seu chefe, que quer que ela escreva uma matéria sobre a repentina nevasca fora de época que atinge Seattle, que acontecera também há 77 anos.
Assim, ambas as histórias se cruzam. Daniel nunca foi encontrado, e Claire sente que, se resolver esse mistério, sua vida terá cores novamente. Mas conforme se aprofunda na matéria, Claire descobre estar mais ligada com Vera do que ela imaginava...
Este livro é incrível. Com narrativas alternadas, ora de Claire, ora de Vera, a história me cativou de primeira e não conseguia mais me desgrudar da leitura. Apesar de ser classificado como suspense, chorei muito! A autora realmente conseguiu tocar meu coração. Fiquei super curiosa pra conhecer os outros livros dela, adorei a escrita e o desenrolar que ela deu à história.
O que colaborou, também, foi a edição da Novo Conceito. Diagramação perfeita! E a capa é linda, inclusive. Estão de parabéns, hehe.
Agora, leitor, compre essa obra o mais rápido possível e leia. Espero que ame tanto quanto eu!


Beijocas, e a até a próxima resenha

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Olá!
    Gostei muito da resenha, amei a capa do livro <3 *-*
    Parabéns pelo o blog! \o/

    livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!