Book Haul - Março!

By Do Prefácio ao Epílogo - domingo, abril 03, 2016

Oii pessoal, tudo bom com vocês? O post de hoje é sobre os livros que chegaram aqui em casa em março. Diferente dos book hauls dos meses anteriores, além de livros de parceria, teve UM livro que eu comprei, enquanto estava viajando. Estou com tantas leituras atrasadas aqui que nem compensa em comprar mais nada haha.
   Além de parcerias nacionais, chegou aqui em casa também os livros de parceria com a editora Galera Record Estou ansiosa pra resenhar tudo aqui pra vocês!

A Sereia - Kiera Cass
(comprei)
Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Pérolas e Bugigangas - Flávia Polo
(Parceria com autora)
Na juventude vivemos os sentimentos mais intensos e mais confusos também! A busca de sentido na vida, a decepção com os amigos, a descoberta do amor, a importância da família, a caminhada atrás do seu lugar no mundo. Tudo isso é pura emoção que vivenciamos em diferentes níveis nesta fase, e que eu tentei traduzir em palavras. Este livro é resultado dos muitos diálogos que se passaram pela minha cabeça antes de virarem textos, e pretende trazer uma reflexão sobre esta fase tão particular e especial. Não proponho apenas a leitura, mas também alguns exercícios que vão servir para pensar no caminho percorrido até agora e na longa estrada que ainda está por vir. Está preparado para embarcar nesta aventura para dentro de si?

Quatro Estações - Juliana Marinho


(Parceria com autora)
Após sofrer uma decepção amorosa, Isabelle Fantini toma uma importante decisão, muda-se para Paris e aceita um novo cargo na rede de hotéis Les Lits.
Em pouco tempo morando no hotel Les Lits Paris, Isabelle faz novos amigos, descobre segredos bem guardados e desvenda um mistério.
Essa é uma história de romance e superação. Quando tudo parecia estar perdido na vida de Isabelle, o destino a surpreende de uma maneira formidável.
Faça uma viagem através da cidade mais romântica do mundo. O clima é mágico e inspira prazer nas quatro estações do ano.

Vamos Juntas? - Babi Souza

(Parceria com Galera Record)
Toda mulher já se sentiu insegura na hora de sair sozinha na rua. O risco de ser abordada, perseguida ou assediada é uma realidade. Mas, um dia, uma moça chamada Babi Souza teve uma ideia simples e revolucionária: da próxima vez em que você estiver sozinha, olhe para os lados. Pode ter outra mulher andando na mesma direção. Por que não vão juntas?
Logo, o movimento Vamos Juntas? conquistou moças em todo o Brasil, se tornando um símbolo de união feminina e feminismo, na defesa por direitos iguais entre homens e mulheres. Aos poucos, muitas mulheres mudaram sua forma de enxergar o dia a dia e a moça ao lado. 
Além de dados sobre o feminismo, que mostram como ainda há tanto a ser conquistado, este guia traz relatos de mulheres que aprenderam, junto ao Vamos Juntas?, a enxergar companheiras umas nas outras. A se unir, ao invés de rivalizar.

O papel de parede amarelo - Charlotte Perkins Gilman
(Parceria com Galera Record)
Este clássico da literatura feminista foi publicado originalmente em 1892, mas continua atual em suas questões. Escrito pela norte-americana Charlotte Perkins Gilman, ele narra, em primeira pessoa, a história de uma mulher forçada ao confinamento por seu marido e médico, que pretende curá-la de uma depressão nervosa passageira. Proibida de fazer qualquer esforço físico e mental, a protagonista fica obcecada pela estampa do papel de parede do seu quarto e acaba enlouquecendo de vez. Charlotte Perkins Gilman participou ativamente da luta pelos direitos das mulheres em sua época e é a autora do clássico tratado Women and Economics, uma das bíblias no movimento feminista. Esta edição de O papel de parede amarelo, que chega às livrarias pela José Olympio, traz prefácio da filósofa Marcia Tiburi.

Outro Dia - David Levithan
(Parceria com Galera Record)
Um dos mais inovadores autores de livros jovem adulto e o primeiro a emplacar uma trama gay na lista do New York Times, David Levithan retoma a sua mais emblemática trama em "Outro Dia". Aqui, a já celebrada — com várias resenhas elogiosas — história de "Todo Dia" é mostrada sob o ponto de vista de Rhiannon. A jovem, presa em um relacionamento abusivo, conhece A, por quem se apaixona. Só que A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Mas embarcar nessa paixão também traz desafios para Rhiannon. Todos eles mostrados aqui.

Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher
(Parceria com Galera Record)
Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

--------------------------------

Esse foram os livros que entraram pra minha estante no mês de março. Já leram algum ou querem ler? Em breve terá resenha de todos aqui no blog. 
Beijos e até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

11 comentários

  1. Oi Nati, tudo bom?
    Li "Todo Dia" do David e quero muito ler a continuação, que sorte ter ganhado em haha. Aceito doações kk.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Uhulll, quantos livros lindossss! Parabéns pelas parcerias :)

    Já li A Sereia, gostei...

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Natália.
    Dos livros da lista, fiquei muito interessado em "A Sereia" e "Nunca Jamais".
    Quero muito ler "Todo dia". Caso eu goste, lerei "Outro Dia".


    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Natália! Tudo bem? Adorei seu book haul! <3 "A Sereia" é ótimo e eu tenho certeza que você vai amá-lo. "Nunca Jamais" também parece ser muito bom, mas vou aguardar sua resenha para saber o que você vai achar do livro! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, seu book haul está bem recheado haha, só vejo livros bons!

    O livro Quatro estações deve ser ótimo, até porque a capa é linda e é lilás( amo essa cor!). Estou bem curiosa quanto ao livro Pérolas e bugigangas!

    Espero por suas resenhas. Beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum desses, vou aguardar as resenhas para saber a sua opinião.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Só livro lindo, hahaha! Quero muito, muito, muito ler "A sereia" e "Nunca jamais" <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oi, Natália!
    De todos, me interessei em Quatro Estações e Vamos Juntas?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  9. Amei saber os livros que você pretende ler nesse mês, eu queria ter tempo para ler meus livros, tenho um monte na minha lista, dentre eles está a trilogia da Kiera Cass.
    Quero resenha de todos viu?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Olá Natália!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas já vi uma resenha sobre A Sereia e não fiquei muito animada.
    Obrigada por trazer as novidades ^^
    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Natalia,
    Quantos livros maravilhosos *-*
    Confesso que estou doida para ler A Sereia da Kiera e Outro Dia do David ♥
    Nunca Jamais é tudo de bom.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!