[Resenha] Nunca Jamais #1

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, abril 08, 2016

Título: Nunca Jamais #1
Título Original: Never Never #1
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 192
Nota: 

"Seus olhos são como livros abertos, e de repente fico com vontade de devorar todas as páginas."




   Terminei de ler o livro antes de ontem e fiquei aproximadamente 15 minutos encarando meu notbook sem saber o que escrever nessa resenha. Estava tão chocada e tão apaixonada que achei melhor resenhar depois. Não garanto que vou conseguir porque não tem como descrever em palavras o que senti lendo esse livro mas vou fazer de tudo pra tentar.
   Eu nunca tinha lido nada da Colleen Hoover e pra ser sincera, eu nunca senti tanta vontade assim. Só li esse livro porque estava disponível de parceria com a Galera Record e porque tinha lido uma resenha que falava que esse livro não parecia nada com os outros escritos pela Hoover. Além disso, o livro é escrito pela Colleen em parceria com Tarryn Fisher, uma linda de quem eu também nunca ouvi falar nem li nada. 
   Resolvi arriscar, então. 

   Nunca Jamais conta a história de Charlie e Silas, namorados a quatro anos. Eles tinham um relacionamento turbulento e de repente perderam a memória no meio de uma manhã no colégio. No início, nenhum dos dois quer confessar a qualquer outra pessoa, mas Charlie repara que Silas está passando pelo menos problema e eles resolvem se juntar para descobrir esse mistério.
   Com o passar das horas, enquanto estão sem memória, eles vão descobrindo centelhas de suas vidas. O namoro deles é estranho, seus pais são brigados e eles estavam "proibidos" de se ver, mas passam 48 horas juntos pra poder descobrir o que está acontecendo.

   O livro é tão emocionante e cada capítulo tem uma descoberta fod@$*&%! sobre a vida deles que me prendeu mais do que qualquer outro livro até hoje. Conforme descobrimos a vida deles no livro, nos perguntamos como é que estão juntos a tanto tempo. Perguntamo-nos o que aconteceu com as suas famílias para estarem tão destruídas. Quem eles são. Por quê tudo era como era. E a maior pergunta de todas: o que está acontecendo??? Por que eles perderam a memória do nada?? 
   A narrativa é em primeira pessoa e oscila entre Charlie e Silas, nos mostrando pontos de vista diferentes. Achei a história totalmente criativa e inusitada, e além disso, muito bem escrita! Não sei dizer qual parte foi escrita por qual autora, mas as duas estão de parabéns porque essa trilogia já está no meu coração. Espero que continue até o final do último livro.
   O final, apesar de não ser um final definitivo porque esse é o primeiro livro de uma trilogia, é surpreendente. Quando terminei de ler tudo o que consegui pensar foi em um palavrão. Corri aqui tentar resenhar (sem sucesso) e acabei baixando um pdf com a segunda parte, mesmo estando numa tradução horrível. Só preciso saber o que acontece, não preciso de um português certinho por enquanto. Vou começar a rezar todas as noites para que a Galera publique os próximos dois livros antes que eu arranque meus cabelos de tanta ansiedade!
   Falando nisso, a única coisa que ODIEI no livro foi que ele foi divido em três! Vemos por aí tantos livros com 900 páginas, mil páginas e as autoras tiveram a capacidade de dividir em três livros menores, um que não daria nem 500 páginas (sim, foram as autoras porque já vem desde o exterior dividido assim). Tudo isso por causa de dinheiro? Façam-me o favor né. Não faz sentido algum ter feito isso. Dividir um livro muito extenso é uma coisa, dividir um livro que precisa daquele fim é uma coisa, mas terminar um livro com "continue" porque o segundo livro é exatamente a continuação de onde parou, não faz sentido algum. Tem uma sacada aí pra quem ler o livro até o fim, mas continuo achando que não tinha necessidade e tudo isso é pra gente gastar nosso dinheiro comprando o livro delas quando poderíamos estar comprando outro livro. Vale a pena comprar a continuação? Vale. E é justamente por isso que estou revoltada. Enfim, não sei se vocês me entenderam mas esse foi só um parágrafo de desabafo, pode ignorar essa parte se quiser.
   Finalizo essa resenha pedindo que invistam o dinheiro de vocês nessa trilogia, porque de verdade? Vale mais do que a pena. Vale a galinha inteira! 

   Alguém já leu ou quer ler? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nós! Beijos e até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

14 comentários

  1. Oi Natalia!
    Em breve quero resenhar esse livro, ainda não acredito que ele acabou dessa forma. Estou como você totalmente perdida imaginando o que pode acontecer.
    Colleen tem um poder incrível com seus livros. Nenhuma leitura é igual a outra e nenhuma me decepcionou até agora.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa conheço muito bem essa sensação de ficar 15/20/30 minutos olhando para a tela sem saber o que escrever sobre o livro e conheço ainda melhor a sensação de saber que só escrevi sobre o livro porque era parceria, senão guardaria as minhas impressões na minha caixa interna de sentimentos a não serem revelados ao mundo.

    "Nunca Jamais" chamou minha ateção pelo titulo inusitado e pela capa, essa resenha arrematou a coisa. Definitivamente o livro vai para minha lista, mas vou esperar a continuação surgi no meu horizonte antes de começar por motivos de não saber lidar com a ansiedade.

    Ah, achei muito valido sua colocação sobre livros que não precisavam ser trilogias e viram apenas por motivos mercantilistas! Um saco isso!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, Natália.
    Tá todo mundo resenhando esse livro e isso só me faz querer lê-lo.
    Ainda não conheço a escrita da Colleen Hoover, mas todos falam tão bem que não vejo a hora de mergulhar nas histórias dela.
    Além da premissa, sou apaixonado pela capa desse livro.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Me diz tem como não amar os livros dessa mulher gente?
    Chega me bate um desespero quando vejo resenha desse livro e penso que ainda não tenho ele na minha estante. :(
    Brasil, preciso ser rica pra ontem hahha
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Natália! Tudo bem? Tenho vontade de ler esse livro, mas também acho uma sacanagem isso de dividi-lo em três... O que a ambição de ganhar muito dinheiro não faz não é mesmo? ¬¬

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amo livros assim, que nos prendem até o final e com um pouco de suspense em descobrir alguma coisa do personagem.
    E você leu bem rápido mesmo, quando o livro é bom a gente lê com uma rapidez sem explicação né?
    A capa do livro é bonita, a história é linda (se eu tiver errada, me corrija; retrata um relacionamento de 2 rapazes? Se sim, eu gostei, pois é raro a gente ver na literatura livros que falam sobre a homossexualidade).
    Assim que eu terminar minhas tarefas de casa, vou baixar o livro em PDF e ler assim que eu tiver um tempinho. ^^

    Sobre seu comentário no meu blog, eu não consegui encontrar um livro de histórias, por exemplo de um personagem autista, apenas livros de estudos mesmo sabe?
    Mas vou deixar o link aqui para você conferir: www.revistaautismo.com.br/edic-o-1/livros-e-filmes-sobre-autismo

    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Oi Natalia,
    Nunca Jamais é livro é um amorzinho ♥
    Já li os três e recomendo a história, quero muito saber o que você vai achar do terceiro, pois tenho certeza que a nossa opinião vai ser a mesma.
    Tambem estou revoltada até agora com esse negocio de dividir em 3 partes e ainda mais cobrarem o preço de um livro de 300/400 páginas. Mas enfim né :|
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  8. Helloo, Natália! Tudo numa nice?!
    Eu li esse livro há um bom tempo já, eu conheço a escrita da Colleen e li vários livros dela, mas dos últimos lançamentos esse foi o que realmente me chamou a atenção porque foge à regra dos livros só de romance que ela fez. Esse tem uma pegada de thriller bem massa. Eu gostei do filme e fiquei vidrada com os acontecimentos. Me perguntando porque afinal Charles e Sils estavam juntos se eles só vivam se magoando. Eu gosto mais deles sem memórias porque são melhores um para o outro, ainda assim eu quero saber porque eles esqueceram tudo. A tradução em português está horrível mesmo ahahah.
    Eu concordo com você plenamente e coloquei na minha resenha sobre elas fazerem uma trilogia só por causa do marketing e ganhar mais dinheiro. Podia facilmente ser um livro único sendo que as obras subsequentes são menores que a primeira. Eu fiquei com raiva, não tem acontecimentos de trilogia para fazer uma trilogia, mas enfim... eu gostei do livro ainda assim e quero ler os outros logo.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ahh, esse livro é ótimo *-*
    Li esses dias e gostei muito, não vejo a hora de chegar os outros (mesmo já tendo online, quero ler no livro mesmo hahaha)
    Vale a galinha inteira kkkk
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada de nenhuma das duas autoras e é a segunda resenha que vejo sobre esse livro, que está despertando minha curiosidade sobre esses mistérios sobre eles. Agora concordo muito contigo num ponto: pra quê dividir, né? Acho tão sem sentido isso de tudo agora ser uma série ou trilogia quando poderia muito bem estar em um livro só. Não vejo outra justificativa senão a lucrativa, o que é uma pena. Mas mesmo assim acho que lerei.
    Beijos.

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada dessa autora, mas vejo tantas resenhas positivas sobre os livros dela que fico cada vez mais curiosa para ler. A história desse parece ser bem diferente e interessante, vou colocá-lo na minha lista de leitura.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. Oi Natalia!
    Eu nunca li nada da Colleen, mas diferente de vc, tenho curiosidade porque são tantos elogios!
    Não havia pensando em começar por essa trilogia (pois é..não me parece que seja uma história que precisa ser dividida em três livros, mas...) porque fico com um pé atrás com esses livros escritoras a quatro mãos. Mas todas as resenhas que li até agora foram assim positivas como a sua, então estou começando a achar que esse será o meu primeiro contato com a autora. Sem contar que tem um pouco de suspense, o que sempre me atrai.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Aguardo ansiosamente por novas postagens minha linda! *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  14. Olá Natália, ótima resenha, gostei bastante e achei muito bem estruturada, parabéns. Já estou seguindo o blog, segue de volta please. ;) bjss.

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!