[Resenha] O Código da Atração

By Do Prefácio ao Epílogo - segunda-feira, maio 30, 2016

Título: O Código da Atração
Título Original: The Crushes
Autora: Pamela Wells
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 400
Nota:  
"Por isso tinham câmeras fotográficas, por isso eram fotógrafos - porque às vezes nem mesmo as palavras conseguem fazer justiça a uma cena"

   O Código da Atração conta a história de quatro amigas que se veem em momentos conflitantes de suas vidas em uma férias de verão:
  • Sydney namora com Drew, e após terem voltado com o relacionamento, estão num momento tranquilo, tirando que Drew parece estar um pouco distante... 
  • O namorado de Raven vai passar um mês em outra cidade e nesse meio tempo, ela conhece um garoto gato que vai passar as férias na casa da frente da sua, o Blake, e eles passam a ter uma forte conexão...  
  • Alexia e Ben namoram e ele quer passar da fase dos beijos e dos amassos para Aquilo. Mas talvez Alexia queira esperar um pouco mais...
  • Kelly, a única solteira da turma, começa aulas de kickboxing e quer conquistar o professor. Apesar dela gostar de outro garoto...
   Quando vamos crescendo e assumindo responsabilidades é mais difícil mantermos nossas amizades tão próximas. E juntando isso com essa de Kelly conquistar o professor, Alexia decidiu criar o Código da Atração, para uni-las mais (assim como o Código do Término uniu anteriormente).

   Esse livro é o segundo livro da duologia As Regras do Amor, mas tirando um detalhe ou outro, o livro é completamente independente e entendível. São capítulos curtos, narrados em terceira pessoa para podermos sempre ver o pensamento de todas, temos uma história lotada de problemas e confusões adolescentes,
   O que fazer com a paixonite com o vizinho se eu amo meu namorado? Devemos avançar mais no nosso relacionamento ou devemos esperar? Por que meu namorado está distante? Será que meu professor vai querer sair comigo? Essas são algumas dúvidas de milhares de perguntas que se passam na cabeça das meninas, além de outros problemas como divórcio dos pais, fidelidade, honestidade entre amigas.
   Pamela escreveu um livro realista e honesto de uma forma tão gostosa de ler que se passam as 400 páginas num piscar de olhos! A vida e os problemas dessas garotas são narrados de uma forma tão verdadeira e possível que não tem como não pular de cabeça nessa leitura e na vida delas. Wells nos prende e nos mostra que nada é eterno, temos que aprender a abrir a mão das coisas por mais que isso doa.
   Li bem rápido querendo descobrir o final, que é maravilhoso, e só posso dizer que virei fã da Pamela Wells e espero que ela lance mais livros!
   A capa é maravilhosa,a diagramação é boa e não há erros de português. O cheiro então? Hmmm o cheiro característico de livros da Galera.
   Recomendo que leiam esse livro e se puderem, a duologia, pois os livros são uns amorzinhos e merecem ser lidos! O que vocês acharam? Ficaram com vontade de ler? Deixe sua opinião nos comentários porque é muito importante pra nós! Beijos e até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

15 comentários

  1. Olá, Natália...
    Além das capas serem lindas dessa duologia a história parece ser maravilhosa.
    Gosto quando o autor cria personagens reais e histórias que nos envolvem.
    Um beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha fiquei com vontade de ler, bjs : )
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá flor, tudo bem?

    Não tenho certeza se já li algum livro assim, situações que envolvem varias pessoas, a trilogia as peças infernais algumas vezes conseguimos ter uma visão dos outros personagens na verdade e bem interessante, este se tratando de um romance parece ser se uma leitura leve e divertida, adorei :)

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Natália!
    Essa duologia entrou recentemente na lista de leitura. Achei bem legal a premissa e parece ser bom pra curar ressaca.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá! Parece ser uma leitura bem leve e descontraída, gostei, apesar de não curtir muito tantos protagonistas, pelo que vi é super fácil de entender né. Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Natália.
    Não conhecia essa duologia,mas também confesso que não fiquei tão atraído pelo história.
    Achei as capas lindas, mas como não leio muito obras parecidas, já fico com receio de não gostar. Apesar disso, não descarto a possibilidade de lê-los um dia desses.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nat, como você está? As capas dessa duologia são bem criativas! Estou precisando mesmo de um livro assim, que tenha amizade como foco da narrativa. Eu sou apaixonada por livros que têm bastante confusão haha. Essa duologia deve ser um amorzinho!

    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindas essas capas! Gostei bastante da sinopse e da sua resenha também, parece ser o tipo de livro que eu gosto de ler.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  9. Só leio elogios sobre e sou louca para conhecer mais a história, espero ter oportunidade de ler um dia! Adorei sua resenha e amei seu blog.
    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros assim..leve e significativo :)
    Gostei muito da sua resenha e da forma como abordou o tema.


    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Natália! Tudo bem? Ah, que capas mais lindas! *---* Adorei as duas! <3 E as premissas dos livros são ótimas também. Curti muito! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa muito bonita! Mas não sei se eu leria.... heueheuheueuehu

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  13. Acho que vou gostar bastante desse livro... Parece ser mais "Light" né?
    A capa é bem fofinha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=d1ii6y64aQw

    ResponderExcluir
  14. ooi!
    Já ouvi falar da duologia mas nunca tive vontade de ler, me parece ser legal porém continuo não estando convencida se leria, bela resenha. bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Nathália,
    Pela capa mesmo já sentimos o amorzinho da obra. Fiquei muito curiosa.
    Quero ler e ter na estante, porque parece o tipo de livro que vou amar.
    Já me animei pela duologia em si!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!