[Resenha] Talvez Um Dia

By Do Prefácio ao Epílogo - terça-feira, junho 28, 2016

Título: Talvez Um Dia
Título Original: Maybe Someday
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 368
Nota: 

"Nossas mãos se encaixam com perfeição, assim como nós dois".



   Não faço a mínima ideia de como resenhar esse livro, estou detonada emocionalmente e não sei o que dizer. São poucos os livros que me fazem sentir assim e os que fazem entram pra minha lista de amados.

   Sydney mora com a melhor amiga Tori, e mesmo namorando o incrível Hunter, todo dias as oito horas ela sai na varanda porque nesse mesmo horário o vizinho do prédio da frente toca seu violão maravilhosamente bem na varanda, com a desculpa de que vai estudar. Até que um dia, o cara do violão mostra um papel pra ela com o número de seu celular e eles começam a trocar mensagens. 
   Após Sidney descobrir que seu namorado a traía com sua melhor amiga, Sidney sai de seu apartamento e é acolhida pelo vizinho do violão, Ridge, e assim eles começam uma parceria onde Ridge toca e Sydney compõe as letras da música, e juntos se atraem. Até Sidney descobrir que Ridge tem uma namorada.

    Queria poder contar muito mais no resuminho do livro, mas vou deixar pra vocês descobrirem os segredos e descobertas que esse livro nos traz. O livro tem tantas surpresas, tantas coisas que eu senti muito lendo esse livro, nem achei que fosse possível sentir tanta coisa diferente ao mesmo tempo. Eu me apaixonei, odiei, ri sozinha, senti meu coração se partir diversas vezes e quase esqueci que era só um livro, eu já estava praticamente vivendo tudo e ficando deprê mesmo quando não estava lendo. Eu não sei descrever esse livro, porque ele é intenso, lindo, emocionante e tem partes engraçadas. Acho que é esse misto de emoções que o fez perfeito!
   Sydney é uma mulher forte, que resiste à impulsos e Ridge é um cara leal, que mesmo se sentindo atraído pela Syd, não traí e não abandona sua namorada. Com personagens cheios de personalidades, esse é um livro focado no relacionamento de Sydney e Ridge, em tudo que nasce entre eles desde que se conhecem na varanda. Todos os momentos que eles passam juntos, que se esbarram e se atraem nos fazem suspirar, ainda mais quando sabemos que Ridge nunca quer largar a namorada.
  Esse é o segundo livro que leio da Hoover e estou chocada, estou completamente apaixonada, de coração partido, chorosa. Se os outros livros dela são maravilhosos como este, já vou correr atrás pra ler os outros. Esse foi um dos livros que mais me emocionaram e me fizeram mergulhar na história. E como é narrado em primeira pessoa ora por Sydney ora por Ridge, isso traz uma carga emocional maior ainda.
   Uma coisa maravilhosa que me fez amar a autora e um tal de Griffin Peterson é que eles deram vida à todas as músicas que Syd e Ridge comporam no livro. Ouvi todas elas na ordem em que apareceram e foi incrível juntar essas músicas lindas com esse livro tão intenso. Cada vez que a música que eles escreveram tocava, eu sentia um arrepio gigante. Foi uma experiência maravilhosa e única <3
    A autora lançou também "Maybe Not", que eu achava ser uma continuação até chegar nessa parte da resenha. Mas na realidade, "Talvez não" é só um spin off de alguns personagens hiper divertidos que aparecem constantemente no livro. Achei também um epílogo extra no link do QR Code sobre a namorada do Ridge que foi de arrepiar. Estou percebendo cada vez mais como a Hoover é maravilhosa!
   Esse livro foi feito na medida certa, bem equilibrado e emotivo. Apesar das quase 400 páginas, o livro foi tão bem escrito que a leitura flui de um jeito que você lê rapidinho. Colleen Hoover fez um livro super bem feito, que precisa ser lido por todos vocês porque vale a pena!
   Alguém aí já leu ou quer ler? Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós. Beijos e até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

27 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro da autora, mais já li vários comentários muito bom sobre os livros, mais espero conseguir em breve ler este livro, pois fiquei bem curiosa :).
    Beeijo :*

    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Collen é uma das minhas autoras favoritas exatamente por isso . Ela consegue nos pegar de surpresa e destruir nossos coraçõezinhos kkkkk
    Ainda não li esse livro mas ele está na minha lista a um bom tempo ♥
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Natália! Todo mundo fala super bem da autora e tenho muito vontade de ler. Poxa, quando a gente termina um livro assim que impacta a gente é até difícil começar outro né? Eu super te entendo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Natália,
    Eu sou apaixonada por esse livro, é um dos meus favoritos!
    Acho tão surpreendente, marcante, doce.... Aiiii ficaria horas falando, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Nat!!

    Acredita que eu li esse livro recentemente e amei? Te confesso que não sou fã da escrita da Colleen Hoover, mas esse me tocou de um jeito! Desde as primeiras páginas é um misto de emoções, eu ria, sentia raiva, sentia culpa. A autora está de parabéns por escrever esse livro, é lindo! Eu li ele em apenas um dia e amei como a música e a a deficiência do Ridge aproximaram eles.

    É um livro para sentir tudo que ele tem para oferecer né? Intenso do início ao fim <3
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Wooow! Tem como não desejar esse livro após sua resenha? Acho que estou precisando justamente de um livro assim, que me prenda e me encante de uma forma única! Vou procurar não só o livro, mas também outros trabalhos da autora, que parecem ser de excelente qualidade.

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto alguns comentários sobre este livro, mas nada de muito concreto. Gostei de saber melhor sobre o que se trata, e mesmo eu não gostando muito de romances, este me chamou a atenção, se eu tivesse a oportunidade, leria.


    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas falam tão bem da escrita da Colleen Hoover que fiquei tentado a conhecer esse livro.
    É tão bom quando o livro nos causa um turbilhão de sensações né?

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. mdssssssssssssss, comassim? precisôÔÔô saber o final 0-----------0

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu simplesmente amei esse livro, chorei muito e torci para que os dois ficassem juntos. As emoções que a autora coloca nesse livro é impossível de escrever, simplesmente perfeito. O melhor livro que li dela.
    Abraços!
    http://leitoraencantada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Natália!
    Menina eu postei uma resenha desse livro ontem, depois de você! rs.
    Parece que lemos ao mesmo tempo, hein!
    Adoro trocar figurinhas e preciso dizer que fiquei apaixonado também. Muito apaixonado mesmo! Livro tocante, cheio de graça, paixão e situações que nos levam a refletir mesmo. As músicas deram mais vida à história. Adorei mesmo! E soube de coisas legais aqui na sua resenha que eu ainda não sabia, quero ler esse Spin off dos personagens. Eu gostei da ex namorada do Ridgi e do amigo dele babaca kkkk.

    BJão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nat!
    Esse livro da CoHo não me chamou atenção, mas essa mulher gosta de fazer a gente sofrer. Eu fiquei acabada com O Lado Feio do Amor e agora estou tendo as mesmas sensações lendo Confess.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoçãoo de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  13. Sério que ele tem namorada? Ohmy, como resolve isso? Quero ler para saber, adorei sua resenha, a premissa da história e tudo mais, adoro romances e esse parece ser aquele que dilacera nosso coração! Muito bom, adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Da Colleen eu só li "Um caso perdido", mas automaticamente todos os outros livros dela entraram para a lista e estou bem ansiosa por esse também! *_*


    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da resenha, ainda não li nada dessa autora, mas só vejo resenhas positivas sobre os livros dela.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  16. Oi, oi Nat!
    Ainda não li nada da Colleen e tenho uma certar dorzinho no coração por esses romances, parecem ser lindos de doer. Adorei a resenha!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  17. ooi!
    Conheci a Colleen depois que lançou o tão comentado "Ugly Love" depois de ler tantas comentários positivos sobre a autora e seus livros fique louca pra ler lago dela, ainda não tive a oportunidade porém espero ler algum a qualquer hora. Adorei a resenha!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A cada resenha nova de um livro da Colleen Hoover que leio sinto mais vontade de ler ela, apesar de todos dizerem que se sentem meios destroçados depois hahaha #MasoquistaLiterária Estou louca para ler "O lado feio do amor" já está aqui a mão aliás e espero encontrar tudo isso nesse livro! #Oremos para que a casa não seja afogada e eu resista para dizer ao mundo que ADOREI!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Já faz algum tempo que eu estou querendo ler algum livro da autora, mas sempre acabo passando outras leituras na frente e não leio nada dela. Talvez eu leia em uma maratona que vou participar agora, em julho, só não sei por qual começar...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  20. Oii Natália, tudo bom?
    Já li alguns livros da Colleen e sempre ficava bastante chateada com suas histórias por conta de todo o drama que ela criava, porém foi com esse livro que desisti de vez dos livros dela. Simplesmente não me entrou. E, hoje, por mais que falem bem de um livro dela não consigo mais ler '><
    Resenha Atual
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  21. Oi Natalia,
    Dos livros da Colleen esse é o meu favorito, na verdade é o meu livro favorito se comparado com os outros.
    Acho que a essencia da história mexe tanto com a gente, pois eu senti cada letra e cada palavra desse livro e até hoje é um sentimento que não consigo explicar.
    Até agora não fiz a resenha dele porque fiquei esperando sair ele aqui no Brasil, mas pretendo escreve-la em breve.
    Se voce estiver buscando outro da autora leia Confess, é outro maravilhoso.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu tinha lido há alguns dias a sinopse desse livro e já tinha ficado interessada, mas agora com a sua resenha já quero ler agora mesmo hahaha adorei! É tão bom quando a gente se envolve tanto com uma leitura, né? <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  23. Oie moça tudo bem? Estou curiosa sobre esse livro, nunca li nada da autora, mas aparentam ser muito bons!
    Bjss, comenta por favor, ajudaria muito ^^ http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/07/titulo-freier-fall-ano-producao-2013.html

    ResponderExcluir
  24. Eu amei a resenha, até porque eu amo livros assim, que mexem com meus sentimentos.
    Se vocÊ riu, chorou, amou, odiou algumas partes, eu me sinto na obrigação de ler esse livro.
    Até porque eu amo romance, mas esse é diferente, já que o cara não traiu a sua namorada mesmo estando com a personagem Sydney, achei lindo e também triste para a Syd. =/
    Já baixei em PDF e pretendo ler em breve, já que estou de férias!!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  25. Essa autora sempre nos destrói né?Eu comecei a ler métrica e me arrepiei toda.Ainda não terminei, mas ela descreve muito os sentimentos e faz de uma maneira que nos liga á eles não é mesmo?

    Amei a resenha :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Aii eu queria muito ler esse livro, mas a sua resenha me deixou com um pé atras rs.
    O enredo é muito bom, e a sua resenha ficou maravilhosa, mas não sei se eu teria emocional o suficiente haha. A história parece ser muito intensa e triste, e não estou no meu melhor momento para esse tipo de livro... Talvez um dia!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu já ouvi falar muito sobre esse livro.Coisas maravilhosas <3
    Essa autra gosta de nos matar aos poucos né? HAHAHAH
    Tipo, sério :)

    Amei sua resenha.

    Beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!